Elpakistan Publicado Abril 20, 2010 Publicado Abril 20, 2010 Boas a todos... infelizmente o meu primeiro topico n veem pelas melhores razoes no entanto venho pedir ajuda a todos os experientes aquariofilistas presentes neste forum. passa se o seguinte: tenho um aquario com 100x40x40 da aquatlantis apenas com a biobox de origem os testes apenas posso fazer o de ph e esta a 7.1, apos alguns dias a filtrar o aquario hj foi o dia de colocar os meus primeiros escalares, e coloquei dois casais um deles ja com alg tempo (cercas de 4anos) e foi nesse mm que m estao a vir os primeiros problemas com peixes...pois um deles esta com um nadar estranho parece que n equilibra mto bem e poe se a nadar a roda... sera da idade e do stress da mudança de aquario??...ou peixe ja vinha com problemas?? agradeço todo o tipo de ajuda... obrigado e aguardo respostas...
Julius Publicado: Abril 21, 2010 Publicado: Abril 21, 2010 Boas a todos... infelizmente o meu primeiro topico n veem pelas melhores razoes no entanto venho pedir ajuda a todos os experientes aquariofilistas presentes neste forum. passa se o seguinte: tenho um aquario com 100x40x40 da aquatlantis apenas com a biobox de origem os testes apenas posso fazer o de ph e esta a 7.1, apos alguns dias a filtrar o aquario hj foi o dia de colocar os meus primeiros escalares, e coloquei dois casais um deles ja com alg tempo (cercas de 4anos) e foi nesse mm que m estao a vir os primeiros problemas com peixes...pois um deles esta com um nadar estranho parece que n equilibra mto bem e poe se a nadar a roda... sera da idade e do stress da mudança de aquario??...ou peixe ja vinha com problemas?? agradeço todo o tipo de ajuda... obrigado e aguardo respostas... O aquario pelo que entendi é novo correcto? Amigo fizeste o ciclo do azoto? Quanto tempo é que tiveste a agua no aquario a ciclar até colocares os escalares? Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Elpakistan Publicado: Abril 21, 2010 Autor Publicado: Abril 21, 2010 nepia o aquario ja esta montado a cerca de 7 meses esse nao e problema....so que so tinha peixes de fundo....e uns ciclideos que ja os tirei.... tou a comecar a chegar a conclusao que é da bexiga....e se for n sei se vou ksg salva lo....
Quo Publicado: Abril 23, 2010 Publicado: Abril 23, 2010 a adaptação ao aquario foi bem feita? os escalares anteriormente estavam habituados a TPAs regulares? 1 1
Elpakistan Publicado: Abril 23, 2010 Autor Publicado: Abril 23, 2010 a adaptação ao aquario foi bem feita? os escalares anteriormente estavam habituados a TPAs regulares? penso que sim deixei os cerca de 30m dentro dos sacos em que mos deram e fui colocando agua do meu aquario para se irem habituando...tpa s regulares n sei...mas tenho feito de 2 em 2 dias....ja comprei um produto n sei bem o nome kk koisa "esy2000 " deixou m a agua toda verde... agr vou fazer os 3 dias de tratamento no aquario. espero que tenha sorte.... obrigado pelas ajudas....
Recommended Posts