29André Publicado: Junho 25, 2010 Autor Publicado: Junho 25, 2010 Boas a todos, aqui ficam umas fotos e o vídeos dos pequenos alevins =D Video: http://www.youtube.com/watch?v=TePdw3r9FVY
DunKz Publicado: Junho 25, 2010 Publicado: Junho 25, 2010 que caracol tens ai e que tipo de plantas? curiosidade Cumprimentos
29André Publicado: Junho 25, 2010 Autor Publicado: Junho 25, 2010 tenho uma ampulária, li que era benéfica ^^ as plantas tenho musgo christmas, e depois tenho umas elódea e uma saggitaria, mas vou retirar ambas, deixando só o musgo.
DunKz Publicado: Junho 25, 2010 Publicado: Junho 25, 2010 tenho uma ampulária, li que era benéfica ^^as plantas tenho musgo christmas, e depois tenho umas elódea e uma saggitaria, mas vou retirar ambas, deixando só o musgo. onde compraste o caracol? ele serve para "limpar" aquario certo? Cumprimentos
29André Publicado: Junho 25, 2010 Autor Publicado: Junho 25, 2010 este comprei em loures, na ornimundo. mas até há pessoal aqui no forum a vender de vez em quando, é só espreitar uma oportunidade, ou mesmo pedir ^^ Eu gosto muito deles, são bastante úteis, e ajudam muito num aqua com alevins, não só pelo que li, mas também já por experiência própria =D
29André Publicado: Junho 28, 2010 Autor Publicado: Junho 28, 2010 Quando se começam a notar as primeiras cores??
pnadre Publicado: Junho 29, 2010 Publicado: Junho 29, 2010 (editado) Quando se começam a notar as primeiras cores?? isso varia conforme o crescimento deles alimentaçao e tpa"s mas 2meses, ou 2,5 começas a ver uns reflexos de cor Editado Junho 29, 2010 por pnadre
29André Publicado: Julho 14, 2010 Autor Publicado: Julho 14, 2010 Boas pessoal, resolvi dar umas notícias: Neste momento já não tenho tantos alevins como no início, mas ainda não os consigo contar, dever ser por volta dos 30 a 40. Quando a luz se apaga, concentram-se todos num canto do aqua, vou tentar fotografar e contá-los. Depois posto aqui a foto. Entretanto, já se nota que alguns estão bastante maiores do que outros, bem mais corpulentos e desenvolvidos. Continuo a dar artémia recém eclodida, duas a três vezes ao dia.
29André Publicado: Julho 20, 2010 Autor Publicado: Julho 20, 2010 Já começo a notar tons vermelhos em alguns alevins, mas só mesmo vermelho. Infelizmente não os apanho nas fotos. Assim que conseguir posto =D
29André Publicado: Agosto 3, 2010 Autor Publicado: Agosto 3, 2010 Boas a todos. Deixo aqui umas fotos acabadinhas de tirar =D Amanhã vou colocar um video da hora do jantar dos pequenos ^^
29André Publicado: Agosto 4, 2010 Autor Publicado: Agosto 4, 2010 (editado) Video: http://www.youtube.com/watch?v=R4XPdPhWKYo...player_embedded Espero que gostem, e comentem ^^ Editado Agosto 4, 2010 por 29André
DunKz Publicado: Agosto 4, 2010 Publicado: Agosto 4, 2010 andre como fazes para eclodir a tua artemia? vi que tens tido taxa de eclosao alta Cumprimentos
29André Publicado: Agosto 4, 2010 Autor Publicado: Agosto 4, 2010 sim, a taxa de eclosão até nem é má, mas não as consigo manter vivas por muito tempo. Por norma ao segundo dia morrem =S O que eu faço é, um garrafão de 5L, não está todo cheio, com água e sal, água é da torneira e o sal de cozinha, temperatura na ordem dos 24º/25º, luz 24h por dia, e depois é esperar 12 a 14 horas que elas eclodem. A temperatura é obtida através de uma luz que aquece a água. Regulo a temperatura aumentando ou diminuindo a distância da luz à água. Como fazes para manter a tua viva mais tempo? Já tentei separar, para um cubo vodafone, mas morre na mesma =( E já agora o que achas dos alevins?
DunKz Publicado: Agosto 4, 2010 Publicado: Agosto 4, 2010 o meu unico alevin hoje estava morto... tambem prai 5mm com 1 mês :/ eu no inverno tive alta taxa de eclosao e ate duravam 4 dias... depois veio temperaturas altas e foi tudo a cair a pique... faço como vi num video, garrafa cortada com bomba de ar, agua quase cheia e coloco quase metade de artemia mix e deixo 2 dias (dizem que é melhor comprar só ovos e adicionar sal pela quantidade certa, nunca fiz isso porque nao vejo por aqui so ovos a venda) eu nao tento manter viva porque mal chegava para o meu unico alevin, imagina se tivesse 10 ou mais quando vier de ferias vou começar em grande :D Cumprimentos
29André Publicado: Agosto 5, 2010 Autor Publicado: Agosto 5, 2010 oh, que pena =( Bem, melhor sorte para as próximas tentativas, e vais ver que aprendes-te com os erros agora cometidos, e vais conseguir uma grande descendência para a próxima =D
29André Publicado: Agosto 13, 2010 Autor Publicado: Agosto 13, 2010 Uma pergunta, os alevins estão neste momento com 2 meses e 1 dia, e as cores que ganharam foram vermelho e apenas nas barbatanas. As cores do corpo aparecem mais tarde? Ou vão ficar como estão (estão iguais ás fotos, apenas um nadinha maiores). Só noto num deles, o maior, uns tons de azul, mas nas barbatanas. Mais uma coisa, por exemplo, um alevim que seja HM ou CT, primeiro nasce com as barbatanas pequenas, e só mais tarde é que estas se desenvolvem, ou começam logo cedo a mostrarem-se maiores do que as de um PK, por exemplo?
DunKz Publicado: Agosto 13, 2010 Publicado: Agosto 13, 2010 com 2 meses ainda é cedo demais para saber barbatanas e cores certas, penso que certezas a 100% so aos 4meses Cumprimentos
29André Publicado: Agosto 13, 2010 Autor Publicado: Agosto 13, 2010 Hum, ok. Obrigado pela resposta. Alguns alevins foram mordidos pelos maiores, antes de os separar, e agora têm as caudas "ratadas". Elas vão regenerar como acontece nos adultos? Lembro-me de ler em qualquer lado que isso não acontecia, ou seja, ficavam marcados para sempre, é verdade?
DunKz Publicado: Agosto 13, 2010 Publicado: Agosto 13, 2010 claro que recuperam, a agua tem é de estar em optimas condiçoes Cumprimentos
29André Publicado: Agosto 29, 2010 Autor Publicado: Agosto 29, 2010 Boas a todos, regressado de férias, os alevins estão bastante bonitos =D Tive um problema, que foi a alimentação e manutenção do aqua. Então decidi levá-los comigo, tendo de os transportar de carro. De início fique receoso, porque não tinha experiência em transporte de peixes e temia que morressem, ainda para mais sendo alevins =S Mas segui esta ideia: http://www.aquariofilia.net/forum/lofivers...php/t84284.html E no final, tudo deu certo, os alevins sobreviveram todos, quer à ida quer ao regresso, e estão de perfeita saúde =D São 15 no total, mas um está notoriamente mais desenvolvido, e até já está num aqua sozinho (é uma macho). Hoje ou amanhã vou tirar umas fotos e coloco-as aqui, para verem como estão.
DunKz Publicado: Agosto 29, 2010 Publicado: Agosto 29, 2010 andre curti isso que tambem fizeste mas olha, onde arranjaste esferovite? ando à 2meses a tentar arranjar no aki e está sempre esgotado........ Cumprimentos
29André Publicado: Agosto 29, 2010 Autor Publicado: Agosto 29, 2010 lol esferovite é o que não por aqui, não sei bem de onde vem, mas há sempre. E não o compro, mas não sei de onde vem. Estou um bocado desanimado com as cores do pequenos, têm todos as barbatanas vermelhas, e o corpo da mesma cor. Parecem todos iguais =/
DunKz Publicado: Agosto 29, 2010 Publicado: Agosto 29, 2010 aqui esforovite nem ver............ as cores nao parecem que vao mudar? ou vao ser benfiquistas ate morrer? Cumprimentos
29André Publicado: Agosto 29, 2010 Autor Publicado: Agosto 29, 2010 Não, não sei se vão mudar, e como não tenho grande experiência não sei. Espero que mudem XP
29André Publicado: Agosto 29, 2010 Autor Publicado: Agosto 29, 2010 (editado) EDIT: repost, sry Editado Agosto 29, 2010 por 29André
Recommended Posts