A começar a sério


Lilyanna

Recommended Posts

Se conseguires alguma coisa da loja, terás muita sorte...A menos que eles tivessem prometido que o tronco estava totalmente pronto, a sujidade é sempre normal...

 

Desculpa se já respondeste antes, mas já ferveste o tronco com sal?

 

também tenho noção que as minhas hipóteses são muito reduzidas, mas o que me disseram foi que os troncos estavam prontos para usar e que bastava lava-los e deixa-los uns dois ou três dias na água e aquilo passava.

o que aconteceu foi que passaram 10 dias na água porque a água era castanha! decidi abrir este tópico para conseguir ajuda sobre o tema, e sugeriram-me que os ferve-se.

fervi um, sabes a cor do chá vermelho? era essa mesmo após ferve-lo 4x

 

ontem passei pela loja, a senhora disse-me que nunca tinham tido queixas, e já ia dizer que a culpa era minha da água estar assim porque os tinha estragado a ferver (supostamente não se pode fazer isso porque eles amolecem), já ignorando o facto + importante, o de eles terem estado 10 dias na água.

 

Neste momento estão no alguidar com água e sal... parece que estou a fazer um tratamento a um tronco que eu própria fui buscar ao campo.

 

Podias explicar-me isso de ferver o tronco com sal, e o que é suposto sair disso.

 

Já agora, alguém me podia explicar a real importância do substrato fértil? Será boa ideia desmontar o aqurio e meter algum por baixo do areão? As minhas anúbias estão com as folhas a ficar castanhas e essas partes estão a partir-se... uso fertilizante liquido.

obrigada

Editado por Lilyanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje passei o dia a pensar que o meu caracol estava morto, primeiro estava de um lado, agora já estava por baixo do filtro... mas afinal acho que passou foi o dia a dormir e a digerir os três quilos de bocados de folhas mortas que tenho por ali lol

 

Fiz hoje o meu primeiro teste à Amónia, acho que está abaixo de 0,6. Parece-me um bom valor para um aquário que vai fazer agora uma semana de existencia e não estou a adicionar bacterias.

Amanhã é dia do primeiro TPA, tenho 10L de água a preparar-se para o grande evento. : )

A água neste momento está esbranquiçada, suponho q sejam bacterias ou assim.

 

Já agora, a loja onde vou comrpar as minhas coisas, de vez em quando, quando lá vou têm as tampas dos aqurios abertas. porquê? para ajudar a mudar gases? porquê sim? alguém me podia explicar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje fiz o primeiro TPA, correu bem além do facto de ter entornado água por todos os lados lol o proximo já vai correr melhor de certeza.

Tinha um peixinho zebra, mas ele só viveu umas 4h no meu aquário D: suponho que tenha sido stress ou doença, os peixes daquela loja não são conhecidos por viverem bem. Assim hoje comprei mais alguns habitantes, um Moli branco e dois limpa-fundos.

Em termos de decoração comprei outro tronco, agora o que sobrou (e que ainda me suja a água) é pequeno de mais para o aquário... mas este novo é de uma madeira diferente e a senhora assegurou-me que não me tornava a água castanha como os outros.

Assim que a câmara tiver bateria tiro uma foto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as tais fotos:

 

esta foi tirada ontem, já sem os troncos, só com as pedras a enfeitar para não ficar vazio. Ainda só com um caracol.

 

HPIM1390.jpg

 

Aqui está ele hoje, com o tronco novo.

 

De frente:

 

HPIM1397.jpg

 

Do lado direito:

 

HPIM1402.jpg

 

Como o aquário está meio na sala meio no corredor, tive de pensar em duas perspectivas.

A primeira foto tem boa qualidade mas não sei como consegui tal proeza lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje acordei para um aquário com uma cor agradável, tem o tal tom dourado normal de quem tem um tronco, n o castanho que os outros tinham.

Os peixes que comprei ainda estão de boa saúde e mais calmos, os limpa-fundos adoram passear pelos arcos que fiz e esconder-se por lá sempre que me aproximo.

Mal posse esperar para introduzir mais peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai com calma e quando introduzires não coloques muitos de cada vez e com ambientações bem feitas.

 

:bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

o meu aquário está a ir muito bem, ja tem mais uns peixes, e até ao momento só contabilizou 3 mortes, o peixe zebra que ou estava doente ou morreu de stress da viagem, um guppy que morreu de stress, e o caracol... que não sei porque morreu...

os valores da água estão normais e até ao momento ainda não tenho algas. : )

comprei umas bolas fertilizantes para as plantas e elas finalmente parecem estar a pegar.

quanto à decoração, estou muito satisfeita com ela, para o meu primeiro aquário sem porcarias de plástico tem um ar simpatico, tive o cuidado de criar muitos arcos para os peixes passarem por baixo e se esconderem... como eles ainda estranham o novo ambiente, então acham isso muito útil.

não vou comprar mais nada para ele a não ser mais uns peixes.

logo à noite posto umas fotos.

 

tenho a água do TPA em garrafoes para ai desde quarta-feira, não nenhum problema em coloca-la agora pois não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao, o cloro ja deve ter evaporado. Lembra-te de durante o processo teres o cuidado de deixar o garrafao sem tampa ;)

 

Quanto ao aquário, nada mau.

 

sim claro, é mesmo só por a água estar ali há tanto tempo...

obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.