Recommended Posts

Publicado:

Teres juntos podes, quanto a formar casal desconheço que tal seja possível.

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Publicado:

Olá,

Tens de ter atenção aos tamanhos de ambos, já vi um Percula grande matar em menos de um minuto um Ocelaris pequeno pois o Percula já estava nesse aquario há algum tempo, com uma anemona e o ocelaris foi morto pouco tempo depois de entrar no aquario. Infelizmente a pessoa que o introduziu no aquario não o conseguiu tirar a tempo e eu também na altura não sabia que isso poderia acontecer.

Tem cuidado com a introdução dos peixes.

António Paes

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Publicado:

Oi,

origado pelas respostas!

também nunca vi um casal de ocellaris com percula, mas quem sabe...

pretendo colocar os dois pequenos, mas não sei se vou conseguir achar um ocellaris, o percula eu já achei mas faz tempo que não vejo o outro...

abração!

1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo: http://www.aquaonline.com.br/cbap/

partícipe!!!!

Publicado:

de tamanhos diferentes...

Ao principio dá alguma guerra até se orientarem socialmente e acertarem territórios... :roll:

Abraço...

• 3 semanas depois...
Publicado:

Olá.

Tenho 3 palhaços clarki e coloquei-os todos em alturas diferentes.O último que coloquei é grande (+/-10 cm) e é o que dá mais briga com os outros,principalmente na hora de comer.Mas de resto dão-se sempre bem.

Publicado:

tal como já disseram, se tiverem tamanhos semelhantes, não haverá problemas ; não me lembro de ter lido que estas especies são hibridas, portanto uma femea de ocellaris com um macho pequeno de percula num aquario pequeno, embora sendo peixes pacificos, é propenso a haver guerras territoriais.

Agora num aquario minimamente espaçoso, com um conjunto de ocelaris e perculas, penso não haver problema.

Uma pergunta : porque a mistura ? aconselho vivamente a tentativa de procriação de perculas, sempre com grande procura no mercado nacional.

Gonçalo Proença