QUIEL Publicado Abril 24, 2010 Publicado Abril 24, 2010 Boas. Eu tenho um aquario de 80*30*40. Ao fazer uns testes de rotina reparei q os nitratos estão altos - 50 mg/L Já ha alguns tempos tive problemas com os nitratos.. É normal ter varios episodios de nitratos em excesso? O que posso fazer para os combater naturalmente, sem adição de quimicos? Nota: Os nitritos estão a 0 e o aquário já está montado ha cerca de 7 meses. Flora: Cabombas, Egerias, Fetos de Java, Valisnerias Fauna: 4 Guppies, 3 Mollies e um Espada A filtragem do aquario é feitos com a Biobox onde tenho ceramicas (Siporax) Cumprimentos e obrigado Citar
telmo vale Publicado: Abril 24, 2010 Publicado: Abril 24, 2010 a amonia e os nitritos é que sao muito toxicos para os peixes. os nitratos sao inofensivos. so farao mal aos peixes se for em grandes quantidades. os nitratos nuca fikam a zero... faz um tpa que isso baixa... Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
QUIEL Publicado: Abril 24, 2010 Autor Publicado: Abril 24, 2010 Mas 50 mg/L já não é elevado?? Cmps Citar
crush Publicado: Abril 24, 2010 Publicado: Abril 24, 2010 Com que regularidade fazes testes e TPAs? Como é que limpas o filtro? Excesso de peixes não é. E excesso de alimentação? Quantas vezes dás comida e quanto tempo demora a comida a ser comida pelos peixes? Tens plantas? Ajudam a combater os nitratos... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Recommended Posts