Recommended Posts

Publicado: (editado)

os ciclideos apesar de serem os peixes mais populares do mundo, têm o problema de não serem ideais para iniciados, pois são mais exigentes em relação às condições da água, logo é normal que se tornem procurados por pessoas com alguma experiencia e se fixem neste tipo de peixe pela sua complexidade comportamental, reprodução, coloração e formas, são peixes que se adaptaram bem ao meio onde vivem, e por isso possuem grande diversidade.

o ciclideo ideal para começar, que eu conheça é o kribensis. são é muito traquinas.

Editado por Quo
Publicado:

qualquer peixe tem os seus cuidados especiais... tive mais mortes de viviparos do que ciclideos

para os ciclideos e so ter a agua a 6.5 ph e gh e kh entre os 3 e 6 com tpas em termos de amonias e tudo igual infeções e tudo igual so que doi mais em ciclid€€€os porque são caros e os viviparos são baratos

o que os viviparos teem que xama a atenção dos iniciados e o que ja referi tarem a xuto nas lojas e a sua facil reprodução que xega a um ponto enjoativo

cump.

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Publicado: (editado)

já eu tive problemas com ciclideos... Se calhar como começaste com viviparos e depois com o aquario estabilizado foste para ciclideos, achaste-os faceis.

eu tenho 4 espécies: kribensis, Altispinosa, Escalares e Boca.de.fogo. tou à procura de uma 5ª especie. posso dizer que os kribensis e os altispinosa são tão faceis como tetras. Logo poderão ser bons para iniciados. Se bem que é verdade a amonia não é boa para nenhum peixe.

Já os escalares e boca-de-fogo acho que são mais sensiveis, ao ponto de não os recomendar para iniciados, e com um problema na água pode ser angustiante para o dono ver este genero de peixe morrer. tornam-se animais de estimação. Os outros peixes é diferente, as vezes nem das por ela que morreram, simplesmente aparecem mortos ou nem aparecem. Os ciclideos não, é um drama. Se bem que os escalares e boca-de-fogo sejam considerados peixes de dificuldade moderada, não é nada de extraordinario.

o preço pois, mas também não é nada de extraordinario, se bem que alguns peixes atinjam valores exorbitantes, a media dos ciclideos não é assim tao cara, os preços começam em 3 euros. o problema será teres um aquario com as dimensões proprias para o ciclideo em questão. E, é ai que estão os gastos. mas entendo o que dizes... nos peixes de fundo é a mesma coisa, uns peixitos de nada pedem logo 6 euros por cada um. lol isto multiplicado por muitos ciclideos e peixes de fundo, mais cardumes, dá uma fortuna. Eu em vivos já gastei nos ultimos 5 meses, nem fiz as contas mas deve dar a volta de 500 euros, só nos animais, fora plantas, produtos, aquarios e aparelhos, mas também tenho numeros de especies e animais muito altos. 80 e tal animais vivos repartidos por 30 e poucas especies, nem parece, mas é verdade. e vejo ai pessoal com coisas mais exorbitantes, eu ate tento controlar os gastos.

Editado por Quo
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!