K_Senhor Publicado: Dezembro 11, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 11, 2011 essa tua Polypterus é um sonho! vai com que tamanho? O sorubim também está brutal, parabéns! Também tenho de fazer umas contas aqui na electricidade. Abraço Obrigado. Devia ter mais 2 Sorubim porque são peixes de cardume. O sorubim deve estar perto dos 18cm e a polypterus por volta dos 25cm. Provavelmente tem mais porque dentro do aqua parecem sempre mais pequenos. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Dezembro 12, 2011 Share Publicado: Dezembro 12, 2011 Pois isso tens razão, há sempre na crystalred mas pronto tu é que sabes se queres mandar vir. A Polypterus guarda que isso é um autentico bicho que ainda cresce bastante mais! Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe23 Publicado: Dezembro 12, 2011 Share Publicado: Dezembro 12, 2011 bem realmente esse poly ta um espanto....esse filtro é so UV? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
K_Senhor Publicado: Dezembro 12, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 12, 2011 bem realmente esse poly ta um espanto....esse filtro é so UV? Só UV 5W. Sei que é pouco mas assim posso deixar sempre ligado. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe23 Publicado: Dezembro 13, 2011 Share Publicado: Dezembro 13, 2011 so por curiosidade quanto deste? podes me dizer qual é? e que ando com algum problema em ter a agua cristalina poderia ajudar na resoluçao do problema.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
K_Senhor Publicado: Dezembro 13, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 13, 2011 so por curiosidade quanto deste? podes me dizer qual é? e que ando com algum problema em ter a agua cristalina poderia ajudar na resoluçao do problema.. Foi 69€ da WeiPro. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Dezembro 13, 2011 Share Publicado: Dezembro 13, 2011 5W não faz nada aconselho 36W mínimo. Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
K_Senhor Publicado: Dezembro 13, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 13, 2011 5W não faz nada aconselho 36W mínimo. Eu notei a diferença na eliminação de vermes brancos. Não te esqueças que normalmente os UV não estão ligados 24h. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pauloberruga Publicado: Dezembro 13, 2011 Share Publicado: Dezembro 13, 2011 (editado) os teus "monstrinhos" estão bonitos e saudáveis por sinal. Parabens Editado Dezembro 13, 2011 por pauloberruga Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
K_Senhor Publicado: Dezembro 14, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 14, 2011 os teus "monstrinhos" estão bonitos e saudáveis por sinal. Parabens Obrigado. cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
K_Senhor Publicado: Dezembro 28, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 28, 2011 (editado) Boas! Más noticias! A Polypterus Ornatipinnis morreu. Ontem desliguei a sump para colocar mais uma divisória para aumentar a eficiência da filtragem. Na desmontagem esqueci-me de desligar a bomba principal e ao remexer as esponjas, soltou-se uma grande nuvem de sujidade para o aqua. Mudei logo a água, mas como podem perceber que um aqua com estas dimensões, não se consegue mudar rapidamente a água. Hoje por volta da hora do almoço olhei para o aqua e ela andava a nadar bem pelo aqua e numa questão de 15min. quando voltei a olhar para o aqua estava a boiar. Fui logo colocá-la no outro aqua que estava mais quente e mais limpo, para poder montar rapidamente a sump neste, se bem que ainda não tinha feito as 24h de secagem do silicone. Como era mesmo urgente nem tive tempo de tirar o silicone em excesso e nem de acabar de limpar a sump. Ainda lhe andei a fazer passar água pelas guelras, mas não resistiu. Passado 4h estava morta. Assim ficam só as fotos para recordar: Fui à Aquahobby e deram-me o contacto do Rui, a quem fico bastante agradecido por me ter ajudado com esta montagem e espero que lhe tenha corrido bem o trabalho que ia fazer a seguir no Oceanário! O vidro colocado foi o mais à esquerda no interior da sump, para obrigar a água a atravessar as esponjas. A polypterus chegou aos 35/36cm, se bem que não parece nas fotos. Fica espaço para colocar mais peixes neste aqua, ou ser substituída por outra com muita pena minha, visto que era uma peixe bastante fascinante. Cumps Editado Dezembro 28, 2011 por K_Senhor Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Dezembro 28, 2011 Share Publicado: Dezembro 28, 2011 (editado) era o meu preferido! Estás coisas tem de ser muito bem planeadas antes de se fazer alguma coisa assim. Tenho muita pena.. Editado Dezembro 28, 2011 por warman98 Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
K_Senhor Publicado: Dezembro 28, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 28, 2011 era o meu preferido! Estás coisas tem de ser muito bem planeadas antes de se fazer alguma coisa assim. Tenho muita pena.. Não foi a primeira vez que a desmontei. Só que desta vez esqueci-me mesmo de desligar primeiro a bomba. Enfim, acontece! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xumman Publicado: Dezembro 28, 2011 Share Publicado: Dezembro 28, 2011 eheis ganda cena......... que pena tava mesmo grande e bonita..... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Jordão Publicado: Janeiro 26, 2012 Share Publicado: Janeiro 26, 2012 Boas Novidades? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
K_Senhor Publicado: Fevereiro 3, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 3, 2012 Boas! Vou ter de fazer uma pausa forçada na manutenção de peixes devido à crise e retomar só daqui a uns tempos. Tenho todos os peixes à venda bem baratos. Quem estiver interessado pode ver o tópico nas Trocas e Vendas. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts