Curva Publicado Dezembro 9, 2004 Publicado Dezembro 9, 2004 Sim, vocês leram bem: água castanha. É assim que se encontra o meu aqua, a água apresenta-se com um tom castanho. As rochas não tem algas de nenhuma cor e o areão tem umas quantas algas verdes(muito pouco). Faço mudas de água semanalmente em 30 Lt., com osmose, e 60 Lt. mensalmente. Os primeiros dias à muda de agua esta fica transparente, mas ao fim do 3º dia passa a castanha (atenção: não fica totalmente castanha, mas por exemplo, de um lado para o outro do aqua eu não vejo nada). A agua está assim à 2 meses. Aqua com 1 ano: (e com muitos obitos) 200 Lt. 7 Cm de areão 30 Kg. rocha (alguma viva 10 Kg.) 4 Power heads 1 Escumador 2 Filtros - um Mec. e outro Seco Humido 2 Atinicas 1 HQI de 150 W Ph, amonia, nitritos, nitratos, tudo normal. 1 Hepatus ( 1 ano no meu aqua). 2 Ermitas PS. Quando o meu Hepatus esticar as espinhas vou fazer do meu aqua um reptário.
Jpbp Publicado: Dezembro 9, 2004 Publicado: Dezembro 9, 2004 Que rochas é que tens para além da rocha viva? Algumas rochas deixam coloração na água... O areão é de coral? podia ser da acumulação de amónia... mas se tens tudo normal... talvez seja das rochas... ou do areão... Abraço
Miguel Mendes Publicado: Dezembro 9, 2004 Publicado: Dezembro 9, 2004 viva, que manutençao custumas fazer aos filtros? podera ser disso... mas tambem nao estou certo disso... abraços e boa sorte! 100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA...
Curva Publicado: Dezembro 11, 2004 Autor Publicado: Dezembro 11, 2004 Realmente pode ser do areão; porque na fase inicial do aqua eu apenas tinha 5 cm de areão, e passados alguns meses, (fez agora 3 meses) que coloquei mais 2 cm de areão. Mas Também o que é estranho é que a agua só fica com este tom acastanhado durante o dia, quando a HQI está ligada. Preciso de uma resposta. Respondendo as outras questão: Filtros, mensalmente. Rocha, calcária(penso eu). Areão, de coral.
Recommended Posts