rui.vasco Publicado Abril 28, 2010 Share Publicado Abril 28, 2010 Boas, Alguém me pode ajudar a identificar este Ancistrus? Comprei na Mania dos Peixes com cerca de 4cm como Ancistrus dolichopterus, mas passados 7 meses e com o dobro do tamanha, vejo bem que não é. Penso que seja A. Cirrhosus, mas não tenho a certeza, pois os meus 3 exemplares não apresentam as placas ósseas tipo escamas grandes. Ainda por cima descobri uma postura e se vingar não tenho a menor ideia de com cuidar deles. Qualquer ajuda é bem vinda </a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DiogoT Publicado: Abril 29, 2010 Share Publicado: Abril 29, 2010 Bom dia, São Ancistrus cf. cirrhosus. As placas ósseas notam se mais em peixes adultos ou então se estiverem fora de água. Deixo um link que te pode interessar: LINK cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Abril 29, 2010 Share Publicado: Abril 29, 2010 esse na fotografia é um juvenil certo? o meu juvenil é igual a esse, preto com pintinhas pretos. O adulto é acastanhado. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rui.vasco Publicado: Abril 29, 2010 Autor Share Publicado: Abril 29, 2010 esse na fotografia é um juvenil certo? o meu juvenil é igual a esse, preto com pintinhas pretos. O adulto é acastanhado. Boas é mesmo um juvenil, agora está um pouco mais claro e as pintas mais difusas. E deu-lhe para acasalar num comunitário com santas-filomenas e tetras H. benstosi... A postura está fixada numa cavidade de um tronco, mas está com cor de cera de velas... Penso que não estão fertilizados, pelo menos o macho vai treinando a "arejar" os ovos! Bom dia, São Ancistrus cf. cirrhosus. As placas ósseas notam se mais em peixes adultos ou então se estiverem fora de água. Deixo um link que te pode interessar: LINK cumprimentos Obrigado pelo link, já tinha andado nesse site, mas com pouco tempo ainda não o explorei bem. Cumprimentos. </a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Abril 30, 2010 Share Publicado: Abril 30, 2010 a foto é antiga? ele ainda está com esse tamaninho?! na foto parece muito pequeno. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rui.vasco Publicado: Maio 1, 2010 Autor Share Publicado: Maio 1, 2010 a foto é antiga? ele ainda está com esse tamaninho?! na foto parece muito pequeno. Boas, Esta foto é de início de Outubro de 2009, agora já está com o dobro do tamanha e cheio de barbilhos no focinho, parece um bicho saído do X-Files ou do Fringe Está a abanar água para os ovos há 4 dias, com sorte haverá novidades no fim de semana. Cumps. </a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts