MonsterKeeper "The small"

K_Senhor

Recommended Posts

Boas,

Em relação aos óscares, estou em pensar em reduzir a população deste aqua para ficar um aqua mais virado para a manutenção de oscares. Abraço

Opah eu ando numa de discus para mim são mesmo dos mais bonitos que por ai andam e pelo menos a mim dá-me um grande gozo manter estes lindos peixes... Mas conto um dia manter o meu casal de oscares mas daqui a uns anos para já estou entretido com os meus disquinhos e não quero outra coisa...

Realmente manter 2 aquas dessa dimensão deve dar trabalho eu com o meu de 260L já tenho uma noção quanto mais tu, mas quem anda por gosto não cansa...

Acho bem em manteres oscares, pelo menos tens o meu apoio, boa sorte nessa tua aventura...

abraço

PS: Quanto aos gastos não penses muito nisso tu morres deixas ficar tudo :bad-words:

Editado por PauloAgra
Partilhar nas redes sociais

• Replies 140
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eu ate faria isso mas tambem tenho que ter em atenção ao preço que iria ficar se optar por essa solução tendo em conta o volume que iria necessitar...

Para utilizar as biobolas podes sempre modificar a saída de água p a sump - fazer um chuveiros com um tubo perfurado colocar as biobolas num recipiente em cima da sump e daí a água segue o caminho para entrar na sump ( desculpem a repetição da palavra sump) - uma coisa deste estilo mas por cima da sump:

img0596iy3.jpgbioball.jpg

Trickle_filter_bioballs.jpg

Só uma ideia não dispendiosa

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Para utilizar as biobolas podes sempre modificar a saída de água p a sump - fazer um chuveiros com um tubo perfurado colocar as biobolas num recipiente em cima da sump e daí a água segue o caminho para entrar na sump ( desculpem a repetição da palavra sump) - uma coisa deste estilo mas por cima da sump:

img0596iy3.jpgbioball.jpg

Trickle_filter_bioballs.jpg

Só uma ideia não dispendiosa

Boas ideias. Vou ver então como vou fazer a coisa. Obrigado

Boas Pessoal! Gostaria de saber onde compraste essa arowana , porque eu estou a tentar arranjar uma e nao encontro em nenhuma loja. Já agora o teu aquário ta espétacular xD!!!!!!!!!!!

Tenta no patrocinador do Fórum "tropico" ou no centro de LX no "Templo Aquatico" que geralmente costumam ter, ou então fala com a Aquavitro.

Boas! dessas lojas que tu disseste en telefonei para todas e na naturline há Arowanas, so que nao me disseram o preço em denhuma loja podes me dizer mais ou menos quanto foi a tua?ssf

No Templo Aquatico 10cm a 28€. A minha recomendação é a "Tropico" que arranja peixes bem saudaveis e baratos que é o que se quer.

Novo video HD do aqua ja com algumas alterações. Passei o tronco grande do outro Aqua grande para este, para aumentar o espaço no outro e por mais refugios neste, para alem de ficar um hardscape mais composto.

Abraço.

Editado por K_Senhor

• 2 semanas depois...

Ola! Nova alteração na Sump, desta vez com a intenção de colocar o refugio em funcionamento, para a criação de guppies para alimentação dos MonsterFish. Fotos da montagem que neste momento aguarda que o cilicone seque.

1º Objectivo - Cortar 1 de 2 destas peças para ficar ha medida da parte mais estreita e o resto colocar em conjunto com a outra na parte mais larga

DSC01459.jpg

DSC01458.jpg

2º Objectivo - Cortar a circulação de água e despejar a agua do refugio e em torno das partes que estão em contacto com este para ter espaço de manobra e estar tudo seco, para poder colar com silicone próprio de aquario os pentes ao vidro do refugio.

DSC01462.jpg

DSC01461.jpg

DSC01460.jpg

DSC01466.jpg

DSC01467.jpg

3º Objectivo - Colar as peças ao vidro e colocar um filtro para melhorar a filtragem na zona de refugio, ou seja um filtro dentro de um filtro. O objectivo é que a água passe pelo pente para dentro do refugio e saia com a força do filtro que trabalha a 800l/h.

DSC01468.jpg

DSC01472.jpg

DSC01475.jpg

DSC01474.jpg

DSC01476.jpg

DSC01477.jpg

E está feito. Agora é secar, colocar os pentes nos encaixes e os peixes no refugio. Cump.

Ola! Nova alteração e desta vez com o objectivo de aumentar o poder filtrante das Bio-Balls, colocando-as num ambiente "chuvoso" para funcionarem a 100%, visto que dentro de água as bactérias não se conseguem fixar a toda a superficie em comparação a este tipo de montagem, que é mesmo o ideal para este tipo de materia filtrante.

O material:

.Caixa de arrumação 30l

.1 Tabuleiro

.1 Terminal Rosca 1/2" Femea

.1 Canhão Femea 1/2" gas

.1 Abraçadeira gas

.1 Anilha

Montagem:

1º Passo - Furar o tabuleiro em pontos ha mesma distancia. Neste tabuleiro limitei-me a furar nas bolinhas do padrão inscrito neste.

DSC01480.jpg

DSC01482.jpg

DSC01483.jpg

DSC01484.jpg

DSC01485.jpg

2º Passo - Testar e ver se "chove" uniforme e correctamente (Video HD do teste)

3º Passo - Furar a caixa, colocar o tabuleiro e testar para ver se o tabuleiro e a caixa escorre bem (Video HD do teste)

DSC01488.jpg

DSC01489.jpg

DSC01490.jpg

DSC01492.jpg

4º Passo - Com uma serra craneana dar os toques finais nos furos para ficarem bem redondos e na tampa colocar as roscas

DSC01496.jpg

5º Passo - Encher com as Bio-balls, ligar com mangueira a bomba de 1750l/h e pôr tudo a funcionar.

DSC01497.jpg

DSC01499.jpg

DSC01500.jpg

Simples, barato e eficaz. Abraço.

Editado por K_Senhor

• 4 semanas depois...

Gostei mesmo ta bastante bom!! A areia que eu tenho é igual a essa...Mas é mais ou menus uma coisa assim que eu queria que o meu ficasse...principalmente sem muita decoração fora do contexto...

Mete entao aí umas fotos dele como está agora e dos "peixitos" actuais!!

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

• 3 semanas depois...

Ola! Hoje é mesmo dia de actualização dos topicos. Neste Aqua as novidades são um Pacu Red Belly com 30cm, uma Silver Arowana com 25cm, um esturjão de 16cm, a Platydora Costatus que veio do Aqua grande tal como o synodontis eupterus e a restante fauna que ja ca estava excluindo os PseudoPlatystoma Fasciatum que passaram para o aqua grande. Sim, eu sei que o esturjão é um peixe que cresce bem, mas é para passar para o aqua grande e futuramente para um lago e sim ja vi grandes no Aquário Vasco da Gama juntamente com Carpas e no Fluviário de Moura, alguns mais pequenos.

Aqui estão as fotos:

Geral

DSC01702.jpg

DSC01680.jpg

Pacu Red Belly

DSC01685.jpg

DSC01679.jpg

DSC01684.jpg

Aqui o esturjão que ja levou uma dentada na ponta da cauda

DSC01683.jpg

DSC01682.jpg

CUmp

Editado por K_Senhor

não fazia ideia que o estorjao era um belo peixe. este teu aquario ta com peixes muito porreiros.

estou a ver ali uma bomba para aqua salgado....

A bomba é para ajudar a manter o aqua mais limpo através da criação de mais correntes no aqua.

Sabes que o Estrujão é de águas frias??

E que em aquário de agua quente não se aguenta?

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

...isso é fixe daqui a uns tempos podes "fabricar" caviar.... :)

Presumo que não saibas o processo de extracção do caviar das fêmeas de esturjão - é um processo extremamente penoso para as mesmas resultando na sua morte. :discuss_gathering:

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

• 2 meses depois...

Ola! Ja ha algum tempo que nao actualizava o meu topico do aqua mais pequeno, que estava sem iluminação ha algum tempo por a calha estar no arranjo. Novidades nao ha nenhuma á excepção de que neste momento tenho alguns dos peixes do Aqua grande que estão aqui temporariamente por ter o grande desmontado, porque irá ser brevemente substituido por um maior. Aqui nao irão ver o RTC que tem de estar sozinho para nao comer os mais pequenos que tenho neste aqua, que foi o que aconteçeu com um dos PseudoPlatystoma mais pequenos, que acabou por nao o ter conseguido engolir por inteiro, regojitando-o de seguida. O Pseudoplatystoma Fasciatum maior que eu tinha morreu, porque infelizmente quando o estava a apanhar com a rede uma barbatana dorsal ficou presa na rede e o peixe começou a dar voltas e mais voltas tendo resultado na perda da espinha frontal da barbatana. Com isto tudo nao resistiu aos ferimentos. Enfim é o que dá ter peixes grandes, para os agarrar nao é nada facil. Por ultimo tambem vao notar que falta os Oscares que foram vendidos porque sujavam bastante e nao podia estar continuamente a limpar e a mudar agua.

Foto geral

DSC01790.jpg

Pangasius Sanitwongsei

DSC01793.jpg

Polipterus Ornatipinnis

DSC01797.jpg

DSC01799.jpg

DSC01804.jpg

DSC01807.jpg

Platystoma Lima

DSC01800.jpg

DSC01801.jpg

L-191

DSC01808.jpg

DSC01809.jpg

Esturjao

DSC01806.jpg

Silver Arowana

DSC01802.jpg

DSC01810.jpg

Pacu Red Belly

DSC01794.jpg

DSC01811.jpg

Fica a faltar a foto do PseudoPlatystoma Fasciatum que esteve sempre escondido. Cump

Boas,

Os vivos parecem de boa saúde...

Pena as tuas baixas... Vendes-te os Oscares? Na minha opinião vendes-te os peixes mais bonitos que tinhas no aqua... Quanto ao RTC isso é verdade, cabendo na boca ele come, por isso é que regra geral ninguém os põe com outros peixes...

cumpz

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!