PedroAntunes Publicado Abril 27, 2010 Publicado Abril 27, 2010 (editado) boas pessoal! acabei de comprar um tronco numa loja e algumas plantas que prendi com um fiozinho. quando fui a coloca lo no aquario, o tronco em vez de assentar no areao, ficou a flutuar como mostra nas fotos... estou um pouco desiludido com isto será que já aconteceu a alguem? o que devo fazer para remediar isto?. . . . . toda a ajuda é bem vinda!! cumps! Editado Abril 27, 2010 por PedroAntunes Citar Meu Aqua
29André Publicado: Abril 27, 2010 Publicado: Abril 27, 2010 (editado) o que te aconteceu foi que o tronco não foi submerso antes de o comprares, mas não te preocupes, coloca uma pedra sobre ele, e esperas 1 mês ou assim até ele não flutuar. tratas-te o tronco antes de o por no aqua? Editado Abril 27, 2010 por 29André Citar
PedroAntunes Publicado: Abril 27, 2010 Autor Publicado: Abril 27, 2010 Sim tratei dele , lavei-o com agua a escaldar e depois fria, o problema é que nao tenho propriamente uma pedra para o fazer descer, nem o substracto tem altura suficiente para o agarrar... Citar Meu Aqua
Hugo R. Silva Publicado: Abril 27, 2010 Publicado: Abril 27, 2010 Os troncos precisam de absorver água para irem ao fundo, o que não aconteceu com esse. agora podes colocar pedra em cima dele para ele ficar na posição que desejas e depois mais tarde retiras a pedra. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
PedroAntunes Publicado: Abril 27, 2010 Autor Publicado: Abril 27, 2010 Já coloquei uma ventosa que tinha não utilizada, que prendi ao fundo do aqua , e cobri com areão, só não ficou na posição que eu mais desejava... e tambem tenho receio que as minhas cobrinhas Kuhlis se metam para dentro do tronco(o que vai acontecer decerteza) e que o tronco se solte e fique a surpeficie.. Citar Meu Aqua
$HMN$ Publicado: Abril 27, 2010 Publicado: Abril 27, 2010 esse aqua não tem muitas plantas por isso não te preocupes de ele não ficar já na posição que queres depois arranjas. O melhor tratamento para que os troncos afundem é por em agua com sal, mas arranja uma pedra bem grande(se não tiveres e puderes comprar...) e mete em cima disso de qualquer maneira tem é cuidado com a planta depois arranjas como queres Citar Hugo Nunes
Gonçalo Sousa Publicado: Abril 27, 2010 Publicado: Abril 27, 2010 tive exactamente o mesmo problema que tu, com um tronco de tamanho semelhante. o que fiz foi pegar na maior panela que tinha, mete-lo lá (mesmo não tando totalmente enfiado na panela) encher de agua, bastante sal e meti a ferver. ferveu durante uma meia hora, depois mudei a posição para ferver outras zonas, outra meia hora. e assim sucessivamente até todas as areas terem estado em agua a ferver. depois deixei de molho na agua durante 24h . depois já não flutuava Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
PedroAntunes Publicado: Abril 29, 2010 Autor Publicado: Abril 29, 2010 eu coloquei-o com uma ventosa presa ao vidro de baixo depois cobri de novo com areão. está de certa forma resolvido, so espero que passado o tempo que ele esta na agua, depois nao flutue... Citar Meu Aqua
$HMN$ Publicado: Abril 29, 2010 Publicado: Abril 29, 2010 Tem de afundar!Ele so flutua porque ainda tem uma grande quantidade de ar. Citar Hugo Nunes
papillon Publicado: Abril 29, 2010 Publicado: Abril 29, 2010 O tronco daqui a uns tempos não precisa de pedras, não te preocupes é normal. cumps Susana Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
Recommended Posts