AquaBoy78 Publicado Abril 24, 2010 Publicado Abril 24, 2010 (editado) olá amigos preciso de uma info se for possivel! recentemente fui até á bela serra de sintra e aproveitei para trazer uns kilos de areão e pedras que apanhei na lagoa azul e no rio da mula!(para quem não conhece recomenda-se!!!), o areão colhi junto ao rio da mula e as pedras da lagoa azul, a minha duvida é se será adequado para o aqua ou se serão calcarias!!! as pedras são assim daquelas que parecem areão prensado com uns brilhantezinhos á mistura e umas assim tipo lascadas... foram fervidas assim como o areão!!! gostaria da vossa opinião, principalmente alguem que conheça o sitio! abração,Tiago Guerreiro Editado Abril 26, 2010 por AquaBoy78 Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
NunoCAST Publicado: Abril 24, 2010 Publicado: Abril 24, 2010 olá amigos preciso de uma info se for possivel!recentemente fui até á bela serra de sintra e aproveitei para trazer uns kilos de areão e pedras que apanhei na lagoa azul e no rio da mula!(para quem não conhece recomenda-se!!!), o areão colhi junto ao rio da mula e as pedras da lagoa azul, a minha duvida é se será adequado para o aqua ou se serão calcarias!!! as pedras são assim daquelas que parecem areão prensado com uns brilhantezinhos á mistura e umas assim tipo lascadas... foram fervidas assim como o areão!!! gostaria da vossa opinião, principalmente alguem que conheça o sitio! abração,Tiago Guerreiro arranjas um balde com agua, esperas 2 dias e medes o ph, adicionas o areao, uma semana depois voltas a medir o ph, se forem calcarias o ph sobe, senao fica igual! lol Citar FEEDBACK
AquaBoy78 Publicado: Abril 24, 2010 Autor Publicado: Abril 24, 2010 arranjas um balde com agua, esperas 2 dias e medes o ph, adicionas o areao, uma semana depois voltas a medir o ph, se forem calcarias o ph sobe, senao fica igual! lol OK! muito obrigado! mas penso que e pelo que li as pedras para aqueles lados é mais a fugir para o granito... vou esperar a ver se mais alguem me diz qualquer coisita! abração Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
pedrosoares Publicado: Abril 24, 2010 Publicado: Abril 24, 2010 Conheço bem essas lagoas, volta e meia vou lá expreitar os achigãs e as percas-sol que lá foram introduzidas. Essa zona só tem praticamente granitos e essas pedras e areão certamente que tambem são provinientes do granito. Julgo que isso não altere muito os valores do Ph mas é preferivel fazer o teste no balde. Existe um caminho paralelo ao rio que abastece a barragem da mula e aí dá para encontrar areão bem porreiro e lavado pela água corrente. Citar
AquaBoy78 Publicado: Abril 24, 2010 Autor Publicado: Abril 24, 2010 Conheço bem essas lagoas, volta e meia vou lá expreitar os achigãs e as percas-sol que lá foram introduzidas. Essa zona só tem praticamente granitos e essas pedras e areão certamente que tambem são provinientes do granito. Julgo que isso não altere muito os valores do Ph mas é preferivel fazer o teste no balde. Existe um caminho paralelo ao rio que abastece a barragem da mula e aí dá para encontrar areão bem porreiro e lavado pela água corrente. LINDO! alguem que me acalme os nervos!!!! eu retirei o meu areão naquele pequenos ilhéus que se formam com a corrente pois alem de ser mais limpo o granulo é maior, e aproveitei para trazer umas pedritas maiores! apesar de andar a pesquisar e toda a procura me indicar de facto ser granito estava com duvidas é que acho o areão muito bonito pois dá um castanho ao fundo! não resisti fervi tudo e siga no novo aqua que ainda cicla e adorei... a ver.... abração e ainda bem que costumas ir para ali, é um sitio mágico sem duvida! as percas estão lindas tive lá hoje de manha a ve-las! tanx! Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
pedrosoares Publicado: Abril 24, 2010 Publicado: Abril 24, 2010 Força nisso e depois diz como andam os valores da água. Tambem ando tentado com umas ideias para aquele areão... Citar
AquaBoy78 Publicado: Abril 24, 2010 Autor Publicado: Abril 24, 2010 Força nisso e depois diz como andam os valores da água. Tambem ando tentado com umas ideias para aquele areão... fica muito bonito! espero que consiga criar uma boa condição para o aqua porque de facto é um areão giro com um tamanho interessante... a minha ideia no fundo é prestar homenagem á serra de sintra no meu aqua dai ter colocado as pedras de lá tambem! aconselho-te! vais gostar(tenho certa dificuldade em por fotos aqui no forum mas vou ver se te envio mail!) tanx e cumps Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
Daniel Santos Publicado: Abril 24, 2010 Publicado: Abril 24, 2010 Para ver se sao calcarios ou nao nao e preciso esse trabalho todo, simplesmente metes sumo de limao por cima da pedra ou do areao seco e se borbulhar é calcario senão é neutro.... Citar *
pedrosoares Publicado: Abril 24, 2010 Publicado: Abril 24, 2010 fica muito bonito! espero que consiga criar uma boa condição para o aqua porque de facto é um areão giro com um tamanho interessante... a minha ideia no fundo é prestar homenagem á serra de sintra no meu aqua dai ter colocado as pedras de lá tambem!aconselho-te! vais gostar(tenho certa dificuldade em por fotos aqui no forum mas vou ver se te envio mail!) tanx e cumps Já tive a ver e apesar de a água ainda estar turva a coisa está a ficar porreira. A ideia parece ser boa, agora é deixar o aquário ciclar para ver se vai funcionar. Abraço Citar
AquaBoy78 Publicado: Abril 24, 2010 Autor Publicado: Abril 24, 2010 Já tive a ver e apesar de a água ainda estar turva a coisa está a ficar porreira. A ideia parece ser boa, agora é deixar o aquário ciclar para ver se vai funcionar. Abraço tou em pulgas!!! abraço! Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
Tânia Filipa Publicado: Abril 25, 2010 Publicado: Abril 25, 2010 Estás em pulgas, não, estamo em pulgas , tenta meter fotos deve ficar mesmo um espetáculo. Boa sorte. Citar
AquaBoy78 Publicado: Abril 25, 2010 Autor Publicado: Abril 25, 2010 Estás em pulgas, não, estamo em pulgas , tenta meter fotos deve ficar mesmo um espetáculo. Boa sorte. oi tania! estou com dificuldades para colocar aqui foto!! dahhh! mas ou é o tamanho que na serve... será que sem te dar muito trabalho conseguirás explicar assim por alto! cumps Tiago Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
papillon Publicado: Abril 25, 2010 Publicado: Abril 25, 2010 oi tania! estou com dificuldades para colocar aqui foto!! dahhh! mas ou é o tamanho que na serve...será que sem te dar muito trabalho conseguirás explicar assim por alto! cumps Tiago Olá, Se tiveres o OFFICE instalado no teu pc, tens um bom programa para redimensionar a foto: O Microsoft Office Picture Manager. Vais ao menu Imagem e escolhes redimensionar, podes escolhe topo 640X480px onde dia larguraXaltura predefinidas, como tamanho. Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
AquaBoy78 Publicado: Abril 25, 2010 Autor Publicado: Abril 25, 2010 Olá,Se tiveres o OFFICE instalado no teu pc, tens um bom programa para redimensionar a foto: O Microsoft Office Picture Manager. Vais ao menu Imagem e escolhes redimensionar, podes escolhe topo 640X480px onde dia larguraXaltura predefinidas, como tamanho. ok! uso outro programa mais leve e manhoso mas tambem executa essa acção! depois é só postar e inserir imagem? cumps Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
wesley_boy Publicado: Abril 25, 2010 Publicado: Abril 25, 2010 (editado) Aloja as fotos no http://imageshack.us/ Depois copias o link que diz " link directo " Depois aqui no forum carregas no botão que diz inserir imagem Colocas lá o link que copiastes e já está... Torna tudo mais facil... Alias o Imageshack pode redimensionar logo as fotos para o tamanho que quizeres... Cumps. EDIT: Erros Editado Abril 25, 2010 por wesley_boy Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
AquaBoy78 Publicado: Abril 25, 2010 Autor Publicado: Abril 25, 2010 (editado) Aloja as fotos no http://imageshack.us/ Depois copias o link que diz " link directo " Depois aqui no forum carregas no botão que diz inserir imagem Colocas lá o link que copiastes e já está... Torna tudo mais facil... Alias o Imageshack pode redimensionar logo as fotos para o tamanho que quizeres... Cumps. EDIT: Erros gracias amigo! vou ver isso! abraço... Editado Abril 25, 2010 por AquaBoy78 Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
AquaBoy78 Publicado: Abril 25, 2010 Autor Publicado: Abril 25, 2010 (editado) gracias amigo! vou ver isso!abraço... Editado Abril 26, 2010 por AquaBoy78 Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
AquaBoy78 Publicado: Abril 25, 2010 Autor Publicado: Abril 25, 2010 Aloja as fotos no http://imageshack.us/ Depois copias o link que diz " link directo " Depois aqui no forum carregas no botão que diz inserir imagem Colocas lá o link que copiastes e já está... Torna tudo mais facil... Alias o Imageshack pode redimensionar logo as fotos para o tamanho que quizeres... Cumps. EDIT: Erros Á maneira wesley! está feito! (agradeco a todos os membros que me ajudaram neste tópico) abraços! Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
[C4] Publicado: Abril 25, 2010 Publicado: Abril 25, 2010 Uma ajudita com as fotos: Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
papillon Publicado: Abril 25, 2010 Publicado: Abril 25, 2010 Gosto do tronco.E esse tronco que madeira é? Esse areão parece areão normal de rio. Esse aquário parece enorme. Um metro? Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
Paulo Lisboa Publicado: Abril 25, 2010 Publicado: Abril 25, 2010 Gostei imenso da cor do areão! Que tamanho têm os grãos? Consegues indicar onde fica esse local? Tou capaz de desmanchar o meu e meter disto!!! Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
AquaBoy78 Publicado: Abril 25, 2010 Autor Publicado: Abril 25, 2010 Uma ajudita com as fotos: Só tenho a agradecer C4! como puseste as fotos directamente no post sem links? abração! Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
AquaBoy78 Publicado: Abril 25, 2010 Autor Publicado: Abril 25, 2010 Gosto do tronco.E esse tronco que madeira é? Esse areão parece areão normal de rio. Esse aquário parece enorme. Um metro? olá! o tronco é de videira, o areão parece normal mas é mais amarelado e acastanhado do que aquele vulgar da loja que é mais para o branco! o aquário não é muito grande é ilusão da foto,tem 80 cms! o outro aqua que aparece numa das fotos é que tem 1metro. Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
AquaBoy78 Publicado: Abril 25, 2010 Autor Publicado: Abril 25, 2010 Gostei imenso da cor do areão!Que tamanho têm os grãos? Consegues indicar onde fica esse local? Tou capaz de desmanchar o meu e meter disto!!! tenho para vender! lol estou no gozo! sim de facto dá um tom bonito ao fundo, em relação ao granulo não te posso precisar o tamanho pois não é uniforme mas é bastante fino o que ajuda á estetica (na minha opinião!) e bom para as raizes se desenvolverem. se conheces a serra de sintra de certeza que conheces a lagoa azul e a barragem do rio da mula, segues o caminho de terra batida que fica paralelo a esses 2 sitios (diferentes mas identicos neste aspecto) e verás uns recantos onde a corrente encostou o areão. vem com muita areia misturada mas umas passagens por agua e fica á maneira! ferve-o!!!!! se precisares de ajuda diz! ATENÇÃO sendo um parque natural não convem dar muito nas vistas pois não sei se pudemos retirar materiais de lá!! xiu...é só um bocadinho! abraço Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
Paulo Lisboa Publicado: Abril 25, 2010 Publicado: Abril 25, 2010 Obrigado pelas respostas! Tenho de ver se dou lá um salto. Quanto às fotos, deves fazer o que fizeste mas assim: [*img]URL DA IMAGEM AQUI[*/img] basta tirares o asterisco e colocares o url correcto. Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Recommended Posts