MiguelVSousa Publicado Abril 27, 2010 Publicado Abril 27, 2010 (editado) Boa tarde, sou iniciante em aquariofilia e já cometi um erro gravissimo que foi o de comprar tudo no mesmo dia. Mas o problema que tenho agora é que tenho dois peixes a ficar sem cauda, um shubunki e uma oranda. O shubunki tem a cauda mais branca onde esta a desaparecer e a oranda esta a ficar com a cauda desfiada num dos lados e vê-se aflita para ir para onde quer, esta quase sempre com a cauda a abanar para se virar para onde quer. Alguem me poda ajudar??? Desde ja os meus agradecimentos. Miguel Sousa O aquario é um Aquatlantis Junior 40 com iluminação de 10W e as dimensões (Comp. x Larg. x Alt.) 40 x 20 x 25 cm e com o Volume de 18 L A bomba é uma PENN-PLAXX Cascade 300 de 30 a 60 litros e debita 300 litros por hora SERA bio nitrivec e SERA aquatan e esperei 24h antes de por os peixes no aquario. Fui ao rio apanhar areão e fervi-o e arrefeci-o um pouco com a agua que comprei os peixes, deixei arrefecer mais 1 pouco e depois é que o coloquei no aquario. tenho 2 shubuki's, 2 peixes vermelhos, 1 cometa e 1 oranda. Este aquario tem 3 dias. Editado Abril 28, 2010 por MiguelVSousa Citar
29André Publicado: Abril 27, 2010 Publicado: Abril 27, 2010 penso que seja uma infecção por fungos, mas espera por outras opiniões porque eu não percebo muito de doenças. se tiveres mais peixes nesse aqua, separa os dois afectados Citar
Spaar Publicado: Abril 27, 2010 Publicado: Abril 27, 2010 (editado) Boa tarde, sou iniciante em aquariofilia e já cometi um erro gravissimo que foi o de comprar tudo no mesmo dia. Mas o problema que tenho agora é que tenho dois peixes a ficar sem cauda, um shubunki e uma oranda. O shubunki tem a cauda mais branca onde esta a desaparecer e a oranda esta a ficar com a cauda desfiada num dos lados e vê-se aflita para ir para onde quer, esta quase sempre com a cauda a abanar para se virar para onde quer. Alguem me poda ajudar??? Desde ja os meus agradecimentos. Miguel Sousa Corrigido Cumprts José.Dias Editado Abril 28, 2010 por Spaar Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
luixilva99 Publicado: Abril 28, 2010 Publicado: Abril 28, 2010 Estranho.. Com esses peixes não me parece que eles se andem a bicar uns aos outros.. Talvez seja uma doençazita qualquer.. De qualquer forma vê se eles se pegam.. Se assim for tens que os separar.. Citar
MiguelVSousa Publicado: Abril 28, 2010 Autor Publicado: Abril 28, 2010 (editado) já agora é normal a oranda e 1 dos meus shubunki's estarem no fundo do aquario? sao estes os que estao doentes, acho. Editado Abril 28, 2010 por MiguelVSousa Citar
luixilva99 Publicado: Abril 28, 2010 Publicado: Abril 28, 2010 já agora é normal a oranda e 1 dos meus shubunki's estarem no fundo do aquario? sao estes os que estao doentes, acho. Ui se estão no fundo é mau.. Já verificaste os níveis a ver se está tudo ok? Não têm pontos brancos na cauda? Citar
Visitante Publicado: Abril 28, 2010 Publicado: Abril 28, 2010 Bem...o melhor conselho que te posso dar é falares com o membro DJHIFI que ele é muito bom ou mandas uma mensagem. Citar
MiguelVSousa Publicado: Abril 29, 2010 Autor Publicado: Abril 29, 2010 Bem...o melhor conselho que te posso dar é falares com o membro DJHIFI que ele é muito bom ou mandas uma mensagem. SIM, TEM PONTOS BRANCOS NA CAUDA, SÓ NÃO TENHO O KIT PARA VERIFICAR OS NÍVEIS. Citar
Visitante Publicado: Abril 29, 2010 Publicado: Abril 29, 2010 Como os experts não ajudam eu vou tentar dar o meu contributo na esperança que não me chamem idiota ou pior Podes ler o manual de inçio a aquariofilia só para teres uma ideia geral acerca deste mundo. Muito importante no teu caso e a leitura desta informação acerca de peixes vermelhos Se quiseres tratar os peixes para eles não morrerem aconselho a dia sim dia não substituir 50 % da agua usando o condicionador. Se eles realmente tem-em pintas do ictio aconselho a diluíres numa garrafa de 1 litro por exemplo com agua 3 colheres de sopa de sal grosso de cozinha e adicionares metade da agua com sal da agua agora e a outra metade passado 12 horas. Aconselho a leres a informação acerca de peixes vermelhos Citar
Kohzai Publicado: Abril 29, 2010 Publicado: Abril 29, 2010 (editado) Como os experts não ajudam eu vou tentar dar o meu contributo na esperança que não me chamem idiota ou pior Podes ler o manual de inçio a aquariofilia só para teres uma ideia geral acerca deste mundo. Muito importante no teu caso e a leitura desta informação acerca de peixes vermelhos Se quiseres tratar os peixes para eles não morrerem aconselho a dia sim dia não substituir 50 % da agua usando o condicionador. Se eles realmente tem-em pintas do ictio aconselho a diluíres numa garrafa de 1 litro por exemplo com agua 3 colheres de sopa de sal grosso de cozinha e adicionares metade da agua com sal da agua agora e a outra metade passado 12 horas. Aconselho a leres a informação acerca de peixes vermelhos Ninguém t vai chamar idiota, ate porque de 8 peixes, com esse sistema, sobraram 5 (agora so tenho 4 porque tinha um grande)que estavam a morrer mas era por causa do cloro, e tu salvas-te-os, com este metodo. Tive um ás portas da morte, mas consegui recupera-lo.ehehehehehe abraços Editado Abril 29, 2010 por Kohzai Citar
MiguelVSousa Publicado: Abril 30, 2010 Autor Publicado: Abril 30, 2010 Como os experts não ajudam eu vou tentar dar o meu contributo na esperança que não me chamem idiota ou pior Podes ler o manual de inçio a aquariofilia só para teres uma ideia geral acerca deste mundo. Muito importante no teu caso e a leitura desta informação acerca de peixes vermelhos Se quiseres tratar os peixes para eles não morrerem aconselho a dia sim dia não substituir 50 % da agua usando o condicionador. Se eles realmente tem-em pintas do ictio aconselho a diluíres numa garrafa de 1 litro por exemplo com agua 3 colheres de sopa de sal grosso de cozinha e adicionares metade da agua com sal da agua agora e a outra metade passado 12 horas. Aconselho a leres a informação acerca de peixes vermelhos Dois dos peixes ja morreram, aconselharam-me outra loja e eu fui lá, explicaram-me tudo o que perguntei, deram-me alguns manuais e aconselharam-me dois produtos. assim que cheguei a casa tirei quase toda a agua do aquario e so deixei o necessario para os peixes nadarem e na agua que tirei lavei os filtros de esponja e o de carvão e depois deitei-a fora. enchi o aquario com agua da torneira e deitei-lhe 18 gotas de SERA aquatan, uma hora depois deitei-lhe 18 gotas de SERA bio nitrivec mais 3 gotas de SERA fishvitamin e mais 3 gotas de SERA costapur e digo-vos que os peixes parece que teem outra vida, estão muito mais vivos e contentes, mas obrigado por tudo na mesma. Citar
Recommended Posts