Recommended Posts

Publicado

Olá,

Eu sou novo por aqui e este é o meu primeiro post. cheers

Comecei neste hobbie há pouco tempo e agora tenho 4 escalares no meu aquário (230l). Sei que supostamente não é possível saber o sexo a olho nú, mas gostava de perguntar aos entendidos se é possível tirar algumas conclusões devido ao comportamento. Eu comecei com 2 escalares, e eles andavam sempre juntos. Sendo que havia um a andar à vontade e o outro andava sempre atrás dele. Dão-se muito bem.

Se fosse dois machos não andavam às turras por domínio? Ou pode haver aqui um macho alpha e um macho dominado? Ou será mesmo um casal? :dance:

Mudando de assunto, como erro de iniciante juntei 2 Serpae ao aquário. Quando estão com mais fome, andam sempre a tentar depenicar nos escalares... não percebo como é que os escalares não se defendem. :P

Obrigado :)

• 1 mês depois...
Publicado:

Boas,

adquiri no outro dia uns escalares, e pelo que o senhor da loja me disse, para distinguir os escalares é apartir das pequenas barbatanas que tem em baixo. um tem mais fechado que outro

Publicado:

Boas .

Por comportamento é possivel "tentar" adivinhar, mas certezas não tens nenhumas.

Mais certo é pelo porte e pelo formato da cabeça, mas mesmo assim continua a não ser exacto.

Quanto ás barbatanas, nunca tinha ouvido essa, mas não me parece ser uma hipotese muito válida :shocked028:

Cump's a todos