Devolta aos Escalares


voodoo

Recommended Posts

Boas. Escalares com guppy's?! Não vais ter reprodução de guppy's, ou melhor vais ter mas os alevins vão ter uma esperança méda de vida de... Cinco segundos, se calhar nem tanto. E depois, se esses meninos crescerem o guppy's adultos também vão á vida... Acredita, sei do que falo...

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas.

 

Penso que não vais ter "comida viva" por muito tempo, o ideal seria mesmo comprares artémia.

 

Mas cada um sabe de si ...

 

cump's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o que estas a fazer aos guppys e um pouco desumano!!Porque nao das artemia??

 

Mas como ja foi referido cada um sabe de si!!

Cumps

Alexandre Duarte

--------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desumano porque? entao 90% das pessoas deste mundo são desumanos porque qualquer comunitario que faça criações raramente vingam ou seja sao comidos

 

cump

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pois mas são os alevins que morrem e não deixa de ser desumano mas não temos escolha salvamos os que conseguimos, neste caso os pais estão sujeitos a fazer parte da ementa é isso a que o Greava se refere...

 

cumpz

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nem sequer é saudavel para o peixe, ha quem de peixinhos dourados a peixes que é uma opção muito pior, pois é algo grotesco, para além de não ser saudavel para o peixe a ser alimentado, pois o goldfish não é um peixe com carne saudavel, demonstra provaveis disturbios mentais do dono.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

nem sequer é saudavel para o peixe, ha quem de peixinhos dourados a peixes que é uma opção muito pior, pois é algo grotesco, para além de não ser saudavel para o peixe a ser alimentado, pois o goldfish não é um peixe com carne saudavel, demonstra provaveis disturbios mentais do dono.

 

Pois Quo parece desta vez devo concordar contigo. não é normal mas desta vez faço minhas as tuas palavras :P

 

...eu não gostava de ser atirado aos leões...

 

A meu ver este é o pensamento do dia :)

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não quero desviar o tema do tópico, mas qual o mal que os peixes grandes comam peixes mais pequenos como neste caso em que os escalares vao devorar os alevins?

 

Não é isso que acontece na natureza? Os grandes comem os pequenos?

 

Não é que eu o faça, mas fiquei curioso. :alberteinstein:

Cumprimentos, Gon13

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu devia jogar no euromilhões :) eu já sabia que alguém ia dizer isso :)

 

É assim tens razão que na natureza acontece isso, eles estão por conta deles e é a lei da sobrevivência a falar mais alto, mas no teu aquário eles estão por tua conta logo tens de ter atenção ao que fazes não vais meter peixes vivos para alimentar outros maiores não faz o mínimo sentido além que na natureza eles tem muito espaço para fugir, nos nossos aquários estão confinados aquele espaço não é uma luta justa, por exemplo existe muito filho da p*** (não existe outro nome para essas coisas) que metem ratos, rãs, peixes dourados, etc no aqua de piranhas, oscares, jiraras, enfim monster fish sejam eles quais forem e filmam os bichos a lutar pela sobrevivência rindo-se às gargalhadas da situação, pois deviam pegar nesses gajos todos e atira-los para um tanque cheio de crocodilos esfomeados a ver se gostavam de serem comidos vivos (obviamente não me estou a referir a ti) então porque que existe flocos, granulados, comida congelada, inclusive peixe congelado ou mesmo morto/fresco que serve para alimentar esses mesmos monster fish? Eu sei a resposta deles, "ah não é tão bom e os peixes não gostam tanto." Eu pergunto como sabem disso? Os peixes por acaso falam com eles? Eu se fosse peixe ia preferir que me dessem comer já morto para eu não ter trabalho, mesmo que fosse necessário dar comida viva era dar de comer em prol da necessidade dos peixes agora esses filhos da p*** dão para se rirem do sofrimento do bicho pois alternativas para comida viva existe às toneladas, e vocês devem pensar que são mortos na mesma concordo mas nós humanos também matamos para comer mas não há alternativa tem de ser ou eles ou nós, de qualquer maneira matamos mas não brincamos com a comida, quer dizer à sempre deficientes que são toureiros e pensam que são mauzões ao cravar aquilo nos bichos, sabes a única coisa que eu gosto nas touradas? É quando um toureiro é calcado e furado pelo touro é bem feito para sentirem na pele o que fazem aos bichos, haviam de acabar com essa m**** toda. Logo quem dá comer vivo para se divertir, para mim essas coisas (não lhes consigo chamar pessoas) só podem ter distúrbios mentais como o Quo disse e bem...

 

Enfim o mundo é mesmo assim existe sempre meia dúzia de palhaços que gostam de coisas tão sem sentido, olha vê isto e diz-me se achas bem?

 

 

Achas isto normal? A rirem-se do sapo a lutar pela vida e ainda mandam piadas achas isto pessoas com juízo? Cada vez que vejo este video apetece-me apanhar o gajo, arrancar-lhe as pernas e deixá-lo a morrer no chão a ver se ele achava piada o corno do c******

 

Eu sei que não serve de comparação com o nosso user apesar de ele também estar com umas noções um bocado erradas mas é só para ficares com uma noção.

 

Voltando ao tópico, acho que não devias ter os guppies ai, basta os escalares descobrirem que também são comer e lá foram os guppies, é preferível dar a uma loja e comprares artémia como já foi referido mas tu lá sabes...

 

cumpz

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não podia concordar mais, era matá-los todos. Enfim... ;):roflroll2:

 

 

 

Quanto ao alimento vivo, não acho correcto, pelo menos eu gosto de todos os peixes, uns mais do que outros como é claro mas gosto de peixes em si. O unico alimento vivo que uso são larvas de mosca (eu conheço pelo nome de asticot). São aqueles bixinhos amarelos que se usam na pesca de água doce e que aparecem em tudo quanto é carcaça de animal em apodrecimento.

 

Podes nem concordar com isso e dizer que também é um ser vivo mas eu seria incapaz de pegar um guppy e mete-lo na boca de um escalar enquanto que nao me custa nada ver a pequena (e nojenta) larva a ser de uma vez só devorada e a proporcionar uma refeição cheia de proteína aos meus peixinhos. E ele adoram.... :dancing:

Além disso proporciona um comportamento selvagem, original e que promove a sua actividade no aquario. :)

 

P.S. Não lhes dou larvas regularmente, talvez de mês a mês. Enfim, quando me lembro.

 

Abraço

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

Cumprimentos, Gon13

Link to comment
Partilhar nas redes sociais