Recommended Posts

Publicado:

Pessoal, já nasceram!!

São mesmo muitos, e só consigo ver uma data de caudas penduradas por todo o ninho, e quando algum cai, lá vai o macho todo apressado recolhe-lo e colocá-lo de volta ao ninho =D

Mais tarde vou tentar tirar umas fotos, e postalas aqui.

Já agora, coloquei um pequeno candeeiro de LED´s, só como prevenção. Vou deixá-lo sempre ligado.

logofino320x76.jpg

• Replies 239
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Bem, deixo aqui as fotos, apesar de não serem grande coisa, uma vez que os alevins são mesmo muito pequenos.

dsc09107.jpg

dsc09101.jpg

dsc09108.jpg

Apenas consigo ver as caudas, o alevim inteiro, só consigo ver quando cai do ninho e o pai o apanha =D

logofino320x76.jpg

Publicado:

Actualização:

Já nadam na horizontal, retirei o macho e coloquei musgo. Vou começar a dar artémia assim que esta eclodir. São muitos, mas não consigo ver todos, e também acho que faltam alguns, pareciam mais no ninho. =D

logofino320x76.jpg

Publicado:

depois coloca fotos para ver :flick_tongue:

(estou a tentar vt's amarelos)

Cumprimentos

Publicado:

Fotos é que é mais difícil, eles são demasiado pequenos, e nem a máquina nem o fotógrafo ajudam muito. Mas vou tentar, e se conseguir alguns resultados interessantes, venho aqui postar.

logofino320x76.jpg

Publicado:

Boas pessoal, hoje já comecei a dar artémia, eles primeiro não sabiam muito bem o que fazer, mas aos pouco lá foram começando a caçar o pequenos nautilos de artémia. Uma pergunta, não será prejudicial a água salgada que entra no aqua, que está junta com a artémia?

logofino320x76.jpg

Publicado:
Uma pergunta, não será prejudicial a água salgada que entra no aqua, que está junta com a artémia?

supostamente tens de evitar isso... arranja maneira de so dares a artemia.

Cumprimentos

Publicado: (editado)
Boas pessoal, hoje já comecei a dar artémia, eles primeiro não sabiam muito bem o que fazer, mas aos pouco lá foram começando a caçar o pequenos nautilos de artémia. Uma pergunta, não será prejudicial a água salgada que entra no aqua, que está junta com a artémia?

Boas!

- Sim é prejudicial se for em grande quantidade.

- Não, não é se a quantidade de água salgada que vai juntamente com a artémia for mínima em relação à quantidade de água doce que tens no aquário. No entanto tens ainda de ter em conta que deves fazer TPA's mais frequentes se estiveres sempre a juntar água salgada juntamente com a artémia.

Agora a solução para o teu problema:

Arranjas uma rede fina (existem redes próprias para o efeito) para colocares a artémia que vais dar aos alevinos (Podes aspirar a artémia com um tubo ou com uma reringa). Depois lavas essa artémia com água do aquário dos alevinos, ou então água corrente da torneira (Uma seringa ou duas de água é suficiente). Depois aspiras a artémia da rede com a seringa, (faz com que ela se concentre toda num só cantinho e aspiras juntamente com água) e depois é só espalhar pelo aquário.

P.S.1 - Ao inicio pode parecer um pouco trabalhoso, mas quando estiveres habituado, em 5 minutos no máximo fazes isto tudo. E ainda tens tempo de os apreciar a caçar a artémia. Eu faço desta forma mas cada um com o tempo vai vendo qual a melhor forma e a que dá mais jeito para retirar e dar a artémia.

P.S.2 - Uma meia de senhora pode servir como rede. :(

Boa sorte!

Editado por Rúben Ferreira
Publicado:

Pois, se calhar irei ter de fazer isso, para não entrar muito sal no sistema. Agora a artemia é que durou pouco, agora já não se mexia =(

logofino320x76.jpg

Publicado:
Pois, se calhar irei ter de fazer isso, para não entrar muito sal no sistema. Agora a artemia é que durou pouco, agora já não se mexia =(

a minha eclodiu hoje, coloquei num cubo da vodafone com pedra difusora e amanha vou colocar agua verde para as alimentar e durarem ;)

o problema é que acho que devia ter metido tudo la para dentro... porque sao capazes de morrer a fome julgo eu :/

Cumprimentos

Publicado:

essa água verde, como a fizes-te? foi só deixar ao sol? ou são infusórios?

logofino320x76.jpg

Publicado:

eu ja tenho agua verde e ovos VT amarelos ;D

ia a tiraar tudo e reparei lol

Cumprimentos

Publicado:

Boas a todos, a artémia já se está a portar melhor, fiz uma nova mistura com mais sal e sem bicarbonato de sódio, e já se estão a aguentar mais tempo. Os pequenotes estão aparentemente saudáveis, e é muito divertido vê-los caçar a comida =D

Este fim de semana foi tentar tirar fotos, ou fazer um video se não conseguir fotografá-los.

logofino320x76.jpg

Publicado:

se comprasses Sera Artemia Mix (acho que é assim) aquilo já vem pronto a meteres na agua e ta a andar sem precisares adicionar nada

eu uni 2 cubos com furacos entre si e coloquei agua verde com larvas de mosquito e a artemia, tudo com sal claro.

aquilo ta bom, as larvas a reproduzirem-se e a serem comidas pelas artemias, todas as larvas que batem no fundo ja eram lol

acho que assim nao falta alimento e estão se a aguentar, tenho pedra difusora num dos cubos

PS: putos narceram hoje de manha :)

Cumprimentos

Publicado:

Nice, vai mantendo a situação dos teu actualizada =D

Uma coisa, fizes-te furacos ??? XDD

logofino320x76.jpg

Publicado: (editado)
Uma coisa, fizes-te furacos ??? XDD

Claro, assim a agua circula de um para o outro

aquilo é tao verde que nem da para ver os buracos --' e foram só 5L de agua verde

o tubo tem 3 furos e regulo assim a pressao :) os que têm pregos sao os tapados lol

dsc00369h.jpg

Editado por DunKz

Cumprimentos

Publicado:

Boas,

entao como vão os pequenotes?

Cumprimentos

Publicado:

vão bem, não os apanho nas fotos, mas são muitos e estão bem vivinhos =D

Estão a adorar a artémia

como estão os teus?

logofino320x76.jpg

Publicado:

artemia liquida ou já a recem eclodida?

eu comecei a dar liquida hoje de tarde, são prai 30.. so que eles nao vao ter com a comida, só se eles não souberem o que é. fartam se de tentar ficar a flutuar como se quisessem entrar no ninho

Cumprimentos

Publicado:

eu dou recém eclodida. Das primeiras vezes, eles não ligavam muito, e só quando ele estava quase ao pé da boca é que eles comiam. mas agora é ve-los a persegui-las =D

Por vezes dou demasiado, e eles não lhes ligam mais quando estão cheios, e até se vê muito bem a barriga toda laranja :)

logofino320x76.jpg

Publicado:

faltam é as fotos :)

Cumprimentos

Publicado:

Agora que eles estão maiorzitos consegui tirar umas fotos e diz um video, amanhã com mais tempo coloco aqui para verem =D

logofino320x76.jpg