BUGATTI Publicado Abril 19, 2010 Publicado Abril 19, 2010 Como é que os caros membros do forum com experiência e Know-how limpam as plantas? O que se passa é que tenho o meu aquário com 2 meses de funcionamento tudo a correr muito bem. Mas começo a reparar que as plantas estão a ficar cheias de "pó" e a perder a cor verdadeira. Qual a melhor técnica para as limpar? Obrigado Citar
$HMN$ Publicado: Abril 19, 2010 Publicado: Abril 19, 2010 eu só passo as mãos todos os dias nas folhas para levantar o pó de modo a que depois entre no filtro Citar Hugo Nunes
BUGATTI Publicado: Abril 20, 2010 Autor Publicado: Abril 20, 2010 e qual é a altura do teu aquário? o meu tem 50 cm o que torna o processo complicado. Existe algum acessório para o efeito? Não tenho aspirador e não sei se funciona nestes casos. Citar
Quo Publicado: Abril 20, 2010 Publicado: Abril 20, 2010 (editado) esse pó é denominado de algas. dependendo do tamanho do teu aquario, colocam-se otocinclus, que é um pequeno peixe limpador de plantas, comendo essas "algas". depende do tamanho do aquario. num aquario medio-grande deve levar pelo menos uns 7, mas podes subir o numero facilmente para 20, vais vendo do que precisas. também podes fazer limpeza do filtro, e trocas parciais de água. Editado Abril 20, 2010 por Quo Citar
sergioveterano Publicado: Abril 20, 2010 Publicado: Abril 20, 2010 Viva, usa um pincel, com pelo macio e cabo comprido. É também o que uso para alisar o substrato. Citar
$HMN$ Publicado: Abril 20, 2010 Publicado: Abril 20, 2010 como já foi dito pelo Quo uns o otto s devem ser a melhor opção nas plantas de folhas largas que ja estão bem presas uso uma mangueira para aspirar Citar Hugo Nunes
Gonçalo Sousa Publicado: Abril 20, 2010 Publicado: Abril 20, 2010 corydoras pigmeu fazem um trabalho semelhante aos ottos ou nem por isso? Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
alcaide Publicado: Abril 20, 2010 Publicado: Abril 20, 2010 Nem por isso, apenas comem restos de comida que caem no fundo. Citar ALCAIDE
Gonçalo Sousa Publicado: Abril 20, 2010 Publicado: Abril 20, 2010 obrigado :D já agora outra pergunta. e comparando ottos com LDA 025 pittbull. fazem o mesmo? Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
$HMN$ Publicado: Abril 20, 2010 Publicado: Abril 20, 2010 Esses sim acho que o trabalho é muito idêntico,mas espera que os que sabem mais respondam Eu acho que os pitbull é mais os vidros. E são mais caros e mais dificil de encontrar Citar Hugo Nunes
Gonçalo Sousa Publicado: Abril 20, 2010 Publicado: Abril 20, 2010 eu pittbull's já tenho 2 :D queria era saber se valia a pena adicionar ottos Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
Recommended Posts