André Oleiro Publicado Abril 21, 2010 Publicado Abril 21, 2010 Ola a todos, tenho umas anubias com algumas algas tipo pontinhos verdes nas folhas, como as posso limpar sem as danificar??? Já pesquisei mas não achei nada suficientemente esclarecedor. Obrigado. Feedback
Hugo R. Silva Publicado: Abril 21, 2010 Publicado: Abril 21, 2010 Pontinhos verdes devem ser green spots, em plantas é complicado limpar manualmente, o melhor são as neritinas (caracois) mas não sei se existem condições para elas. Alguns dos meus aquários (shrimps)
André Oleiro Publicado: Abril 21, 2010 Autor Publicado: Abril 21, 2010 Pois a intenção era mesmo limpar manualmente, pois estou numa fase de remodelação e não posso adquirir nenhum ser... Não haverá nenhum produto sem ser demasiado agressivo, que esfregando retire as algas??? Feedback
José Cruz Silva Publicado: Abril 21, 2010 Publicado: Abril 21, 2010 Com umas gotas de lixívia diluídas em água, com um pano humedecido limpas as folhas da planta, depois lavas bem em água corrente. Quem quiser ser mais rigoroso pode ainda dar um banho à planta numa solução anti-cloro. Abraços Zé Néo
André Oleiro Publicado: Abril 21, 2010 Autor Publicado: Abril 21, 2010 Ok, vou tentar limpar as ditas com um pouco de lixívia diluída em água. Já agora onde posso arranjar anti-cloro? Obrigado Feedback
José Cruz Silva Publicado: Abril 21, 2010 Publicado: Abril 21, 2010 Já agora onde posso arranjar anti-cloro? :D :bs_quesexclaim: ...se calhar em qualquer loja de aquariofilia Abraços Zé Néo
André Oleiro Publicado: Abril 21, 2010 Autor Publicado: Abril 21, 2010 :D :bs_quesexclaim: ...se calhar em qualquer loja de aquariofilia Tipo o aquasafe da Tetra??? Feedback
AquaBoy78 Publicado: Abril 21, 2010 Publicado: Abril 21, 2010 Tipo o aquasafe da Tetra??? boas! penso que o AQUASAFE tira é o cloro da agua da torneira!! corrijam-me se estiver errado! abraço! Em cada pequena acção existe uma reacção...
Recommended Posts