Justdout Publicado Abril 25, 2010 Publicado Abril 25, 2010 (editado) Boas, depois de varias leituras ainda não cheguei a um conclusão definitiva, é possível ou não inserir um bonsai ulmeiro morto num aquário? se sim o tratamento que fiz já chega? fervido 2x com sal fervido 1x sem sal em agua durante 2 dias seco no microondas 3 vezes o que acham os mais entendidos? o que poderá acontecer se o colocar no aquário a madeira vai apodrecer? obrigado Editado Abril 26, 2010 por Justdout Citar
AquaBoy78 Publicado: Abril 25, 2010 Publicado: Abril 25, 2010 (editado) olá! as pedras como bem dizes é ferve-las uns bon 15mnts penso que é suficiente, e o troco ferve várias vezes com sal grosso até afundar! senão prende-o com pedras! houve um membro que me aconselhou a secar o tronco no micro-ondas...se couber!lol abraço e espera por mais respostas! Editado Abril 25, 2010 por AquaBoy78 Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
Justdout Publicado: Abril 25, 2010 Autor Publicado: Abril 25, 2010 olá! as pedras como bem dizes é ferve-las uns bon 15mnts penso que é suficiente, e o troco ferve várias vezes com sal grosso até afundar! senão prende-o com pedras! houve um membro que me aconselhou a secar o tronco no micro-ondas...se couber!lolabraço e espera por mais respostas! Obrigado, fico a espera de novas recomendações Citar
Spaar Publicado: Abril 25, 2010 Publicado: Abril 25, 2010 Obrigado, fico a espera de novas recomendações Viva. Antes de abrirem um novo tópico acerca de um assunto convém fazer um search. tópico Tronco Diy: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=88152 cumprts José.Dias Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
Justdout Publicado: Abril 25, 2010 Autor Publicado: Abril 25, 2010 Viva. Antes de abrirem um novo tópico acerca de um assunto convém fazer um search. tópico Tronco Diy: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=88152 cumprts José.Dias A questao nao e só essa, mas sim se posso colocar o bonsai no aquario :S Citar
AquaBoy78 Publicado: Abril 25, 2010 Publicado: Abril 25, 2010 A questao nao e só essa, mas sim se posso colocar o bonsai no aquario :S Mas o bonsai vivo ou o tronco do bonsai seco? desculpa se a pergunta parecer parva mas na entendi!!! abraço Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
Justdout Publicado: Abril 25, 2010 Autor Publicado: Abril 25, 2010 Mas o bonsai vivo ou o tronco do bonsai seco? desculpa se a pergunta parecer parva mas na entendi!!!abraço o bonsai encontra-se morto a mais de 1 ano, diz na etiqueta do bonsai que é um ulmus suponho que seja um ulmeiro Citar
AquaBoy78 Publicado: Abril 25, 2010 Publicado: Abril 25, 2010 (editado) o bonsai encontra-se morto a mais de 1 ano, diz na etiqueta do bonsai que é um ulmus suponho que seja um ulmeiro tive a passar os olhos pelo link que o spaar deixou-te e de facto o ulmeiro na é aconselhado! abraço Editado Abril 25, 2010 por AquaBoy78 Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
Justdout Publicado: Abril 26, 2010 Autor Publicado: Abril 26, 2010 Pergunta alterada, a verdadeira duvida persiste Citar
Alvaro Silva Publicado: Abril 26, 2010 Publicado: Abril 26, 2010 Pergunta alterada, a verdadeira duvida persiste Boas Ulmeiro fora de questão,não dá para por no aquário,vai apodrecer,e sabece lá mais que pode vir a cauzar no futuro aos peixes,agora se quizeres por,pois claro o aquário e teu,e o t€mpo logo te dirá, se foi boa ideia,ou se o que te diseram foi treta,espero que não leves a mal,mas parese que só estas a espera que te digam que sim,e como te digo agora tu e que sabes o que queres fazer,depois não digas que não te avizaram. Cump: A.S Citar
AquaBoy78 Publicado: Abril 26, 2010 Publicado: Abril 26, 2010 Boas, depois de varias leituras ainda não cheguei a um conclusão definitiva, é possível ou não inserir um bonsai ulmeiro morto num aquário? se sim o tratamento que fiz já chega? fervido 2x com sal fervido 1x sem sal em agua durante 2 dias seco no microondas 3 vezes o que acham os mais entendidos? o que poderá acontecer se o colocar no aquário a madeira vai apodrecer? obrigado amigo não insistas mais! já te disseram que não é aconselhavel, ja te deram um link para o topico com o tipo de troncos que se usam na aquariofilia inclusive eu fui ver o topico e disse-te que é um dos troncos que não se aconselha... se queres lá coloca-lo, força mas como te disse outro membro só o tempo dirá.... end topic abraços! experimenta um de videira que ficam á maneira!!! Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
Justdout Publicado: Abril 26, 2010 Autor Publicado: Abril 26, 2010 Não ser aconselhável não quer dizer que com o tratamento correcto não se possa, pois já li aqui no fórum uma utilizadora que o usou, peço desculpa pelo incomodo Citar
AquaBoy78 Publicado: Abril 26, 2010 Publicado: Abril 26, 2010 (editado) Não ser aconselhável não quer dizer que com o tratamento correcto não se possa, pois já li aqui no fórum uma utilizadora que o usou, peço desculpa pelo incomodo ok! não é incomodo... mas essa utilizadora usou e deu-se bem? que tratamento é que se faz a uma madeira(não quimico) para passar a "servir"? já´falaste com essa pessoa em questão? o que te estamos a dizer é que depois podes-te arrepender! Editado Abril 27, 2010 por AquaBoy78 Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
Justdout Publicado: Abril 26, 2010 Autor Publicado: Abril 26, 2010 ok! não é incomodo(pelo menos para mim que com isto tambem aprendo!) mas essa utilizadora usou e deu-se bem? que tratamento é que se faz a uma madeira(não quimico) para passar a "servir"? já´falaste com essa pessoa em questão? o que te estamos a dizer é que depois podes-te arrepender! o que tento e reunir informação, ate a data do post a utilizadora não tinha tido nenhum problema, já lhe enviei um PM para confirmar a situação. mal me responda posto as novidades Citar
AquaBoy78 Publicado: Abril 26, 2010 Publicado: Abril 26, 2010 o que tento e reunir informação, ate a data do post a utilizadora não tinha tido nenhum problema, já lhe enviei um PM para confirmar a situação. mal me responda posto as novidades força! fico á espera! o problema é que o não faz mal pode até durar uns tempos e depois...começa a confusão com a agua! ph...etc... abração! Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
djhifi Publicado: Abril 27, 2010 Publicado: Abril 27, 2010 Não ser aconselhável não quer dizer que com o tratamento correcto não se possa, pois já li aqui no fórum uma utilizadora que o usou, peço desculpa pelo incomodo Depois vem cá dizer quantos peixes foram á vida, já fiz uma aposta com 1 amigo eheheh... Agora a sério...não sejas teimoso. Citar
Recommended Posts