À segunda foi de vez...


Avelino Nascimento

Recommended Posts

Olá :thumbup3:

 

Hoje nasceram-me os primeiros ovíparos e adivinhem de que espécie? Ah, pois, a postar aqui só pode ser coridoras! eheheheh

Na semana passada foi efectuada uma postura pela fêmea Bronze mas não me nasceu nada, penso que não houve fecundação, falta de pratica do casal ou do tratador... Na sexta-feira passada foi a vez da Albina e no Sábado outra postura, não sei se foi a continuação da postura da Albina ou se foi a segunda postura da Bronze... o que é certo é que hoje, quando ia começar a manutenção do aquário onde elas estão (com a companhia de uma mão cheia de gupies de vários tamanhos e dois CAE) e vou observar a maternidade onde tinha colocado alguns ovos das tais posturas, os que me foram possíveis apanhar, porque muitos ficaram agarrados aos vidros e, confesso, deixei-os ao seu destino, vejo uma espécie de girinos minúsculos, praticamente é um ovo com cauda e lá andam na maternidade, umas vezes no fundo, outras vezes sobem quase à superfície mas lá andam.

São poucos, talvez seis ou sete, muitos dos ovos fungaram-se ou porque não foram fecundados ou sofreram danos ao serem descolados dos vidros, ainda estão lá muitos que me parecem bons, vamos lá ver.

E pronto, quis dar a notícia a todos, se se aguentarem e atingirem um tamanho que me seja possível fotografar depois coloco as fotos.

 

Cumprimentos,

Avelino Nascimento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns, usas-te alguma receita especial para teres tantas posturas seguidas?

 

E os guppys mandas-te sentar quietinhos para não se lambuzarem com os ovos, lol.

 

Fico a aguardar o teu sucesso e as fotos desses bebés.

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns, usas-te alguma receita especial para teres tantas posturas seguidas?

 

E os guppys mandas-te sentar quietinhos para não se lambuzarem com os ovos, lol.

 

Fico a aguardar o teu sucesso e as fotos desses bebés.

 

Olá :P

 

Cara Susana,

peço desculpa pela demora da minha resposta, mas não queria postar mais nada neste tópico enquanto não tivesse maneira de mostrar os peixinhos ;)

A coisa não correu lá muito bem, dos poucos que nasceram, só me restam dois Coridoras e, agora já se sabe, são albinas :)

As posturas seguidas já tem uma justificação, das quatro Coridoras que tenho no aquário 90L são três fêmeas Aeneus, uma delas Albina, a mãe e somente um macho Albino o pai.

Os Gupies não tocaram nos ovos, por incrível que pareça. Só quando os ovos foram ficando "fora de prazo" é que foram atacados, não sei se pelos Gupies ou por CAE's, isto, se estes também os apreciam.

Bom... Tentei fotos dos pequenotes mas em vão, então, não fui de modas, fiz um pequeno filme e dedico-o a si, pela sua paciência :)

 

O comer, tenho-lhes dado granulado para os discos moído, também dou-lhes a "águadilha" da artemia mais larva vermelha que acumula-se no recipiente que utilizo para alimentar os Discos, os Escalares e Comp. Lda., hoje e pela primeira vez, dei-lhes Artemia recém eclodida (Náuplios)

 

 

Então, aqui fica o filme com os dois sobreviventes de seis, têm 8 dias, acompanhados com um cardume de alevins de Gupies que "pesquei" neste Domingo passado, antes que fossem transformados em refeição:

 

 

Espero que gostem de o ver...

 

Cumprimentos,

Avelino Nascimento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

GRRRRR!!!!!

Que inveja!!!!!

 

Parabéns! LOL

O vídeo está muito bom, continua a dar notícias!

Editado por maseumaseu

"Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada,

 

Nunca tinha visto coridoras tão pequeninas, quem sabe ainda tem uma supresa no filtro externo e encontra mais algumas, vale a pena o trabalho para descobrir, já tenho lido aqui de alguns foristas que além de camarões descobrem coridoras recem nascidas nos filtros.

 

Eu já encontrei um camarão por duas vezes.

 

boa sorte com os bebés.

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais