greens opacos

joniclicks

Recommended Posts

boas

tou aqui com uma situaçao nos meus greeens e gostava de alguem me esclarecer uma coisa.

será q tendo um ph gh kh mt baixo influencia no exoesqueleto dos greens?estao a ficar meios branco opaco.tipo doença do leite.

cumps joni

Partilhar nas redes sociais

pois

tenho o gh a 2 o kh a 1 e o ph no minimo da escala q sao 6.2.

supostamente tem falta de calcio pois o gh ta mt baixo.

para subir o gh tenh q usar o sulfato de magnesio ou o sulfato de calcio qual deles fara melhor efeito?

cumps joni

Penso que deves utilizar o sulfato de magnésio, mas penso que faz subir um pouco o pH.

Brancos não será falta de cálcio, isso notava-se a outros níveis, como dificuldade em mudança de exosqueleto, morte antes da chegada à fase adulta por exemplo.

boas

penso q eles estejam com dificuldades em mudar o exoesqueleto pq da mesma ninhada tenh camaroes de varios tamanhos.e cheguei a ver dois camaroes agarrados um ao outro e umj deles estava assim palido e de repente separamram-se e fugiram a sete pés.estranho .

pelo q tive a ler tanto o sulfato de magnesio como o sulfato de calcio sobem um cadito o ph e ate o kh pq estao todos relacionados.mas penso dar sulfato de calcio pois assim pra alem de subir o gh tbm lhes forneço calcio.q dizes?

cumps joni

Viva,

Joni tu e as cores do camarões hehehhe

Um era escuro do stress ... por falar nisso como anda esse camarão? Agora este pálido LOLOL

Eu no aqua dos Reds tinha ampularias, logo eles tinham acesso ao decalcit.

Mas o que fazia era as ampularias que iam morrendo ao longo do tempos, sempre guardei as suas cascas e ia triturando bocadinhos pequenos que depois colocava no aqua.

Os reds adoravam e logo se agarravam a eles. É uma fonte que podes utilizar por exemplo.

Nunca tive problemas por isso mas não sei como te aconselhar mais, nunca coloquei nem sulfato de magnesio ou o sulfato de calcio.

Abraço

João

Viva,

Joni tu e as cores do camarões hehehhe

Um era escuro do stress ... por falar nisso como anda esse camarão? Agora este pálido LOLOL

Eu no aqua dos Reds tinha ampularias, logo eles tinham acesso ao decalcit.

Mas o que fazia era as ampularias que iam morrendo ao longo do tempos, sempre guardei as suas cascas e ia triturando bocadinhos pequenos que depois colocava no aqua.

Os reds adoravam e logo se agarravam a eles. É uma fonte que podes utilizar por exemplo.

Nunca tive problemas por isso mas não sei como te aconselhar mais, nunca coloquei nem sulfato de magnesio ou o sulfato de calcio.

Abraço

João

lolll podes crer os gaijos gostam de mudar de cor.

em relaçao a isso peguei num exemplar e coloquei-o na divisao dos danios e falsos neons e ele novamente mudou de cor ficou mt escuro.

mais nimguem disse nada nesse topico mas a verdade é q eles mudam de cor.

mas o decalcit tbm introduz fosfatos e isso pode origiunar um boom de algas.

vou tentar o sulfato de calçio a ver . mas isso das conchas nao vai aumentar o kh e o ph?

é q nao convem aumentar mt pq tenh caracideos nesses aqua.

ouvi dizer q o gesso é sulfato de calçio mas nao tem a mesma pureza do q aquele q se vende nas farmaçias.é verdade?

cumps joni

Tinha 5 ampularias apenas com eles.

O decalcit era o minimo mesmo e as conchas uns bocaditos apenas. Ate porque tinha assim a certeza que os reds davam conta do recado rapidamente e estamos a falar de uns bocaditos de 15 em 15 dias ou 20 em 20 dias.

As conchas elevam de facto o kh e o ph mas nunca tive problemas devido à quantidade talvez que colocava no aqua ser pequena.

Dai ser apenas uma nota que te queria dar porque n tenho mais experiência com o resto das substancias.

Boa sorte e vai dando novidades da evolução deles.

Abraço

João