QUIEL Publicado Abril 24, 2010 Publicado Abril 24, 2010 Ora viva. Sei que as necessidades variam muito de planta para planta, mas mesmo assim quero deixar aqui umas questões: Tendo o aquario 80*30*40 = 96 Litros +/- 1 - Qual é a iluminação que preciso? Existe alguma formula, tipo W por litros?? 2 - Qual a filtragem necessaria? As plantas são: Egerias, Cabombas, Fetos de Java, Valisnerias... Cumprimentos e obrigado Citar
29André Publicado: Abril 24, 2010 Publicado: Abril 24, 2010 boas, a razão ideal é de 1 W por litro, mas podes ter mais quanto à filtragem, penso que seja de 3 a 4 vezes a litragem do aqua. como as plantas que tens não são muito exigentes a nivel de iluminação, é possível mante-las com 0.5 ou 0.5 W/L. Citar
QUIEL Publicado: Abril 24, 2010 Autor Publicado: Abril 24, 2010 Um abraço e obrigado pela ajuda Citar
nf98977a Publicado: Abril 24, 2010 Publicado: Abril 24, 2010 Boas. As plantas que falas aguentam-se até com menos do que 0.5 w/l. A filtragem convem ser de cinco vezes á hora a litragem do aqua. Cumps. Citar
crush Publicado: Abril 24, 2010 Publicado: Abril 24, 2010 Boas. As plantas que falas aguentam-se até com menos do que 0.5 w/l. A filtragem convem ser de cinco vezes á hora a litragem do aqua.Cumps. Vou mais por aqui...Essas plantas são bastante fáceis e de crescimento rápido. Se tiveres muita iluminação, corres riscos de teres algas... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Mistake Publicado: Abril 24, 2010 Publicado: Abril 24, 2010 boas a iluminação para quem não pensa em plantados como e o teu caso 0.5w/l xega perfeitamente tambem mais que isso so originaria algas ja que tens plantas de baixa manutenção. quanto ao filtro um de 400 l/h ja era muito bom e a eheim tem um assecivel para o efeito (aposta sempre num externo). espero ter ajudado cump. Citar Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)Meu FeedBack de Vendas
Recommended Posts