apvrsh Publicado Abril 21, 2010 Publicado Abril 21, 2010 Boa noite!~ Depois de muitas incertezas, e depois de 3 anos com aquários decidi-me aventurar no mundo dos discus. Comprei dois, acho que a estirpe é turquesa, um com 10 cm e outro com aproximadamente 8, acontece que o mais pequeno tá sempe e desde que os coloquei no aquário a dar porrada no outro mesmo quando não estou a alimentar. Será normal, serão 2 fêmeas, dois machos????? Cumprimentos.
MarquesDiscus Publicado: Abril 21, 2010 Publicado: Abril 21, 2010 (editado) Boas É um comportamento normal o maior esta a mostrar ao pequeno quem manda no territorio, esse comportamento costuma ser mais comum com os machos. Cump Marques Editado Abril 29, 2010 por Nuno Fontela quote desnecessário
apvrsh Publicado: Abril 21, 2010 Autor Publicado: Abril 21, 2010 (editado) Não, o mais pequeno é que bate no maior. Então terei dois machos? Editado Abril 29, 2010 por Nuno Fontela quote desnecessário
Alvaro Gama Publicado: Abril 21, 2010 Publicado: Abril 21, 2010 Boas o ideal é teres mais discus... É totalmente desaconselhavel ter só dois discus num aquario!!!! Cumprimentos e boa sorte Álvaro Gama Visite o meu aquario..... 500 lts para os meus Discus!!!!! Clique aqui!
apvrsh Publicado: Abril 22, 2010 Autor Publicado: Abril 22, 2010 (editado) Mas, a porrada passa com o tempo, ou vai ser sempre assim? Editado Abril 29, 2010 por Nuno Fontela quote desnecessário
Alvaro Gama Publicado: Abril 22, 2010 Publicado: Abril 22, 2010 Se mantiveres só dois é provavel que só pare se algum morrer Por isso aconselho-te a ter no minimo mais 1 discu.... Cumprimentos Álvaro Gama Visite o meu aquario..... 500 lts para os meus Discus!!!!! Clique aqui!
apvrsh Publicado: Abril 23, 2010 Autor Publicado: Abril 23, 2010 Boa noite! Hoje, o comportamento alterou-se um pouco, embora o discu mais pequeno ainda vá atrás do outro de vez em quando, hoje reparei que às vezes investe contra ele para lhe bater e o submisso baixa a cabeça e ficam os dois a dar turras ao de leve.
MeMySelfAndI Publicado: Abril 24, 2010 Publicado: Abril 24, 2010 Boas, tal como te foi dito, o melhor é introduzires mais discus, desde que tenha condições para eles é claro. Em relação á porrada, isso é normal. Os discus, são ciclideos. Eu tenho 8, alguns adultos e bem grandes, e isso é absolutamente normal, todos os dias. Agora se for sempre o mesmo a levar, vai ficar doente, ou no minimo stressado, e de seguida vem o resto. Abraço Ilídio Cruz The Dream One
Recommended Posts