Recommended Posts

• Replies 239
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

que caracol tens ai e que tipo de plantas?

curiosidade :puppydogeyes:

Cumprimentos

Publicado:

tenho uma ampulária, li que era benéfica ^^

as plantas tenho musgo christmas, e depois tenho umas elódea e uma saggitaria, mas vou retirar ambas, deixando só o musgo.

logofino320x76.jpg

Publicado:
tenho uma ampulária, li que era benéfica ^^

as plantas tenho musgo christmas, e depois tenho umas elódea e uma saggitaria, mas vou retirar ambas, deixando só o musgo.

onde compraste o caracol? ele serve para "limpar" aquario certo?

Cumprimentos

Publicado:

este comprei em loures, na ornimundo. mas até há pessoal aqui no forum a vender de vez em quando, é só espreitar uma oportunidade, ou mesmo pedir ^^

Eu gosto muito deles, são bastante úteis, e ajudam muito num aqua com alevins, não só pelo que li, mas também já por experiência própria =D

logofino320x76.jpg

Publicado: (editado)
Quando se começam a notar as primeiras cores??

isso varia conforme o crescimento deles alimentaçao e tpa"s mas 2meses, ou 2,5 começas a ver uns reflexos de cor

Editado por pnadre
assbettaportugal.png
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Boas pessoal, resolvi dar umas notícias:

Neste momento já não tenho tantos alevins como no início, mas ainda não os consigo contar, dever ser por volta dos 30 a 40. Quando a luz se apaga, concentram-se todos num canto do aqua, vou tentar fotografar e contá-los. Depois posto aqui a foto.

Entretanto, já se nota que alguns estão bastante maiores do que outros, bem mais corpulentos e desenvolvidos.

Continuo a dar artémia recém eclodida, duas a três vezes ao dia.

logofino320x76.jpg

Publicado:

Já começo a notar tons vermelhos em alguns alevins, mas só mesmo vermelho. Infelizmente não os apanho nas fotos. Assim que conseguir posto =D

logofino320x76.jpg

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas a todos. Deixo aqui umas fotos acabadinhas de tirar =D

dsc09355.jpg

dsc09356f.jpg

dsc09358z.jpg

dsc09360b.jpg

dsc09363l.jpg

dsc09364u.jpg

Amanhã vou colocar um video da hora do jantar dos pequenos ^^

logofino320x76.jpg

Publicado:

andre como fazes para eclodir a tua artemia? vi que tens tido taxa de eclosao alta

Cumprimentos

Publicado:

sim, a taxa de eclosão até nem é má, mas não as consigo manter vivas por muito tempo. Por norma ao segundo dia morrem =S

O que eu faço é, um garrafão de 5L, não está todo cheio, com água e sal, água é da torneira e o sal de cozinha, temperatura na ordem dos 24º/25º, luz 24h por dia, e depois é esperar 12 a 14 horas que elas eclodem. A temperatura é obtida através de uma luz que aquece a água. Regulo a temperatura aumentando ou diminuindo a distância da luz à água.

Como fazes para manter a tua viva mais tempo? Já tentei separar, para um cubo vodafone, mas morre na mesma =(

E já agora o que achas dos alevins?

logofino320x76.jpg

Publicado:

o meu unico alevin hoje estava morto... tambem prai 5mm com 1 mês :/

eu no inverno tive alta taxa de eclosao e ate duravam 4 dias... depois veio temperaturas altas e foi tudo a cair a pique...

faço como vi num video, garrafa cortada com bomba de ar, agua quase cheia e coloco quase metade de artemia mix e deixo 2 dias (dizem que é melhor comprar só ovos e adicionar sal pela quantidade certa, nunca fiz isso porque nao vejo por aqui so ovos a venda)

eu nao tento manter viva porque mal chegava para o meu unico alevin, imagina se tivesse 10 ou mais :|

quando vier de ferias vou começar em grande :D

Cumprimentos

Publicado:

oh, que pena =(

Bem, melhor sorte para as próximas tentativas, e vais ver que aprendes-te com os erros agora cometidos, e vais conseguir uma grande descendência para a próxima =D

logofino320x76.jpg

• 2 semanas depois...
Publicado:

Uma pergunta, os alevins estão neste momento com 2 meses e 1 dia, e as cores que ganharam foram vermelho e apenas nas barbatanas. As cores do corpo aparecem mais tarde? Ou vão ficar como estão (estão iguais ás fotos, apenas um nadinha maiores). Só noto num deles, o maior, uns tons de azul, mas nas barbatanas.

Mais uma coisa, por exemplo, um alevim que seja HM ou CT, primeiro nasce com as barbatanas pequenas, e só mais tarde é que estas se desenvolvem, ou começam logo cedo a mostrarem-se maiores do que as de um PK, por exemplo?

logofino320x76.jpg

Publicado:

com 2 meses ainda é cedo demais para saber barbatanas e cores certas, penso que certezas a 100% so aos 4meses

Cumprimentos

Publicado:

Hum, ok. Obrigado pela resposta.

Alguns alevins foram mordidos pelos maiores, antes de os separar, e agora têm as caudas "ratadas". Elas vão regenerar como acontece nos adultos?

Lembro-me de ler em qualquer lado que isso não acontecia, ou seja, ficavam marcados para sempre, é verdade?

logofino320x76.jpg

Publicado:

claro que recuperam, a agua tem é de estar em optimas condiçoes

Cumprimentos

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas a todos, regressado de férias, os alevins estão bastante bonitos =D

Tive um problema, que foi a alimentação e manutenção do aqua. Então decidi levá-los comigo, tendo de os transportar de carro. De início fique receoso, porque não tinha experiência em transporte de peixes e temia que morressem, ainda para mais sendo alevins =S

Mas segui esta ideia:

http://www.aquariofilia.net/forum/lofivers...php/t84284.html

E no final, tudo deu certo, os alevins sobreviveram todos, quer à ida quer ao regresso, e estão de perfeita saúde =D

São 15 no total, mas um está notoriamente mais desenvolvido, e até já está num aqua sozinho (é uma macho).

Hoje ou amanhã vou tirar umas fotos e coloco-as aqui, para verem como estão.

logofino320x76.jpg

Publicado:

andre curti isso que tambem fizeste mas olha, onde arranjaste esferovite? ando à 2meses a tentar arranjar no aki e está sempre esgotado........

Cumprimentos

Publicado:

lol

esferovite é o que não por aqui, não sei bem de onde vem, mas há sempre. E não o compro, mas não sei de onde vem.

Estou um bocado desanimado com as cores do pequenos, têm todos as barbatanas vermelhas, e o corpo da mesma cor. Parecem todos iguais =/

logofino320x76.jpg

Publicado:

aqui esforovite nem ver............

as cores nao parecem que vao mudar? ou vao ser benfiquistas ate morrer?

Cumprimentos

Publicado:

Não, não sei se vão mudar, e como não tenho grande experiência não sei. Espero que mudem XP

logofino320x76.jpg

Publicado: (editado)

EDIT:

repost, sry

Editado por 29André
logofino320x76.jpg