arzebiu Publicado Abril 20, 2010 Publicado Abril 20, 2010 Olá, Eu sou novo por aqui e este é o meu primeiro post. Comecei neste hobbie há pouco tempo e agora tenho 4 escalares no meu aquário (230l). Sei que supostamente não é possível saber o sexo a olho nú, mas gostava de perguntar aos entendidos se é possível tirar algumas conclusões devido ao comportamento. Eu comecei com 2 escalares, e eles andavam sempre juntos. Sendo que havia um a andar à vontade e o outro andava sempre atrás dele. Dão-se muito bem. Se fosse dois machos não andavam às turras por domínio? Ou pode haver aqui um macho alpha e um macho dominado? Ou será mesmo um casal? Mudando de assunto, como erro de iniciante juntei 2 Serpae ao aquário. Quando estão com mais fome, andam sempre a tentar depenicar nos escalares... não percebo como é que os escalares não se defendem. Obrigado Blog: Arzebiu aos Molhos (Secção de Aquariofilia)
b_koller7 Publicado: Maio 20, 2010 Publicado: Maio 20, 2010 Boas, adquiri no outro dia uns escalares, e pelo que o senhor da loja me disse, para distinguir os escalares é apartir das pequenas barbatanas que tem em baixo. um tem mais fechado que outro
Nuno Fontela Publicado: Maio 25, 2010 Publicado: Maio 25, 2010 Boas . Por comportamento é possivel "tentar" adivinhar, mas certezas não tens nenhumas. Mais certo é pelo porte e pelo formato da cabeça, mas mesmo assim continua a não ser exacto. Quanto ás barbatanas, nunca tinha ouvido essa, mas não me parece ser uma hipotese muito válida Cump's a todos Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts