Recommended Posts

Publicado:
Que filto recomendam para um aquario de 60L?

Boas, para um aqua de 60l convem ter um filtro externo de preferencia e que faça uma filtragem de cinco vezes a capacidade do aqua; neste caso 300l/hora... Depois terá que ter espaço para colocares matérias filtrantes; ceramicas, esponjas e lã... Terá que decidir qual o filtro que comprarás também tendo em conta o ruído; isto sabendo qual o local da casa onde o aquário estará; se for uma divisão onde as pessoas estejam algum tempo convem ser silencioso... Até tenho á venda um filtro da Resun barato que faz a filtragem necessária para esse tipo de aqua. Se estiveres interessado manda mp...

Cumps.

Publicado:
Tanto faz ser interno ou externo.. isto é uma questão do que te dá mais jeito e do que se pode aplicar no aquário em questão. Uma boa escolha para esse volume é a gama EHEIM Liberty que são filtro de "mochila" externos.. mas lá está tudo depende se tens tampa ou não. :)

pois mas o meu aquario é de tampa... e um desses de cascata não dava mesmo... tava a ver um daqueles exteriores... mas não sei o que será bom...

Ambiance 120 :) Finalmente de volta do Mini Travel Guides

Publicado:

eu tambem comecei com um aquario de 60L e adquiri logo um tetra ex600 que dá até 120L e utilizei-o sempre com o caudal de entrada no aquario reduzido, assim ao aumentar a litragem já tinha um filtro bom e sim , se andares por cá (na aquarriofilia)durante muito tempo, brevemente irás aumentar a litragem, isto é um vicio! :P

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!