Motofunisca Publicado Abril 23, 2010 Publicado Abril 23, 2010 (editado) Boa noite. (Não estou com muito tempo, por isso vou deixar para já alguma fotos, para irem comentando, depois deixo o setup.) Setup: Data da montagem: 13/04/2010 Aquário: Aquatlantis 100x40x45=180L Filtragem: Externo Eheim 2224 (700L/h) + Eheim interno provisório, só para ajudar a fazer o ciclo. Aquecimento: Rena Cal BASIC 300W + Tetratec HT 75W Iluminação: 2x30W ( 1 Flora-Glo e 1 Power-Glo) Substrato: não sei o nome é do normal, mas estou a espera de uns sacos que é Americano, mais escuro e muito bom para as plantas, quando tiver o nome digo. Hardscape: Xistos e tronco apanhados num rio em Castelo Branco, o tronco é videira. TPA's: 30L semanal Temperatura: 27ºC pH: 6.8 - 7 Fauna: -7 Neons Rosa -2 Corydoras -1 Betta femea -1 Bicolor Albino -1 Monodactylus argenteus Esta fauna era a que estava no meu antigo aquário, mas vai ter muitas modificações, principalmente o Monodactylus, visto não querer fazer um agua de agua salobra, mas ainda estou a decidir o que fazer e o que colocar. Flora: Não consigo dizer os nomes das plantas que tenho, pois umas foram oferecidas e outras compradas naquelas loja em que os nomes são “Plantas Bonitas”, mas vou tentar descobrir com a vossa ajuda. Espero que gostem, depois vou deixando atualizações e mais fotos. Comentem e critiquem para eu poder melhorar, mas nunca deixando os meus princípios e gostos de lado. Grande abraço Aguardo comentários. Editado Abril 24, 2010 por Motofunisca Citar
Hugo Bernardo Publicado: Abril 23, 2010 Publicado: Abril 23, 2010 Boas, já agora coloca aí o setup. Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
PauloAgra Publicado: Abril 23, 2010 Publicado: Abril 23, 2010 Boas, Parece-me bem, tirando esse areão e metendo um escuro ainda ficava melhor eu cometi esse erro no nano e hoje estou arrependido... Agora o que me está a deixar a cismar é o porquê de teres metido assim o output do filtro? Não estou a ver vantagem nessa posição pelo contrário, sendo ele um aqua tapado precisa de circulação à superfície mais que um destapado pois num aquário tapado não ocorre tantas trocas gasosas como num destapado tens de resolver isso põe o output na transversal e o mais à superfície que conseguires para água estar sempre em movimento quase que a chapiscar a superfície é que enquanto tens poucos peixes isso não te causa transtorno mas quando tiveres mais peixes vais ver que eles vão-se ver aflitos, calculo que tenhas aquele eheim interno por estar ciclado mas quando o externo estiver ciclado o interno pode sair fora pois o externo é suficiente. E claro estou com o Hugo o setup já faz falta cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
PedroDionisio Publicado: Abril 24, 2010 Publicado: Abril 24, 2010 Bom dia Ainda é um pouco cedo para comentar mas lá que tem potencial tem sim senhor Aparentemente tens aí duas plantas que em aquário não se aguentam muito tempo Que fauna estas a contar manter ? agua salobra? Citar
Motofunisca Publicado: Abril 24, 2010 Autor Publicado: Abril 24, 2010 Boas, Parece-me bem, tirando esse areão e metendo um escuro ainda ficava melhor eu cometi esse erro no nano e hoje estou arrependido... Agora o que me está a deixar a cismar é o porquê de teres metido assim o output do filtro? Não estou a ver vantagem nessa posição pelo contrário, sendo ele um aqua tapado precisa de circulação à superfície mais que um destapado pois num aquário tapado não ocorre tantas trocas gasosas como num destapado tens de resolver isso põe o output na transversal e o mais à superfície que conseguires para água estar sempre em movimento quase que a chapiscar a superfície é que enquanto tens poucos peixes isso não te causa transtorno mas quando tiveres mais peixes vais ver que eles vão-se ver aflitos, calculo que tenhas aquele eheim interno por estar ciclado mas quando o externo estiver ciclado o interno pode sair fora pois o externo é suficiente. E claro estou com o Hugo o setup já faz falta cumpz Obrigado Paulo é uma coisa tão basica que nem pensamos. vai já ser alterado. Grande Abraço Citar
Motofunisca Publicado: Abril 25, 2010 Autor Publicado: Abril 25, 2010 (editado) Boas, já agora coloca aí o setup. Actualizado no 1º post.. Editado Abril 27, 2010 por Motofunisca Citar
Motofunisca Publicado: Abril 25, 2010 Autor Publicado: Abril 25, 2010 Estou a contar com o vosso contributo para poder melhorar o meu projecto. Aguardo mais comentarios Citar
Vespas Publicado: Abril 25, 2010 Publicado: Abril 25, 2010 (editado) boas o teu aqua é igual ao meu, as medidas não estão muito certas 101x41x50 cm exterior é o correcto tens ai um bom projecto Editado Abril 25, 2010 por Vespas Citar
Motofunisca Publicado: Abril 25, 2010 Autor Publicado: Abril 25, 2010 boas o teu aqua é igual ao meu, as medidas não estão muito certas 101x41x50 cm exterior é o correctotens ai um bom projecto Eu medi o meu pelo vidro e não pela calha, mas é isso mesmo. Grande Abraço Citar
Motofunisca Publicado: Abril 27, 2010 Autor Publicado: Abril 27, 2010 Pena não ter mais comentários para poder melhorar o meu Aqua. Fico esperançado a espera. Citar
Motofunisca Publicado: Maio 18, 2010 Autor Publicado: Maio 18, 2010 (editado) Bons dias. Embora ainda não tenha recebido o areão que vem dos EUA, por causa dos atrasos dos aviões, tenho feito algumas actualizações, as plantas do Ikea já cresceram bastante e estive de Ferias no nosso Geres de onde trouxe um bom bocado de musgo de um riacho para experimentar e ver o que acontece. Já alguém experimento??? Ficam algumas fotos... Durante as ferias, tive uma grande baixa de plantas que não sei o que aconteceu, só tenho pena não saber os nomes, também tive a baixa do tubarão albino. Editado Maio 18, 2010 por Motofunisca Citar
Motofunisca Publicado: Maio 28, 2010 Autor Publicado: Maio 28, 2010 Passado uma semana já fiz mais uma poda, mas o musgo é que esta ficar castanho, acho que esta morrer, não deu resultado:( Acham que deva manter mais tempo, pode ser que se adapte??? Citar
Motofunisca Publicado: Julho 28, 2010 Autor Publicado: Julho 28, 2010 (editado) Mesmo não tendo muitos comentários para tentar melhorar o meu aqua, aqui vim ter a meu jeito, verdade seja dita que assim me sinto mais orgulhoso e lhe dou muito mais valor. Aqui ficam umas fotos mais actualizadas. Os Discos já estão a caminho, não si é o que fazer com o meu Monodactylus, será que posso juntar com os discos??? Editado Julho 28, 2010 por Motofunisca Citar
André Marques Publicado: Julho 30, 2010 Publicado: Julho 30, 2010 Saudaçoes Impecavel o teu aquario, devias acrescentar mais peixes. alem de teres espaço no aqua dava-te mais vida ao mesmo. Agora de resto sim senhor.. cumpts Citar
Motofunisca Publicado: Abril 24, 2011 Autor Publicado: Abril 24, 2011 Á muito que não actualizava este tópico mas hoje aqui vai. Já muita coisa aconteceu durante este período inclusivé uma baixa de 3 discos antes de ontem que me deixou desolado e sem motivo aparente, um deles até o vi a suicidar-se estava muito bem até mesmo depois de ter comido, deu-lhe uma fúria qualquer começou a ir contra as o troco e contra o Areão até que se meteu debaixo do troco e quando levanto o tronco para ele sair de lá já tinha morrido. Muito estranho. Deixo algumas fotos para verem como eles estavam bonitos. Desculpem a qualidade das imagens, mas foram tiradas com o telemóvel, pois a maquina está para arranjar. Citar
Recommended Posts