Mistake Publicado Abril 28, 2010 Publicado Abril 28, 2010 boas tenho um aquario de 30L http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=153861 e gostava de saber como manter o ph estavel, com a experiencia de quem tem aquas de camarões. bem e assim o ph da minha agua da torneira e de 8, não uso substrato fertil logo o ph da mina agua do aqua e de 8, mas tou a usar co2 e o ph vem pos 6.8 a 7 mas como os inverts podem morrem com o co2 quero tirar este mesmo e quero saber as vossas experienmcias em como manter o ph a 7 espero ajudas para este caso hehe cumps Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)Meu FeedBack de Vendas
Joao_Costa Publicado: Abril 28, 2010 Publicado: Abril 28, 2010 (editado) Viva, Ia dizer troncos e flora mas pelas fotos isso já tens. Aqua engraçado os camarões vão adorar isso !!! Eu num aqua que tive so mesmo com um produto da loja consegui baixar o PH mas isso com peixes. Ao nivel dos camarões não arrisquei e coloquei agua do garrafão no inicio ... ph 6,5 ... estabilizava nos 7 no aqua. Dp na 1ª tpa coloquei sempre agua da torneira sem problemas. Sempre ok nos 7 dp do aqua ja maturado. Nunca utilizei Co2 e sempre ficou a 7, não tinha rochas também ... so troncos e plantas. Boa sorte espero que consigas resolver isso. Abraço João Editado Abril 28, 2010 por Joao_Costa AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Fábio Silva Publicado: Abril 28, 2010 Publicado: Abril 28, 2010 (editado) Nada melhor que ADA aquasoil Amazónia I ou II.. por um ano e meio(+-, consoante a agua das tpa's) tens sempre o ph estável e durezas baixas. Editado Abril 28, 2010 por flashsilva Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Jferreira Publicado: Abril 28, 2010 Publicado: Abril 28, 2010 Essa do Co2 matar camarões deve ser nova. No meu aqua tenho vários camarões, com duas garrafas a debitar Co2 caseiro, e só assim consigo ter o pH a 6.8, e os camarões lá estão....
oportunidade Publicado: Abril 28, 2010 Publicado: Abril 28, 2010 o aquário ao ter uma litragem pequena e com acrescento de CO2 é muito provável de fazer o ph descer e acabar por matar os camarões... já me aconteceu anteriormente.. para ajudar no teu problema de ph usa folhas de amendoeira da Índia...são 5*****
Mistake Publicado: Abril 29, 2010 Autor Publicado: Abril 29, 2010 boas em aquas grandes co2 caseiro não faz mal agora em 30L e a mesma coisa que meteres venono =( mas prontos vou montar de camarões sulawesi com ph estavel a 8 e retirar o co2 =( obrigado pelas opiniões cump Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)Meu FeedBack de Vendas
oportunidade Publicado: Abril 29, 2010 Publicado: Abril 29, 2010 espero que ajude... posta sempre as tuas dúvidas que estamos aqui para ajudar!!!!!!!!!!
Recommended Posts