Tapete verde

oeN

Recommended Posts

Em breve vou montar um aquario de 100cm e uma das coisas q gosto de ver nos aquarios é o verde das plantas. E gostava muito de criar tipo um tapete verde no fundo do aquario.. tipo um relvado...

1º pergunta: aconcelham-me a colocar o tal relvado?

2º pergunta: q tipo de de plantas me aconcelham... musgo do java?

Desculpem se estou a dizer alguma barbaridade mas sou novo nas nestas andanças :P

Partilhar nas redes sociais

boas podes fazer um tapete de musgo, mas alem de demorar uma eternidade ao inicia fica esteticamente feio ja que tens de fazr com rede.

a minha opinião e melhor a glosso, cuba ou a parvula mas para um principiante e dificil manter ou mesmo fexar um tapete eu com 8 meses ainda não me aventurei nessas andanças ando a estudar mas o investim€€€nto fica caro porque necessita-se de fertilização diaria, uma boa iluminação e constantes testes ao po4 e no3, se fosse eu no teu lugar 1º pesquisava muito bem e so depois me metia nessa aventura.

cump.

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

boas podes fazer um tapete de musgo, mas alem de demorar uma eternidade ao inicia fica esteticamente feio ja que tens de fazr com rede.

a minha opinião e melhor a glosso, cuba ou a parvula mas para um principiante e dificil manter ou mesmo fexar um tapete eu com 8 meses ainda não me aventurei nessas andanças ando a estudar mas o investim€€€nto fica caro porque necessita-se de fertilização diaria, uma boa iluminação e constantes testes ao po4 e no3, se fosse eu no teu lugar 1º pesquisava muito bem e so depois me metia nessa aventura.

cump.

ok... obg... vou com calminha então e depois depois logo vejo se coloco o tal tapete ou nao.

faz assim 1º começa pelo basico com as ditas anubias e fetos um tronco e umas pedras vai ganhando experiencia em termos de ciclo e medir valores da agua e saber alteralos e ma<nter os peixes em boas condições, mais tarde e so tirares 60% para um bidão colocas substrato fertil e ai começas um plantado com luz de 1w/l :P

cump.

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

ok... obg... vou com calminha então e depois depois logo vejo se coloco o tal tapete ou nao.

eu pus no meu aquario e ficou bonito compra riccia e faz um tapete

tens aqui instruçoes:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=31256&hl=fazer+tapete+de+riccia

faz assim 1º começa pelo basico com as ditas anubias e fetos um tronco e umas pedras vai ganhando experiencia em termos de ciclo e medir valores da agua e saber alteralos e ma<nter os peixes em boas condições, mais tarde e so tirares 60% para um bidão colocas substrato fertil e ai começas um plantado com luz de 1w/l :P

cump.

por acaso essas são as plantas q tenho :P e mais umas... foi o que na loja me recomendaram

eu pus no meu aquario e ficou bonito compra riccia e faz um tapete

tens aqui instruçoes:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=31256&hl=fazer+tapete+de+riccia

bem giro o tapete :P mas vou com calma como o outro utilizador disse... mas depois quando me aventurar já sei o nome da planta, obg

podias postar umas fotos e o setup do aqua para te poderem dar uns concelhos :P

a paciencia e uma virtud€€

cump.

Meu FeedBack de Vendas

Boas, um tapete de eleocharis parvula fica bonito e não é muito exigente em iluminação ou fertilização; apesar de que se tiverem boas condições obtem-se um crescimento mais rápido e a "relva" fica com outro aspecto. O essencial para a parvula é um bom substrato fértil e que consiga/deixe a planta expandir os seus runners... Já tive esta planta num aqua de 240l com 50cm de altura, co2 caseiro e 72 watts de potencia, fertilização q.b., mas nada de muito evoluído na altura só fertilizava com macros e enquanto o substrato fértil durou ela espalhou-se muito bem...

Cumps.

já te responderam e tu provavelmente já decidistes mas aqui vai o meu contributo

Opções:

Eleocharis Parvula

Urticularia Graminifolia

Glossostigma elaitoines

Musgo chirtsmas

Riccia fluitains

ou uma cuba

Eu pessoalmente...as minhas favoritas são a Eleocharis Parvula e a Glosso.

ATENÇÃO:

É possivel e até provavel que os nomes não estejam bem escritos :eusathink:

Hugo Nunes

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!