Recommended Posts

Publicado

Olá , boas ,

eu tenho um casal de pelvicachromis pulcher que criaram num comunitário com discus , cardinais , e arnequins , o casal tem uma gruta onde os pequenos nasceram ontem de manhã , eles estão muito preocupados e cuidam muito bem das crias , não deixam ninguém La chegar ao perto . o AQ é de 540 litros , e eu quero dividir uma pequena parte com uma rede , para que eles não se stressem tamto a enxotar os outros cada vez que se aproximem da gruta onde os pequenos estão .

- pergunta :

Tenho que dar artemia viva ?? , ou eles podem alimentar se da pápa dos discus que liberta muitas pequenas partículas de vegetais e carne , os pais adoram o papinha , e também tenho dado artemia congelada , os pequenos já nadam com a mãe na gruta e á porta enquanto ninguém lá está perto e o pai e o porteiro que não deixa ninguém lá chegar ao perto.

Podem os pequenos ser criados no mesmo AQ , ou tenho que os mudar ??

São Ca. de 40 pequeninos e é a primeira vez que criam , a fêmea era semi-adulta quando a comprei,

Alguém tem experiência com esta espécie ? pensei que tinham muito mais pequeninos , porque a barriga da fêmea estava enorme , ou é porque é a primeira vez que fazem filhotes ?!

Espero que sobrevivem !!

Publicado:

pelvicachromis pulcher é um ciclideo africano... e não americano. no entanto, as crias não são muito exigentes alimentando-se de algas no aquario, e os pais sao muito protectores, esse stress dos pais faz parte da maneira de ser do peixe.

Publicado:

a comida desfeita dos pais tambem serve para eles.

o que acho que vai acontecer é que quando começarem a nadar mais pelo aquario os discus e etc vao começar a comer um ou outro ate te sobrarem poucos.

deixa ver como se desenvolve mas é provavel que isso aconteça para a proxima talvez possas criar uma maternidade com uma caixa da vodafon metes la no aquario presa ao vidro e assim mantem se a temperatura.