gervas Publicado Abril 21, 2010 Publicado Abril 21, 2010 (editado) Venho deixar uma foto do meu antigo tanque creche, que reconstrui hoje (estava mesmo porquinho e mal cuidado) Foi montado com plantas que já tinha anteriormente nele, vai levar umas cryptocorynes ali no médio plano. E quero meter um tapetezinho, mas ainda não decidi ao certo o que lá hei-de meter. Set Up: Tanque: 40x25x35cm - 35Litros brutos e aprox 20l e picos funcionais Filtro interno da Boyu (não me lembro qual o caudal) Termometro: 50W Luz:14+8W = 22W CO2 DIY Fundo:Areão de rio e substrato fértil Elos Bottom Mineral que me tinha sobrado do tanque de 80cm Fertilizantes: os produtos da praxe. Flora até agora: Echinodorus sp. Ozelot Green (2 exemplares muito jovens) Aponogeton crispus Jovens Bacopa monnierii Hemianthus micranthemoides Vesycularia dubiana Microsorum pteropus Estou a pensar meter ou cuba ou glosso, mas não sei. Muito provavelmente a cuba não vai ser por não ter luz para ela, mas a glosso talvez se aguente. Editado Abril 22, 2010 por gervas Citar The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
gervas Publicado: Junho 9, 2010 Autor Publicado: Junho 9, 2010 Há muito tempo que não deixava updates..Deixo então agora um updatezito... A batalha contra o raio da Thread algae continua... Citar The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
Spaar Publicado: Junho 9, 2010 Publicado: Junho 9, 2010 (editado) Viva Gervas. Está ai uma esperiência interessante. Qual o valor do médio do PH, pergunto isto pq acho dificil a glosso aguentar-se assim num areão de rio inerte com 22w PPL's? para 35cm de altura. Já a compraste com esse tamanho, caso não, talvez se justifique com enormes quantidades de CO2, é por isso que não tens habitantes? Trocava o fundo por vinyl\cartolina preta ou branca. se podares a Hemianthus regularmente ela fica com outra cara, muito mais força e tente a expandir para os lados. Continua Cumprts José.Dias Editado Junho 9, 2010 por Spaar Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
gervas Publicado: Junho 9, 2010 Autor Publicado: Junho 9, 2010 (editado) Olá Spaar! Esta Glosso origina de um mero vaso de 5cm por 5cm. Os valores da água são: pH:6.8 gH: 14 kH: 9 NO3: 8 mg/dl PO4: 0.5mg/dl FE: tá um bocado em excesso daí a infestação com hairthread Tem fundo fertil da elos por baixo do areão de rio. Quanto á infertilidade do meu areão, não há grande chatice, considerando que a glosso come mais pelas folhas do que pelas raizes. a HM é podada de tempos a tempos, mas também não a quero a espalhar demaasiado. Quanto á fauna, o tanque é usado para criar guppies Japan Blue. Editado Junho 9, 2010 por gervas Citar The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
Recommended Posts