terranodiablo Publicado: Maio 22, 2010 Publicado: Maio 22, 2010 (editado) EU VOU :b hoje tive a oportunidade de estar com o meu amigo ,boa escolha cá o espero não se esqueça da inscrição se já o fez alem dos belos prémios o convívios acima de tudo Editado Maio 25, 2010 por terranodiablo
joao felisberto Publicado: Maio 23, 2010 Publicado: Maio 23, 2010 EU VOU :b assim e que e falar *****estrelas
joao felisberto Publicado: Maio 23, 2010 Publicado: Maio 23, 2010 o evento ja tem pernas .......ja está montado as estrutoras de apoio ás associaçoes e foruns que vao estár presentes ,14 aquarios já tem agua a rodar para o concurso de peixes ,bancadas de trabalho para os plantados ja estao no sitio 2 tanques 250 litros com biotopo africano e um com amazonese a manha vamos montar 15 aquarios para os discus e os restantes para os peixes em concurso todos os que nos vizitarem vao ter algum para ver mas muito um grande abraço da organizaçao para quem nos tá a ajudar
ricardinhorl Publicado: Maio 24, 2010 Publicado: Maio 24, 2010 (editado) Boas noites! Fizeram me o convite e eu aceitei, mas é preciso mandar um mail a mesma com os dados ou não? Editado Maio 24, 2010 por ricardinhorl aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
José_Brardo Publicado: Maio 24, 2010 Publicado: Maio 24, 2010 Boas noites!Fizeram me o convite e eu aceitei, mas é preciso mandar um mail a mesma com os dados ou não? Sim precisas de mandar os dados.
Vasco Ferreira Publicado: Maio 25, 2010 Publicado: Maio 25, 2010 (editado) va lá pessoal a lista de plantas! O pessoal que vai participar deve estar em pulgas para saber com "que linhas se pode coser", eu pelo menos falo por mim. Outra coisa, acho que n devia ser utilizado qq material de hardscape q n fosse disponibilzado pela organização na altura. Toda a gente que vai participar, neste momento ja deve ter um esboço do que quer fazer. Permitir que se leve harscape é o mesmo que levar a coisa ja feita. Seria algo muito mais vatajoso para o "espetaculo" os "artistas" terem de se adaptar ao que existe na altura e n virem com a lição de casa e fazerem algo ja "pré-feito" Um exemplo especifico, eu tenho um aquario que n uso mas que tem medidas semelhantes ao do concurso.. Enchi-o com terra de jardim e andei a brincar com o harscape. Se me dizem que posso levar de casa as rochas e madeiras, fica muito mais fácil eu ter uma coisa preprarada e levar tudo e no dia é so remontar. Acho que isto n favorece a "brincadeira" que todos nós vamos fazer no sabado. Só uma sugestão para a organização Abraços Editado Maio 25, 2010 por Ptuga ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
joao felisberto Publicado: Maio 25, 2010 Publicado: Maio 25, 2010 va lá pessoal a lista de plantas! O pessoal que vai participar deve estar em pulgas para saber com "que linhas se pode coser", eu pelo menos falo por mim. Outra coisa, acho que n devia ser utilizado qq material de hardscape q n fosse disponibilzado pela organização na altura. Toda a gente que vai participar, neste momento ja deve ter um esboço do que quer fazer. Permitir que se leve harscape é o mesmo que levar a coisa ja feita. Seria algo muito mais vatajoso para o "espetaculo" os "artistas" terem de se adaptar ao que existe na altura e n virem com a lição de casa e fazerem algo ja "pré-feito" Um exemplo especifico, eu tenho um aquario que n uso mas que tem medidas semelhantes ao do concurso.. Enchi-o com terra de jardim e andei a brincar com o harscape. Se me dizem que posso levar de casa as rochas e madeiras, fica muito mais fácil eu ter uma coisa preprarada e levar tudo e no dia é so remontar. Acho que isto n favorece a "brincadeira" que todos nós vamos fazer no sabado. Só uma sugestão para a organização Abraços as minhas desculpas.....eu falo por mim nao tenho visto os mail nao tem sido facil montar o evento ....ontem foi buscar mais 22 aquarios 20 de 45x45x45 um de 120x30x30 mais 2 60x30x30 sai do evento muito tarde estou a ver os mail porque tambem estou a espera que mandem a listagem eu ou algum menbro do evento mal sobremos da listagem postamos de mediato quanto a tua sugestao estou de acordo contigo mas digo que nao é façil fazer um harscape com estas medidas os troncos........ pedras e um bom tema para falarem aqui sempre se vao conhecendo
totasss Publicado: Maio 25, 2010 Publicado: Maio 25, 2010 Nós esperamos, com calma se vai ao longe, é preciso é que corra tudo bem, sabado lá estmaos para um bom evento Cumps, Tiago Carvalho. A vida são dois dias e um deles já passou! Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Vasco Ferreira Publicado: Maio 25, 2010 Publicado: Maio 25, 2010 (editado) N estava a fazer nenhuma critica... apenas com muita vontade de brincar "ao montar aquários" Aquilo que vcs estão fazer é no mínimo louvável! E deve estar a dar um trabalho incrível. Vcs abriram uma porta que acho que ate aqui ng tinha ousado abrir... criar, sem fins lucrativos um evento de aquariofilia, com pés e cabeça, para beneficio e diversão de todos nós. Qt ao concurso...enfatizo o que disse antes, quem participa apenas deve poder levar pinças, tesoura, fio, etc etc. Tudo o resto deve ser disponibilizado lá. só assim vamos poder todos nos ver os "ases da coisa"..... sem coisas pré-montadas. E caso venha a ser mesmo permitido....ponham aqui um post a explicitar essa e outras eventuais regras Ps- poix....calhaus n faltam por aqui. em 10 min enchias caixotes deles e se n tiverem pedras pequenas..é dizer aos concorrentes para levar martelo e serrote para quem quiser andar a partir pedra e serrar madeira um grande abraço Editado Maio 25, 2010 por Ptuga ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
joao felisberto Publicado: Maio 26, 2010 Publicado: Maio 26, 2010 Boas noites!Fizeram me o convite e eu aceitei, mas é preciso mandar um mail a mesma com os dados ou não? tou a responder muito tarde mas desculpa mas o teu resisto ainda nao entrou ve la isso porque pode se tornar tarde ainda a 1 ou 2 vagas
joao felisberto Publicado: Maio 26, 2010 Publicado: Maio 26, 2010 N estava a fazer nenhuma critica... apenas com muita vontade de brincar "ao montar aquários" Aquilo que vcs estão fazer é no mínimo louvável! E deve estar a dar um trabalho incrível. Vcs abriram uma porta que acho que ate aqui ng tinha ousado abrir... criar, sem fins lucrativos um evento de aquariofilia, com pés e cabeça, para beneficio e diversão de todos nós. Qt ao concurso...enfatizo o que disse antes, quem participa apenas deve poder levar pinças, tesoura, fio, etc etc. Tudo o resto deve ser disponibilizado lá. só assim vamos poder todos nos ver os "ases da coisa"..... sem coisas pré-montadas. E caso venha a ser mesmo permitido....ponham aqui um post a explicitar essa e outras eventuais regras Ps- poix....calhaus n faltam por aqui. em 10 min enchias caixotes deles e se n tiverem pedras pequenas..é dizer aos concorrentes para levar martelo e serrote para quem quiser andar a partir pedra e serrar madeira um grande abraço È ptuga estou a ver que es um homem cheio de aço (se nao fosses do estoril eu dizia que eras ribatejano)ou é ou nao é mais nada È deste espirito que o pessoal gosta força nisso quanto aos calhaus e que se ta mal e só seixo mas temos e nao e facil de achar pedra de ardosea e uma pedra preta ( os quadros das escolas eram feitos com essa pedra) vamos ter varias variadades de pedra para vosses escolherem a vossa vontade
Spaar Publicado: Maio 26, 2010 Publicado: Maio 26, 2010 Inscrito. cumprts José.Dias freshwater-fish-profile-keeping.com
hugo feio Publicado: Maio 26, 2010 Publicado: Maio 26, 2010 Só uma pergunta, vão ter pedras do género seyru stones, dragon stones etc, ou vão ser basaltos, xistos etc...
Vasco Ferreira Publicado: Maio 26, 2010 Publicado: Maio 26, 2010 Seixos do Tejo, calhaus e madeira apanhados no campo e dá-te por contente. Ja viste a encargo que era andar a usar "calhaus de marca"? Era bom...mas assim tb vais mais do que bem servido. Abraços ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
hugo feio Publicado: Maio 26, 2010 Publicado: Maio 26, 2010 Já usam aquários e plantas de marca, nunca se sabe, poderiam usar calhaus também... E quem não disse que não me dou por contente com troncos e calhaus do campo ? Pouco mais do que isso tenho eu usado...
joao felisberto Publicado: Maio 27, 2010 Publicado: Maio 27, 2010 [220720 Bacopa caroliniana 10 221460 Cryptocoryne wendtii "Tropica" 5 222420 Heteranthera zosterifolia 5 225020 Ludwigia glandulosa "red" 5 225060 Ludwigia glandulosa "perennis" 5 225320 Hemianthus micranthemoides 10 225430 Microsorium pteropus "petit" 5 225445 Microsorium pteropus "narrow leaf" 5 225660 Pogostemon "Octopus" 5 225647 Rotala rotundifolia 10 226110 Staurogyne repens 10 225202 Mayaca fluvitialis terracotta 10 222460 Pogostemon stellatus (Eusteralis) 5 222201 Echinodorus tenellus CUP 5 222387 Eleocaris parvula CUP 10 222360 Elatine hydropiper CUP 10 222502 Glossostigma elatinoides CUP 10 222419 Hemianthus callitrichoides CUP 10 225212 Marsilea sp. CUP 10 226257 Utricularia graminifolia CUP 5 as minhas desculpas mas ouve uma alteraçao a lista das plantas que se tinha prometido para os concurentes ficou sem efeito mandaram esta lista final para os concurrentes terem uma visao do que plantas irao ter no evento a vossa dispociçao esta alteraçao nao teve culpa nem a organizaçao nem a marca anubias , derao a explicaçao que para a organizaçao está placivel sobre a dificuldades que everga este evento mais uma vez as minhas desculpas quanto aos troucos sao ramificados foi dificil arranjar pequenos , mesmo muito mas vao ter por favor todas as duvidas que quiserem nos perguntar digao como ja disse respondo tarde mas respondo amanha vao ter fotografias do lucal do evento e todo o nosso trabalho para conhecer o espaço
totasss Publicado: Maio 27, 2010 Publicado: Maio 27, 2010 Quero ver essa foto ehehe Cumps, Tiago Carvalho. A vida são dois dias e um deles já passou! Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
hugo feio Publicado: Maio 27, 2010 Publicado: Maio 27, 2010 Um bocadinho mais restrita, a lista... (Para o que tinha planeado) Não vão ter nenhuma variedade de musgos ?
Vasco Ferreira Publicado: Maio 27, 2010 Publicado: Maio 27, 2010 viva joão... muito fixe.. para um nano vai ter de se pensar um pouco. sem anubias...sem musgos. .png' alt=':biggn:'> So umas perguntas: -alguém me sabe dizer qual é a Pogostemon "Octopus" ? n encontro em lado nenhum com este nome - relativamente aos números (5, 10) que aparecem por baixo das plantas...são as quantidades disponíveis para todos nós? se sim como se vai dividir a coisa entre os participantes? continuem o bom trabalho. um grande abraço Vasco ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
totasss Publicado: Maio 27, 2010 Publicado: Maio 27, 2010 viva joão... muito fixe.. para um nano vai ter de se pensar um pouco. sem anubias...sem musgos. .png' alt=':biggn:'> So umas perguntas: -alguém me sabe dizer qual é a Pogostemon "Octopus" ? n encontro em lado nenhum com este nome - relativamente aos números (5, 10) que aparecem por baixo das plantas...são as quantidades disponíveis para todos nós? se sim como se vai dividir a coisa entre os participantes? continuem o bom trabalho. um grande abraço Vasco Tenho exactamente a mesma dúvida! não haverá mesmo a possibilidade de levarmos algum tipo de plantas ou de troncos ou mesmo de pedras? para dar uma ar á coisa.. Cumps, Tiago Carvalho. A vida são dois dias e um deles já passou! Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Vasco Ferreira Publicado: Maio 27, 2010 Publicado: Maio 27, 2010 acho que levar a coisa de casa...vai distorcer um pouco o espírito da coisa. Se houver pouca quantidade, vai ter de se improvisar. Acho que aí é que vai estar a piada .png' alt=':biggn:'> Abraços ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
papillon Publicado: Maio 27, 2010 Publicado: Maio 27, 2010 Com essas plantas se forem essas as quantidades, é melhor fazerem vocês uns packs diversificados com plantas de vários tamanhos e sortearem os packs pelos concorrentes. cumps Susana 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
ricardinhorl Publicado: Maio 27, 2010 Publicado: Maio 27, 2010 tou a responder muito tarde mas desculpa mas o teu resisto ainda nao entrou ve la isso porque pode se tornar tarde ainda a 1 ou 2 vagas Ja reçebes te? aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
joao felisberto Publicado: Maio 27, 2010 Publicado: Maio 27, 2010 Um bocadinho mais restrita, a lista... (Para o que tinha planeado)Não vão ter nenhuma variedade de musgos ? desculpa hugo mas foi a lista que me eviaram -ptuga relativamente aos números (5, 10) que aparecem por baixo das plantas...são as quantidades disponíveis para todos nós? se sim como se vai dividir a coisa entre os participantes? e a quantidade de plantas que nos vao se ofercidas totass :não haverá mesmo a possibilidade de levarmos algum tipo de plantas ou de troncos ou mesmo de pedras? para dar uma ar á coisa.. desculpa mas eu nao acho isso etico o com os materiais que vai estar igual para todos é que é aliciante vai gostar papillon :Com essas plantas se forem essas as quantidades, é melhor fazerem vocês uns packs diversificados com plantas de vários tamanhos e sortearem os packs pelos concorrentes. eu ja vi alguns concursos que os concurrentes e que retirevao as plantas que desejavao nao tava muito favoravel mas tem uma outro ponto de vista se um concurrente tem algo em mente para o a sua montagem. plantas tipo eliocaris parvula ou glossostigma calatinoides e se nao tiver no seu packs era um pouco chato, outra montagem que tinha este tipo de planta teria que a utilizar e poderia tar fora de contesto a minha opiniao era cada um escolher a sua vontade mas se em grupo desidirem que e diferente todo bem
Recommended Posts