Mvitorino Publicado Abril 19, 2010 Publicado Abril 19, 2010 olá boa noite rapaziada. venho aqui apresentar uma dúvida que tenho, adquiri recentemente dois discus jovens, estão bem acho eu, o que questiono é o seguinte um deles come mto bem, o outro como muito pouco, apresenta fezes por vezes brancas (parasitas), mas nem sempre, este último apenas come dnafias, não é por não lhe dar mais nada é por ele não querer. devo salientar que ainda à uma semana desparasitei os animais com nematol e não vi sairem parasitas internos o que será? o que devo fazer? obrigada a todos.................
João Ferreira Publicado: Abril 19, 2010 Publicado: Abril 19, 2010 Olá antes de mais os peixes apresentavam nematodos? nao me parece... primeiro que tudo...nunca desparasitar ou medicar discus sem ter um diagnóstico pelo menos o mais perto possível do problema... Primeira regra...nunca inventar com discus...a morte é certa é dá maus resultados...principalmente quando se é iniciante... Em relação ao discu que não come mais nada que dafnias...e apresenta parasitas internos...que tipo de fezes falamos?brancas e que mais? Podes colocar fotos dos peixes? abraço Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
Mvitorino Publicado: Abril 20, 2010 Autor Publicado: Abril 20, 2010 não consigo colocar aqui a foto, np entanto as feses são enroladas e brancas, mas como o animal come, mas pouco aparecem pedaços de comida digerida como devo proceder?
MarquesDiscus Publicado: Abril 20, 2010 Publicado: Abril 20, 2010 Boas Mistura as dafnias flagly esmagado que é um desparasitante para parasitas internos, em relação a comida para o habituares a comer outra coisa teras que aos pouco ir misturando as dafnias outro tipo de comida, podes começar na primeira semana 90% dafnias e 10% de outra comida , na segunda 80% 20% na terceira 70% 30% e ele assim ira habituar-se a outra comida. Cump marques
Mvitorino Publicado: Abril 20, 2010 Autor Publicado: Abril 20, 2010 em que proporção devo juntar flagyl, comprei comprimidos de 250mg raspar um bocadinho para a comida chega?
MarquesDiscus Publicado: Abril 21, 2010 Publicado: Abril 21, 2010 Boas A dose recomendada é um 1g de flagly por 100g de comida. Cump Marques
Mvitorino Publicado: Abril 21, 2010 Autor Publicado: Abril 21, 2010 (editado) obrigada cump Editado Maio 7, 2010 por Nuno Fontela quote desnecessário
Recommended Posts