Filtragem e Iluminação necessária para plantas

QUIEL

Recommended Posts

Ora viva.

Sei que as necessidades variam muito de planta para planta, mas mesmo assim quero deixar aqui umas questões:

Tendo o aquario 80*30*40 = 96 Litros +/-

1 - Qual é a iluminação que preciso? Existe alguma formula, tipo W por litros?? :)

2 - Qual a filtragem necessaria?

As plantas são: Egerias, Cabombas, Fetos de Java, Valisnerias...

Cumprimentos e obrigado

Partilhar nas redes sociais

boas, a razão ideal é de 1 W por litro, mas podes ter mais

quanto à filtragem, penso que seja de 3 a 4 vezes a litragem do aqua.

como as plantas que tens não são muito exigentes a nivel de iluminação, é possível mante-las com 0.5 ou 0.5 W/L.

logofino320x76.jpg

Boas. As plantas que falas aguentam-se até com menos do que 0.5 w/l. A filtragem convem ser de cinco vezes á hora a litragem do aqua.

Cumps.

Vou mais por aqui...Essas plantas são bastante fáceis e de crescimento rápido. Se tiveres muita iluminação, corres riscos de teres algas...

boas :discuss_gathering:

a iluminação para quem não pensa em plantados como e o teu caso 0.5w/l xega perfeitamente tambem mais que isso so originaria algas ja que tens plantas de baixa manutenção.

quanto ao filtro um de 400 l/h ja era muito bom e a eheim tem um assecivel para o efeito (aposta sempre num externo).

espero ter ajudado

cump.

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!