PedroDionisio Publicado: Abril 30, 2010 Autor Publicado: Abril 30, 2010 esse plantado ainda vai dar muita agua pelas barbas :D Obrigado Joel Já está a dar agua pelas barbas estou farto de fazer tpa para baixar os nitratos e diminuir as algas Para já estou tranquilo porque já é possível observar crescimento em todas as plantas Citar
PedroDionisio Publicado: Maio 14, 2010 Autor Publicado: Maio 14, 2010 Boas pessoal o Suparinpei já fez um mesito Nestes últimos tempos tive o No3 nos 25ppm o que me deu um belo jardim de algas Só um dia destes descobri que perto do fim da tarde entra luz por um postigo da cave e vai directo ao aquário Logo tratei de resolver a situação e o crescimento de algas diminuiu. Para diminuir o No3 e aspirar as algas fui fazendo tpas (em alguns momentos diarias) com um tubo de bomba de ar, o que causou alguns danos no tapete. Mesmo assim o tapete tem crescido a olhos vistos. Por favor continuem a dar as vossas opiniões. Citar
Gonçalo Sousa Publicado: Maio 15, 2010 Publicado: Maio 15, 2010 parece-me estar mesmo excelente! esta última actualização merecia uma foto de frente! já agora, relativamente ao material da ELOS, o que estás a achar do substrato fértil? já tiveste que fazer fertilizações líquidas? ou a cuba e a rotundifolia alimentam-se bem pelas raízes? desculpa tanta pergunta Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
PedroDionisio Publicado: Maio 15, 2010 Autor Publicado: Maio 15, 2010 Antes de mais obrigado a ambos relativamente ao material da ELOS, o que estás a achar do substrato fértil? já tiveste que fazer fertilizações líquidas? ou a cuba e a rotundifolia alimentam-se bem pelas raízes? O Material ELOS aparenta muita qualidade com um mês ainda nem fertilizei devo começar em breve. O meu aquário tem uma altura invulgar de substrato e desconfio que foi isso que me dificultou a tarefa de controlar o No3. Quanto as plantas sim alimentan-se bem pela raiz se assim não fosse a rotala já estaria cheia de raizes adventicias. falta mais umas fotos Citar
Gonçalo Sousa Publicado: Maio 16, 2010 Publicado: Maio 16, 2010 ta excelente! o tapete já engoliu o aquário todo, e agora é só ir moldando as plantas do lado esquerdo. tens algo programado para o lado direito do aquário? ou vai ser um layout mais triangular? nas pedras aquilo são algas? é que ficaram com um tom esverdeado excelente Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
João Paulo Viegas Publicado: Maio 18, 2010 Publicado: Maio 18, 2010 Está a ficar bonito. Não descures as TPA's pois são a chave para que não tenhas outro ataque em força das algas. Vais actualizando com mais fotos e com menos algas. Boa sorte. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
korvo Publicado: Maio 31, 2010 Publicado: Maio 31, 2010 Boas, Muito louco mesmo! abraço Paulo P http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=155234 Citar
DMACHADO Publicado: Julho 30, 2010 Publicado: Julho 30, 2010 Goju-Ryu, também, hem? Shodan, fornada de '94, aluno do Sensei Moreira... Está um projecto bonito, gostei do verde intenso, felicidades. Citar ::EndorFeena::Projecto Discus 300Laquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)calhas LED DIY (2010)CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiroo meu blog
PedroDionisio Publicado: Julho 30, 2010 Autor Publicado: Julho 30, 2010 Obrigado pelo comentario Lol neste momento o verde é o das algas..... tive 2 meses de exames muito complicados e estou agora a tentar recuperar o aquário vamos lá ver se consigo..... Citar
Spaar Publicado: Julho 30, 2010 Publicado: Julho 30, 2010 (editado) Boa dionisio. Parabéns pelo aquário. Não o conhecia até recentemente. Claro que consegues, com essa massa vegetal não é impossivel. O que eu faria era, e tal como o Faao disse: Colocava umas plantas flutuantes de alto consumo, e aumentava o CO2+Fertilização para enaltecer o crescimento/consumo rápido da massa vegetal. Com uma tesoura ajudava podando semanalmente as plantas para o nivel de máxima força, ou seja, nem muito curtas nem muito altas = altura média. As algas tira as que conseguires manualmente. Boa Sorte Cumptrs José.Dias Editado Julho 30, 2010 por Spaar Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
FAAO Publicado: Agosto 3, 2010 Publicado: Agosto 3, 2010 Como está esse áqua Pedro? Novidades para a malta sff!!! Citar Filipe Oliveira
João Paulo Viegas Publicado: Agosto 19, 2010 Publicado: Agosto 19, 2010 Insisto também. Como vai isso? Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
PedroDionisio Publicado: Novembro 20, 2010 Autor Publicado: Novembro 20, 2010 Bom dia Tenho andado afastado destas lides.. Com a falta de tempo o aquário entrou em colapso. Assim sendo e por muito que me custe este tópico está encerrado. Seja como for gostei muito da experiência e não pretendo ficar por aqui. Vou remontar o aquário e continuar a experimentar técnicas, plantas, estilos e continuar a fazer por aprender a dominar as algas. Obrigado a todos os que me ajudaram, que comentaram e que pararam para ver o meu aquário. Prometo que no proximo aquário vou tentar ter animais e tudo Citar
Recommended Posts