Claudio Cabral Publicado: Abril 28, 2010 Publicado: Abril 28, 2010 companheiros, eu tambem estou com o mesmo problema mas penso ter encontrado solução e amanha ja a vou testar... o produto chama-se "no-planaria" (nome sugestivo, não?), eu encomendei e chega amanha. é um produto natural e diz que mata as planarias e com muito uso mata caracois mas não toca nos camaroes...
Hugo R. Silva Publicado: Abril 28, 2010 Publicado: Abril 28, 2010 Também há relatos que nem sempre funciona, mas é mais uma opção. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Joao_Costa Publicado: Abril 29, 2010 Publicado: Abril 29, 2010 Boas, Claudio vai dizendo qq coisa entretanto sobre o teste ao produto. Boa sorte. Realmente com esse nome é o mesmo que estar por baixo do nosso nariz hehehehehe Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
RicardoPinheiro Publicado: Abril 29, 2010 Autor Publicado: Abril 29, 2010 esse produto ja anda a venda em sites alemães, mas nem sempre funciona... eu ainda n testei muita coisa no meu aqua, mas adicionei uns grãos de sal e não é que n vejo planarias a passear!!! vou tentar hoje de tarde mexer no substrato para ver se as encontro. cumprimentos Ricardo Pinheiro
Neuras Publicado: Abril 29, 2010 Publicado: Abril 29, 2010 Boas! Ricardo, então o sal não afecta os camarões pois não? Se assim for acho que também vou experimentar adicionar sal. Já agora que tipo sal utilizaste? Cumps. João
RicardoPinheiro Publicado: Abril 29, 2010 Autor Publicado: Abril 29, 2010 boas. elas andam a passear no meio do areão, as quantidades de sal que meti também foram muito poucas por causa do sal. vou mesmo ter que procurar outra solução
Hugo R. Silva Publicado: Abril 29, 2010 Publicado: Abril 29, 2010 Ricardo já indicaram uma solução, Fluvermal, já testaste ? Alguns dos meus aquários (shrimps)
Visitante Publicado: Abril 29, 2010 Publicado: Abril 29, 2010 Se queres matar as planarias vou dar uma solução radical mas eficaz, Protizin, tive de fazer um tratamento aos peixes que por sinal ficaram com o mesmo problema mas em contrapartida as planrias que eram as centenas e eu não sabia morreram todas ao 7 dia de tratamento, apareceram todas a superficie do areão e eu nem sabia que elas lá estavam. Mas atenção que eu não sei se afecta os camaroes mas penso que não, relativamente a filtragem é completamente inocuo.
Claudio Cabral Publicado: Abril 29, 2010 Publicado: Abril 29, 2010 boas! eu comecei hoje o tratamento num dos aquarios (são 3 dias de tratamento), para ja a unica coisa que notei foi algumas das planarias a encolherem-se e ficarem paradas (não sei se elas se estarão a sentir muito ou não mas amanha ja devo ter uma ideia... ricardo acho que a ideia do sal não é muito fiavel dado que pelo que sei os camaroes tambem não gostam muito de sal... eu vou dando noticias... cumps
Claudio Cabral Publicado: Maio 3, 2010 Publicado: Maio 3, 2010 após os 3 dias de tratamento, parece-me que consegui acabar com as planarias... Continuam agarradas ao vidro mas nao se mexem logo deduzo que estejam mortas... Logo ja faço uma mudança de agua para as aspirar...
Joao_Costa Publicado: Maio 3, 2010 Publicado: Maio 3, 2010 Boas, Optimas noticias Claudio. Estava mesmo aguardar noticias tuas para saber como correu o 3º dia de tratamento. Ve no areão tb se notas algumas. Vai dando noticias da evolução disso. Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
goliath_2k Publicado: Maio 3, 2010 Publicado: Maio 3, 2010 Apareceram-me uma espécie de minhocas no meu aqua onde estava a fazer criação de bettas, cerca de 2-3mm no máximo, mas fiquei sem perceber se são planárias. Não em parece a mesma coisa da foto. As minhas são brancas/amareladas, quase transparentes. Ainda não consegui tirar foto.
Ricardo.Fonseca Publicado: Maio 3, 2010 Publicado: Maio 3, 2010 Planárias: ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
goliath_2k Publicado: Maio 3, 2010 Publicado: Maio 3, 2010 Planárias: mmmm então as minhas não se parecem muito com isso. Tenho que tentar tirar foto. as minhas parecem mais umas minhocas que outra coisa. Não se diferencia essa "cabeça".
RicardoPinheiro Publicado: Maio 3, 2010 Autor Publicado: Maio 3, 2010 após os 3 dias de tratamento, parece-me que consegui acabar com as planarias... Continuam agarradas ao vidro mas nao se mexem logo deduzo que estejam mortas... Logo ja faço uma mudança de agua para as aspirar... Belas noticias. vais ter que voltar a fazer o tratamento? digo isto, porque segundo pesquisas que fiz, os ovos das planarias são extremamente resistentes
alcaide Publicado: Maio 3, 2010 Publicado: Maio 3, 2010 Só quero saber uma coisa o fluvermal mata mesmo os planorbis? ALCAIDE
Ricardo.Fonseca Publicado: Maio 3, 2010 Publicado: Maio 3, 2010 Os meus Não matou mas um caso não são casos - 1 comp p 50 lts. ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Claudio Cabral Publicado: Maio 4, 2010 Publicado: Maio 4, 2010 eu vou esperar 15 dias e vou voltar a fazer o tratamento... Para ja nao ha la nada... Mas pelo sim pelo nao daqui a duas semanas dou a estocada final.
Ricardo.Fonseca Publicado: Maio 4, 2010 Publicado: Maio 4, 2010 Booa sorte Claudio e vai postando os resultados. ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
pedrosoares Publicado: Maio 9, 2010 Publicado: Maio 9, 2010 Será que um SAE não será uma solução para acabar com esta bicharada ? Eu sei que eles se alimentam de álgas mas num dos meus aquários já os topei a mordiscar na artémia. E nunca os vi atacar os camarões.
Ricardo.Fonseca Publicado: Maio 9, 2010 Publicado: Maio 9, 2010 Os SAEs depois de adultos comem de tudo - são uns glutões, até camarões marcham! ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
pedrosoares Publicado: Maio 9, 2010 Publicado: Maio 9, 2010 (editado) Humm....então ainda não foi desta que encontrei a solução.Mas a coisa anda lá perto Editado Maio 9, 2010 por pedrosoares
wesley_boy Publicado: Maio 9, 2010 Publicado: Maio 9, 2010 Boas, Eu consegui ( pelo menos penso que sim ) com o uso de fluvermal... Usei uma vez, e pelo menos até agora não vi nenhuma mais.. Parece me que foi remedio santo... Vamos ver como continua.. Cumps, O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
pedrosoares Publicado: Maio 9, 2010 Publicado: Maio 9, 2010 Já agora, onde é que posso comprar esse Fluvermal e quanto é que costuma custar ?
RicardoPinheiro Publicado: Maio 9, 2010 Autor Publicado: Maio 9, 2010 (editado) Já agora, onde é que posso comprar esse Fluvermal e quanto é que costuma custar ? 6 comprimidos custam menos de 3€, mas existem em embalagens maiores e em xarope. e compram-se nas farmacias eu tenho estado a tentar usar fluvermal, mas sem sucesso, pelo visto o que tenho não são planárias, são tipo minhocas com cerca de 3 cm cada uma. alguma sugestão?! Editado Maio 9, 2010 por RicardoPinheiro
Recommended Posts