Recommended Posts

Publicado

Tenho um Nano em andamento de 15Litros de água com 4 Anentome Helena Adultas e alguns ovinhos e algumas Anentome Helena e Physas pequeninas e alguns Camarões Neocardina. Apenas tem algumas pedrinhas , bastante musgo, uns tubos destes [AQUI] e uma "Bola de Musgo".

Destes killis Ap. Australe, Striatum e P. Annulatus, acham que consigo manter neste aquário algum casalinho destes??Qual o mais pacifico??

Sei que para ter killis neste aquario que tenho de colocar uma ou duas MOP's e algumas plantas flutuantes ou assim para criar sombras....O que me aconselham???

Agradeço todas as vossas opiniões.

Publicado:

Já tive annulatus com camarões e safavam-se bastantes. Com os aphyosemion não costuma resultar...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

Também já tinha lido opiniões sobre isso aqui no forum...mas como há tantas opiniões contraditórias resolvi abrir este tópico...na esperança de ouvir testemunhos tais como o teu...

Obrigado pelo teu testemunho.

Publicado:

ja mantive Fundulopanchax gardneri gardneri "n´sukka" (provenientes do abobora) com neocaridinas sem problemas, os camaroes iam reproduzindo, claro que alguns pequenos eram comidos, mas havia sempre criaçao

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

Os Australe gold são optimos para começares, mas são insaciáveis logo mariscada vai logo po chop-chop

Já os Annulatus, não tos comem, são demasiados pequenos, mas, cuidado os annulatus são para pessoas mais experientes.

Publicado:

Obrigado pelo conselho...eu sei que os annulatus não são para leigos, apesar de não ser nenhum expert, de leigo também julgo que não tenho nada...

Sou uma pessoa que gosto de ler e de me informar...

Mais uma vez obrigado Carlos Couceiro pelo teu testemunho e obrigado gongas pelo conselho.

Publicado: (editado)

O aquário tem 41x20x25...coloquei ricia e um tronco pequeno com bastantes buracos e coberto com algum musgo para que todos os bebés se consigam esconder...já coloquei os killis e optei pelos Annulatus.Tenho 2 machos e 2 fêmeas...acham que posso colocar mais peixinhos??Já tenho suficientes???Ou tenho pexinhos a mais??

Temp: 24graus

pH: 7

kH: 4

Sem Amonias, Nitritos e Nitratos...

Alguma corrente mas pouco...a ricia consegue se manter estática...

Agradeço todas as ajudas, opiniões e testemunhos...

Editado por Engbite
Publicado:

Puder podes, mas se tiveres tudo em condições, rapidamente eles vão começar a criar e vais ficar com o aquário mais cheio :)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Tal como foi pedido pela Susana aqui estão as fotos...he he

gallery_42831_2125_37751.jpg

Este é os aspecto geral do Aquário que tem 41x20x25.

gallery_42831_2031_46722.jpg

Estes são os Riscas que moram no aquário...he he...Os Anentome Helena e os Epiplatys Annulatus.

gallery_42831_2031_276848.jpg

gallery_42831_2031_158825.jpg

Estas são as fotos dos machos de Epiplatys Annulatus...OS MEUS KILLIS....

Desculpem não por Fotos dos neocardinas..mas eles são snowball e as fotos não ficam bem...

Espero que gostem....he he

Editado por Engbite

Adorei os teus killies, ficavam bem no meu nano com os crystal red,

E esses tubos onde arranjas-te?

Obrigada pela foto.

Esses killies tem mais ou menos que tamanho?

Esse aquário não parece que só tem 15litros.

cumps

Susana

razão do edit: acrescentar texto.

Editado por Hugo R. Silva
Irregularidade. Existe uma área de procura.

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Eu também estou à espera para ver se arranjo mais uma ou duas fêmeas.

Na AquoPorto costuma ter alguns killis e os tubos e eles fazem envios para Lisboa.

Os tubos são estes [LINK] e são distribuídos aqui em Portugal pela Orniex, também podes procurar ai no sul quem tenha este material.

O "Aquário dos Riscas" é o mais simples e mais DIY que tenho...he he...provavelmente é por isso que não parece ter 15 litros...he he

Todos os habitantes tem cerca de 2cm...

Cumps

Editado por Engbite
quote desnecessário. HRS

Adorei os killies eram mesmo uma boa opção para o nano, são muito caros?

Descobri um video no Aquaporto:

vídeo

E os tubos também, vou procurar mais perto.

cumps

edit: acrescentar vídeo.

Susana

Editado por Hugo R. Silva
quote desnecessário. HRS

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Publicado:

Em termos de preços não são caros rondam os 2,5eurs, no entanto tudo depende do fornecedor.

Cumps.

Publicado:

Aqui ficam mais uma fotos dos meus fantásticos Killis.

gallery_42831_2031_382144.jpg

gallery_42831_2031_253908.jpg

Espero que gostem.... :)