Goldenlord Publicado Abril 26, 2010 Publicado Abril 26, 2010 Bom dia a todos. Depois de muito trabalho e empenho finalmente tenho o aquário 5*, e agora vou passar ao passo decorativo! Queria saber se alguma me sabe ajudar onde posso comprar aquelas pedrinhas de xisto/ardósia, pequeninas, tipo 10cmx5xmx1 ou 2 cm!? Ficarei a aguardar uma resposta da vossa parte. Abraços Citar
Bruno_79 Publicado: Abril 26, 2010 Publicado: Abril 26, 2010 Boas, podes comprar nas superficies de materiais de construção, tipo MaxMat/Izi/Leroy Merlin/Aki, mas só vendem a caixa e olha que não é barato... Esta excluido apanhar na natureza? Abraço Citar Bruno Farinha
Joaquim Nunes Publicado: Abril 30, 2010 Publicado: Abril 30, 2010 Boas, Nas lojas de animais, desde que vendam peixes, costumam ter as rochas que procuras. No entanto, acho que pedem preços completamente absurdos por calhaus. Eu quando precisei dessa rocha para a montagem que efectuei, fiz o seguinte: como ainda andava a comprar o equipamento aos poucos e não tinha assim muita pressa, no que toca a rochas fui dar um passeio com a família para os lados do Alqueva e parei à borda da estrada. Em 5 minutos tinha 40 quilos de rocha no carro (xistos). Passei um belo dia a passear e ainda pude escolher as rochas que queria. Se precisas de saber onde podes encontrar rochas na natureza, consulta este site: http://e-geo.ineti.pt/default.htm aqui podes encontrar cartografia geológica a uma escala não muito boa mas serve. É claro que nem todos podem fazer o que eu fiz, mas pela minha experiência, se não pesquisarmos como deve ser, com alguma paciência, acabamos por ter montado um aquário pelo dobro do preço. Bom trabalho. Joaquim Nunes Citar
José Manuel Martins Sousa Publicado: Abril 30, 2010 Publicado: Abril 30, 2010 Olá Goldenlord Se moras em Lisboa porque não procuras em Monsanto ou na zona do Estádio Nacional, onde encontrarás imensas rochas de Basalto bem bonitas e de graça? Cumprimentos Citar
Recommended Posts