koelho83 Publicado Abril 25, 2010 Publicado Abril 25, 2010 Boas pessoal Vai fazer esta 5ªfeira um mes que o meu novo aquario está a bombar o setup é: aquario-150x50x60 450l filtro JBL e1500-1500l/h 2 termoestatos- 150w 2 lampadas T5- ambas 4200kelvin 1 bomba de ar EHEIM 200 com 2 saidas à 3 dias atrás os valores eram estes: NH4 0 NO2 0 NO3 10mg/l PO4 0.25mg/l Fe 0.25mg/l kH 6 gH 7 por estes valor posso prever que o ciclo esta completo e que o kH está num bom valor para manter um ph estavel. o problema é que está estavél a 7.6 e eu queria a 7, qual a melhor maneira de o conseguir pensava que o tronco iria ajudar mas até agora nada... PS: as plantas estão um bocado mal encadas, acham a iluminação suficiente?? http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0...2277_955441.jpg http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0...2277_447963.jpg Citar
koelho83 Publicado: Abril 25, 2010 Autor Publicado: Abril 25, 2010 esqueci me de mencionar que também tenho CO2 de sistema natural OPINEM... Citar
Vespas Publicado: Abril 25, 2010 Publicado: Abril 25, 2010 eu também tinha problema com o pH estava sempre a 7.7 desde que desliguei a bomba de ar tem se mantido nos 7 experimenta Citar
Jferreira Publicado: Abril 26, 2010 Publicado: Abril 26, 2010 Para essa litragem toda penso que deverás colocar 2 garrafas, uma deve ser insuficiente.. Citar
crush Publicado: Abril 26, 2010 Publicado: Abril 26, 2010 Qual é o pH da tua água? De pouco adianta baixar o pH, se cada vez que fizeres TPAs, meteres água com pH mais alto. Vais causar flutuações de pH, o que é pior que pH altos ou baixos... Essas pedras não serão calcárias? E o areão? 4200 kelvins é muito pouco. Deverias ter 6500 para cima, pois assim a luz é mais amarelada, ilumina menos e causa maiores problemas com algas. Quantos watts tens no total? Atendendo que tens um aquário com uns altíssimos 60 centímetros de altura, vais precisar de muitos watts... Os termostatos parecem-me curtos...No Inverno toma atenção... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
koelho83 Publicado: Abril 26, 2010 Autor Publicado: Abril 26, 2010 Qual é o pH da tua água? De pouco adianta baixar o pH, se cada vez que fizeres TPAs, meteres água com pH mais alto. Vais causar flutuações de pH, o que é pior que pH altos ou baixos... Essas pedras não serão calcárias? E o areão? 4200 kelvins é muito pouco. Deverias ter 6500 para cima, pois assim a luz é mais amarelada, ilumina menos e causa maiores problemas com algas. Quantos watts tens no total? Atendendo que tens um aquário com uns altíssimos 60 centímetros de altura, vais precisar de muitos watts... Os termostatos parecem-me curtos...No Inverno toma atenção... As pedras são de rocha vulcanica e o areão é de rio. Há dias que não ligo o O2 e manten-se tudo igual, mas vou experimentar mais dias seguidos. O pH da agua de minha casa é elevado, mas penso que depois do pH do aquario estar a 7 e o kH elevado não vai ser por aí que o nivel vá subir, o problema mesmo é baixar no tanque Citar
Filipe Simões Publicado: Abril 26, 2010 Publicado: Abril 26, 2010 As pedras são de rocha vulcanica e o areão é de rio.Há dias que não ligo o O2 e manten-se tudo igual, mas vou experimentar mais dias seguidos. O pH da agua de minha casa é elevado, mas penso que depois do pH do aquario estar a 7 e o kH elevado não vai ser por aí que o nivel vá subir, o problema mesmo é baixar no tanque A rocha vulcanica mexe com o pH, so não me lembro se faz subir ou descer o problema pode estar ai Cumps, LaVey Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
koelho83 Publicado: Abril 27, 2010 Autor Publicado: Abril 27, 2010 A rocha vulcanica mexe com o pH, so não me lembro se faz subir ou descer o problema pode estar aiCumps, LaVey Até pode mexer mas penso que nunca para subir, pois não contém calcário Citar
koelho83 Publicado: Abril 27, 2010 Autor Publicado: Abril 27, 2010 Pessoal e quanto a agua de osmose para TPA s, seria uma boa opção? Citar
Filipe Simões Publicado: Abril 28, 2010 Publicado: Abril 28, 2010 Até pode mexer mas penso que nunca para subir, pois não contém calcário Era capaz de apostar que faz subir, mas...Não há experiência. Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
koelho83 Publicado: Abril 28, 2010 Autor Publicado: Abril 28, 2010 Se o objectivo é fazer crescer plantas.. tens de misturar osmose com regular, isto basicamente todos os minerais são removidos através do processo. ok estou a perceber, mas por sua vez o ph dessa agua é acido né? Citar
Recommended Posts