crush Publicado Abril 19, 2010 Publicado Abril 19, 2010 Boa noite. No aquário (que podem ver clicando abaixo na assinatura), tem um filtro biobox. A minha dúvida é como limpar as esponjas do filtro, uma vez que aquelas caixinhas onde estão, não se abrem e a esponja que era branca, já está castanha. Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
davidsb Publicado: Abril 19, 2010 Publicado: Abril 19, 2010 todas essas caixas podes comprar avulso para trocar ou entao fazes como eu fazia com as minhas: com um xizato aquecido recortei a parte de cima da caixa tirei a fibra branca suja e enchi com nova (comprei um saco para ir substituindo) depois voltei a encaixar no sitio o bocado recortado. em relaçao as outras materias filtrantes a nao ser que estejam muito sujas e prejudiquem o caudal nao te preocupes em limpar com frequencia, mas quando tiveres que o fazer agitaa com força dentro de um balde com agua do proprio aquario que sai muita porcaria. Cumps Citar
crush Publicado: Abril 19, 2010 Autor Publicado: Abril 19, 2010 Vou utilizar essa técnica de cortar com um xzato. Eu sei que essas coisas se podem comprar individualmente, mas não vou andar a comprar uma todas as semanas, ou mesmo meses... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
davidsb Publicado: Abril 19, 2010 Publicado: Abril 19, 2010 quando mudares a fibra nao te esqueças da passar por agua quente a nova..como diz na embalagem.. Citar
Pedro Rosa Publicado: Abril 20, 2010 Publicado: Abril 20, 2010 Eu tenho uma biobox 2 e de facto faço como já te sugeriram: coloco-as na água que tirei da TPA do aquário e abano-as dentro de água, depois viro-as, para ficarem com outra face para baixo e volto a abanar e assim sucessivamente (alguns 5 minutos ). Essa parte branca que falas acaba por ficar praticamente branca de novo. Claro que passado um tempo tem que se substituir. Quanto às outras, faco o mesmo na mesma água do aquário, mas apenas uma ou duas vezes. Pedro. Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
crush Publicado: Abril 20, 2010 Autor Publicado: Abril 20, 2010 Pois, isso foi o que eu fiz na primeira TPA. Melhorou, mas num aquário sem peixes ficou logo assim, então com peixes nem quero imaginar...lol. Não seria muito mais fácil se as caixas fossem de abrir? Tirava-se, limpava-se, voltava-se a colocar...Mas pronto... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Gonçalo Sousa Publicado: Abril 20, 2010 Publicado: Abril 20, 2010 boas crush. já agora diz-me uma coisa, das caixinhas todas que tens, quais tiraste para limpar? é que tambem tenho esse filtro, e acho que deve precisar de ser limpo agora.. desligo o filtro, puxo o suporte das caixas para o balde da TPA e faço aí a limpeza? Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
crush Publicado: Abril 20, 2010 Autor Publicado: Abril 20, 2010 Podes passar todas por água, desde que seja a do aquário, não há problemas. Mas a que precisa mais é a da esponja branca. As outras nem achei que estivessem muito sujas, tal como não é suposto... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Gonçalo Sousa Publicado: Abril 20, 2010 Publicado: Abril 20, 2010 a branca e a azul serão as mais sujas certo? ainda não espreitei, mas a agua não tem andado tão limpinha como na semana passada por exemplo Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
Recommended Posts