Eliano Publicado Abril 23, 2010 Publicado Abril 23, 2010 Boas! Após quase três semanas a ciclar, o aqua estava a começar a ganhar muitas algas castanhas nas plantas, rochas e areão, e manchas castanhas nos vidros... Decidi então colocar hoje: 2 Neritina zebra 2 Corydoras 2 Plecos Já começaram a remexer algumas zonas, mas tendo em conta a grande quantidade de algas e manchas castanhas nos vidros, penso que não conseguirão dar conta do recado, até porque os plecos são muito estáticos. Aconselham-me a colocação de mais unidades de apoio à limpeza? Obrigado. Cumprimentos a todos. Citar
Quo Publicado: Abril 23, 2010 Publicado: Abril 23, 2010 (editado) As corydas comem algas? os plecos não são bons comedores de algas... é preferivel comprares uns ancistrus juvenis, esses é que é. mas primeiro é preciso saber que algas são essas, são tipo um pelo, é dificil tirar? Ou basta passares a mão e sai logo? é que se é dificil tirar, a solução é mesmo fazer TPAs todos os dias de 50%, se não tiveres lá peixes, depois começares a plantar o aquario. Se as algas ao passares com a mão saem logo, não te preocupes muito, é normal. Sai com o tempo. mas dizes que até no areão tens... não sei o que tens... tenho palpite que seja uma espécie de rodophyta e quem come disso são os Comedores de Algas Siameses (SAE) e os killish Jordanella Floridae (Peixe Bandeira/ flagfish). Editado Abril 23, 2010 por Quo Citar
Eliano Publicado: Abril 23, 2010 Autor Publicado: Abril 23, 2010 Pelo que já tenho visto as corydoras não comem as algas, mas remexem-lhe e soltam-nas tanto das plantas como do areão. As algas são semelhantes a algodão de coloração castanha e saem com toda a facilidade. Para limpar os vidros os plecos não são os mais indicados? Eliano Citar
Recommended Posts