Jorge Filipe Publicado Abril 26, 2010 Publicado Abril 26, 2010 Boa tarde, estou a pensar iniciar uma nova montagem num aquário que tenho, tem aproximadamente 100 litros. O problema é que o filtro é daqueles interiores, neste caso um biobox 2. A minha ideia era retirar esse filtro, tentando não deixar a marca do silicone, e mudar por um melhor e que não me roube litragem. Para nao ficar demasiado dispendioso lembreime de reutilizar outro aquário mais pequeno (30 litros) para servir de sump, as minhas questões são: - é aconselhável fazer isso? - teria que colocar a sump numa posição inferior ao aquário, tendo em conta isto será o overflow 'amador' seguro? - o fluxo de agua não acabará por diminuir a concentração de CO2? Obrigado pela atenção Citar The return! [90l plantado]
sergioveterano Publicado: Abril 26, 2010 Publicado: Abril 26, 2010 Viva, a vantagem que terias com a sump seria esconde o material e aumentar a litragem do aquário. Não sei se valerá a pena teres o trabalho por 30 litros, em relação ao CO2 és capaz de vir a gastar mais CO2 com sump para manteres o nível desejado. Mas é perfeitamente possível. Citar
Recommended Posts