Recommended Posts

Publicado:

todas essas caixas podes comprar avulso para trocar ou entao fazes como eu fazia com as minhas:

com um xizato aquecido recortei a parte de cima da caixa tirei a fibra branca suja e enchi com nova (comprei um saco para ir substituindo) depois voltei a encaixar no sitio o bocado recortado.

em relaçao as outras materias filtrantes a nao ser que estejam muito sujas e prejudiquem o caudal nao te preocupes em limpar com frequencia, mas quando tiveres que o fazer agitaa com força dentro de um balde com agua do proprio aquario que sai muita porcaria.

Cumps

Publicado:

Eu tenho uma biobox 2 e de facto faço como já te sugeriram: coloco-as na água que tirei da TPA do aquário e abano-as dentro de água, depois viro-as, para ficarem com outra face para baixo e volto a abanar e assim sucessivamente (alguns 5 minutos ;) ).

Essa parte branca que falas acaba por ficar praticamente branca de novo. Claro que passado um tempo tem que se substituir.

Quanto às outras, faco o mesmo na mesma água do aquário, mas apenas uma ou duas vezes.

Pedro.

Pedro.

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Publicado:

Pois, isso foi o que eu fiz na primeira TPA. Melhorou, mas num aquário sem peixes ficou logo assim, então com peixes nem quero imaginar...lol.

Não seria muito mais fácil se as caixas fossem de abrir? Tirava-se, limpava-se, voltava-se a colocar...Mas pronto...

Publicado:

boas crush. já agora diz-me uma coisa, das caixinhas todas que tens, quais tiraste para limpar? é que tambem tenho esse filtro, e acho que deve precisar de ser limpo agora..

desligo o filtro, puxo o suporte das caixas para o balde da TPA e faço aí a limpeza?

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Publicado:

a branca e a azul serão as mais sujas certo? ainda não espreitei, mas a agua não tem andado tão limpinha como na semana passada por exemplo

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!