Recommended Posts

Publicado: (editado)
EU VOU :b

hoje tive a oportunidade de estar com o meu amigo ,boa escolha cá o espero não se esqueça da inscrição se já o fez :thumbup3:

alem dos belos prémios o convívios acima de tudo :animal_fish:

Editado por terranodiablo
  • Replies 212
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

o evento ja tem pernas .......ja está montado as estrutoras de apoio ás associaçoes e foruns que vao estár presentes ,14 aquarios já tem agua a rodar

para o concurso de peixes ,bancadas de trabalho para os plantados ja estao no sitio

2 tanques 250 litros com biotopo africano e um com amazonese

a manha vamos montar 15 aquarios para os discus e os restantes para os peixes em concurso

todos os que nos vizitarem vao ter algum para ver mas muito

um grande abraço da organizaçao para quem nos tá a ajudar

Boas noites!

Fizeram me o convite e eu aceitei, mas é preciso mandar um mail a mesma com os dados ou não?

Editado por ricardinhorl

aquanaturept.blogspot.com

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Publicado:
Boas noites!

Fizeram me o convite e eu aceitei, mas é preciso mandar um mail a mesma com os dados ou não?

Sim precisas de mandar os dados.

va lá pessoal a lista de plantas!

O pessoal que vai participar deve estar em pulgas para saber com "que linhas se pode coser", eu pelo menos falo por mim.

Outra coisa, acho que n devia ser utilizado qq material de hardscape q n fosse disponibilzado pela organização na altura. Toda a gente que vai participar, neste momento ja deve ter um esboço do que quer fazer. Permitir que se leve harscape é o mesmo que levar a coisa ja feita. Seria algo muito mais vatajoso para o "espetaculo" os "artistas" terem de se adaptar ao que existe na altura e n virem com a lição de casa e fazerem algo ja "pré-feito"

Um exemplo especifico, eu tenho um aquario que n uso mas que tem medidas semelhantes ao do concurso.. Enchi-o com terra de jardim e andei a brincar com o harscape. Se me dizem que posso levar de casa as rochas e madeiras, fica muito mais fácil eu ter uma coisa preprarada e levar tudo e no dia é so remontar. Acho que isto n favorece a "brincadeira" que todos nós vamos fazer no sabado.

Só uma sugestão para a organização

Abraços

Editado por Ptuga
Publicado:
va lá pessoal a lista de plantas!

O pessoal que vai participar deve estar em pulgas para saber com "que linhas se pode coser", eu pelo menos falo por mim.

Outra coisa, acho que n devia ser utilizado qq material de hardscape q n fosse disponibilzado pela organização na altura. Toda a gente que vai participar, neste momento ja deve ter um esboço do que quer fazer. Permitir que se leve harscape é o mesmo que levar a coisa ja feita. Seria algo muito mais vatajoso para o "espetaculo" os "artistas" terem de se adaptar ao que existe na altura e n virem com a lição de casa e fazerem algo ja "pré-feito"

Um exemplo especifico, eu tenho um aquario que n uso mas que tem medidas semelhantes ao do concurso.. Enchi-o com terra de jardim e andei a brincar com o harscape. Se me dizem que posso levar de casa as rochas e madeiras, fica muito mais fácil eu ter uma coisa preprarada e levar tudo e no dia é so remontar. Acho que isto n favorece a "brincadeira" que todos nós vamos fazer no sabado.

Só uma sugestão para a organização

Abraços

as minhas desculpas.....eu falo por mim nao tenho visto os mail

nao tem sido facil montar o evento ....ontem foi buscar mais 22 aquarios 20 de 45x45x45 um de 120x30x30 mais 2 60x30x30

sai do evento muito tarde

estou a ver os mail porque tambem estou a espera que mandem a listagem

eu ou algum menbro do evento mal sobremos da listagem postamos de mediato

quanto a tua sugestao estou de acordo contigo

mas digo que nao é façil fazer um harscape com estas medidas os troncos........ pedras e um bom tema para falarem aqui

sempre se vao conhecendo

Publicado:

Nós esperamos, com calma se vai ao longe, é preciso é que corra tudo bem, sabado lá estmaos para um bom evento :)

Cumps, Tiago Carvalho.

A vida são dois dias e um deles já passou!

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

N estava a fazer nenhuma critica... apenas com muita vontade de brincar "ao montar aquários" :alberteinstein:

Aquilo que vcs estão fazer é no mínimo louvável! E deve estar a dar um trabalho incrível.

Vcs abriram uma porta que acho que ate aqui ng tinha ousado abrir... criar, sem fins lucrativos um evento de aquariofilia, com pés e cabeça, para beneficio e diversão de todos nós.

Qt ao concurso...enfatizo o que disse antes, quem participa apenas deve poder levar pinças, tesoura, fio, etc etc. Tudo o resto deve ser disponibilizado lá. só assim vamos poder todos nos ver os "ases da coisa"..... sem coisas pré-montadas. E caso venha a ser mesmo permitido....ponham aqui um post a explicitar essa e outras eventuais regras

Ps- poix....calhaus n faltam por aqui. em 10 min enchias caixotes deles :) e se n tiverem pedras pequenas..é dizer aos concorrentes para levar martelo e serrote para quem quiser andar a partir pedra e serrar madeira

um grande abraço

Editado por Ptuga
Publicado:
Boas noites!

tou a responder muito tarde

mas desculpa mas o teu resisto ainda nao entrou

ve la isso porque pode se tornar tarde ainda a 1 ou 2 vagas

Publicado:
N estava a fazer nenhuma critica... apenas com muita vontade de brincar "ao montar aquários" :confused4:

Aquilo que vcs estão fazer é no mínimo louvável! E deve estar a dar um trabalho incrível.

Vcs abriram uma porta que acho que ate aqui ng tinha ousado abrir... criar, sem fins lucrativos um evento de aquariofilia, com pés e cabeça, para beneficio e diversão de todos nós.

Qt ao concurso...enfatizo o que disse antes, quem participa apenas deve poder levar pinças, tesoura, fio, etc etc. Tudo o resto deve ser disponibilizado lá. só assim vamos poder todos nos ver os "ases da coisa"..... sem coisas pré-montadas. E caso venha a ser mesmo permitido....ponham aqui um post a explicitar essa e outras eventuais regras

Ps- poix....calhaus n faltam por aqui. em 10 min enchias caixotes deles :) e se n tiverem pedras pequenas..é dizer aos concorrentes para levar martelo e serrote para quem quiser andar a partir pedra e serrar madeira

um grande abraço

È ptuga estou a ver que es um homem cheio de aço (se nao fosses do estoril eu dizia que eras ribatejano)ou é ou nao é mais nada :)

È deste espirito que o pessoal gosta força nisso

quanto aos calhaus e que se ta mal e só seixo

mas temos e nao e facil de achar pedra de ardosea e uma pedra preta ( os quadros das escolas eram feitos com essa pedra)

vamos ter varias variadades de pedra para vosses escolherem a vossa vontade

:)

Publicado:

Só uma pergunta, vão ter pedras do género seyru stones, dragon stones etc, ou vão ser basaltos, xistos etc...

Publicado:

Seixos do Tejo, calhaus e madeira apanhados no campo e dá-te por contente. Ja viste a encargo que era andar a usar "calhaus de marca"?

Era bom...mas assim tb vais mais do que bem servido.

Abraços

Publicado:

Já usam aquários e plantas de marca, nunca se sabe, poderiam usar calhaus também... E quem não disse que não me dou por contente com troncos e calhaus do campo ? Pouco mais do que isso tenho eu usado...

Publicado:

[220720 Bacopa caroliniana

10

221460 Cryptocoryne wendtii "Tropica"

5

222420 Heteranthera zosterifolia

5

225020 Ludwigia glandulosa "red"

5

225060 Ludwigia glandulosa "perennis"

5

225320 Hemianthus micranthemoides

10

225430 Microsorium pteropus "petit"

5

225445 Microsorium pteropus "narrow leaf"

5

225660 Pogostemon "Octopus"

5

225647 Rotala rotundifolia

10

226110 Staurogyne repens

10

225202 Mayaca fluvitialis terracotta

10

222460 Pogostemon stellatus (Eusteralis)

5

222201 Echinodorus tenellus CUP

5

222387 Eleocaris parvula CUP

10

222360 Elatine hydropiper CUP

10

222502 Glossostigma elatinoides CUP

10

222419 Hemianthus callitrichoides CUP

10

225212 Marsilea sp. CUP

10

226257 Utricularia graminifolia CUP

5

as minhas desculpas mas ouve uma alteraçao a lista das plantas que se tinha prometido para os concurentes ficou sem efeito

mandaram esta lista final para os concurrentes terem uma visao do que plantas irao ter no evento a vossa dispociçao

esta alteraçao nao teve culpa nem a organizaçao nem a marca anubias , derao a explicaçao que para a organizaçao está placivel sobre a dificuldades

que everga este evento

mais uma vez as minhas desculpas

quanto aos troucos sao ramificados foi dificil arranjar pequenos , mesmo muito mas vao ter

por favor todas as duvidas que quiserem nos perguntar digao como ja disse respondo tarde mas respondo

amanha vao ter fotografias do lucal do evento e todo o nosso trabalho

para conhecer o espaço

:roflroll2:

Publicado:

Quero ver essa foto ehehe :roflroll2:

Cumps, Tiago Carvalho.

Posted Image

Grupo Entre Margens

Publicado:

Um bocadinho mais restrita, a lista... (Para o que tinha planeado)

Não vão ter nenhuma variedade de musgos ?

Publicado:

viva joão...

muito fixe.. para um nano vai ter de se pensar um pouco. sem anubias...sem musgos. biggrin.png' alt=':biggn:'>

So umas perguntas:

-alguém me sabe dizer qual é a Pogostemon "Octopus" ? n encontro em lado nenhum com este nome

- relativamente aos números (5, 10) que aparecem por baixo das plantas...são as quantidades disponíveis para todos nós? se sim como se vai dividir a coisa entre os participantes?

continuem o bom trabalho.

um grande abraço

Vasco

Publicado:
viva joão...

muito fixe.. para um nano vai ter de se pensar um pouco. sem anubias...sem musgos. biggrin.png' alt=':biggn:'>

So umas perguntas:

-alguém me sabe dizer qual é a Pogostemon "Octopus" ? n encontro em lado nenhum com este nome

- relativamente aos números (5, 10) que aparecem por baixo das plantas...são as quantidades disponíveis para todos nós? se sim como se vai dividir a coisa entre os participantes?

continuem o bom trabalho.

um grande abraço

Vasco

Tenho exactamente a mesma dúvida!

não haverá mesmo a possibilidade de levarmos algum tipo de plantas ou de troncos ou mesmo de pedras? para dar uma ar á coisa..

Cumps, Tiago Carvalho.

Posted Image

Grupo Entre Margens

Publicado:

acho que levar a coisa de casa...vai distorcer um pouco o espírito da coisa. Se houver pouca quantidade, vai ter de se improvisar. Acho que aí é que vai estar a piada biggrin.png' alt=':biggn:'>

Abraços

Publicado:

Com essas plantas se forem essas as quantidades, é melhor fazerem vocês uns packs diversificados com plantas de vários tamanhos e sortearem os packs pelos concorrentes.

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Publicado:
tou a responder muito tarde

mas desculpa mas o teu resisto ainda nao entrou

ve la isso porque pode se tornar tarde ainda a 1 ou 2 vagas

Ja reçebes te?

aquanaturept.blogspot.com

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Publicado:
Um bocadinho mais restrita, a lista... (Para o que tinha planeado)

Não vão ter nenhuma variedade de musgos ?

desculpa hugo mas foi a lista que me eviaram

-ptuga relativamente aos números (5, 10) que aparecem por baixo das plantas...são as quantidades disponíveis para todos nós? se sim como se vai dividir a coisa entre os participantes?

e a quantidade de plantas que nos vao se ofercidas

totass :não haverá mesmo a possibilidade de levarmos algum tipo de plantas ou de troncos ou mesmo de pedras? para dar uma ar á coisa..

desculpa mas eu nao acho isso etico o com os materiais que vai estar igual para todos é que é aliciante

vai gostar

papillon :Com essas plantas se forem essas as quantidades, é melhor fazerem vocês uns packs diversificados com plantas de vários tamanhos e sortearem os packs pelos concorrentes.

eu ja vi alguns concursos que os concurrentes e que retirevao as plantas que desejavao nao tava muito favoravel

mas tem uma outro ponto de vista

se um concurrente tem algo em mente para o a sua montagem. plantas tipo eliocaris parvula ou glossostigma calatinoides

e se nao tiver no seu packs era um pouco chato, outra montagem que tinha este tipo de planta teria que a utilizar e poderia tar fora de contesto

a minha opiniao era cada um escolher a sua vontade

mas se em grupo desidirem que e diferente todo bem