$HMN$ Publicado Abril 25, 2010 Publicado Abril 25, 2010 Há muito tempo que a maior duvida e tabem a maior dificuldade que eu tenho é saber 1 mg/l=a quantos ppm??? Não é facil de perceber muita coisa visto que muitos parametros da agua são apresentados como ppm aqui no forum e os meus testes(e provavelmente todos os testes) so mostram mg/l. Já fiz esta pergunta algumas vezes,ja pesquisei,pesquisei mas sem sucesso . Espero que desta vez alguem responda Hugo Nunes
ze carlos Publicado: Abril 25, 2010 Publicado: Abril 25, 2010 (editado) boas Concentração em mg/L já é o próprio ppm da coisa. Ppm é dado por ppm = mg / L , ou seja se você tem por exemplo 20 mg em um litro, você tem 20 ppm. 20 mg em 2 litros, você tem ppm = 20 mg / 2 L = 10ppm. É só você imaginar o 'mg' sendo uma parte. Um litro tem um milhão de partes, ou seja, um milhão de mg, isso seria o ppm. retirado da net não me lembro onde tens aqui a calculadora quando necessitares http://www.webcalc.com.br/conversoes/concent_massa_vol.html Editado Abril 25, 2010 por ze carlos
$HMN$ Publicado: Abril 25, 2010 Autor Publicado: Abril 25, 2010 Obrigado. Nem imagina a ajuda que me deu Hugo Nunes
$HMN$ Publicado: Abril 25, 2010 Autor Publicado: Abril 25, 2010 Agora fiquei um pouco confuso... Na calculadora, onde se mete os ppm, em baixo tem outro espaço para preencher com a densidade da solução.Se eu tenho um aqua de 52l e tenho 25mg/l , então o que ponho naquele espaço? Desculpe o trabalho que lhe estou a dar Hugo Nunes
Recommended Posts