dr3 Publicado Abril 19, 2010 Publicado Abril 19, 2010 (editado) Olá adquiri, esta tarde, 5 exemplares desta espécie. Informei-me com o dono da loja se o peixe se poderia inserir em aquário comunitário juntamente com neons, guppys, etc e o senhor, que verdade seja dita, sempre me deu bons conselhos e ainda nao tive nada a apontar, informou-me de que sim, esta espécie poderia ser inserida em aquário comunitário. Posto isto, comprei-os, e quando cheguei a casa, após a ambientação, inseri-os no aquário e eles têm-se mostrado um pouco agressivos. Estão constantemente atrás dos guppys principalmente, mas também dos neons e às vezes até entre eles mesmos. Se me pudessem identificar a espécie e dar informações acerca dela, agradecia imenso Deixo 2 fotos (de telemóvel, a qualidade não é muita): Desde já, obrigado pela atenção. Editado Abril 19, 2010 por dr3 Citar
Ruy M. Publicado: Abril 19, 2010 Publicado: Abril 19, 2010 (editado) Parecem-me ser viuvas, corrigam-me se estiver errado. Nome Científico : Gymnocorymbus ternetzi (Sinónimos: Tetragonopterus ternetzi, Moenkhausia ternetzi.) Editado Abril 19, 2010 por Ruy M. Citar
dr3 Publicado: Abril 19, 2010 Autor Publicado: Abril 19, 2010 Obrigado pela resposta Parece-me ser mesmo isso, porque também tenho uma cinza com listas pretas, que é igual às que aparecem quando pesquiso esse nome científico. Mas a questão é que essa cinza com listas pretas não é a agressiva. Essa anda na paz do nosso senhor As outras é que são agressivas. São 2 brancas/rosa e 2 brancas/azul, como está na foto. Estas espécies serão realmente aptas a comunitário? Citar
Alvaro Silva Publicado: Abril 19, 2010 Publicado: Abril 19, 2010 Boas São viuvas,mas elas não e abito atacar outros peixes, entre elas sim,umas com as outras,por isso e que se deve ter sempre mais do que seis,asim elas nem ligam ao outros peixes,vais ver que elas amanção. Cump: Á S Citar
Ruy M. Publicado: Abril 19, 2010 Publicado: Abril 19, 2010 Tens quantas viuvas ao todo? e tens quantas destas incolores? Citar
dr3 Publicado: Abril 20, 2010 Autor Publicado: Abril 20, 2010 Boas São viuvas,mas elas não e abito atacar outros peixes, entre elas sim,umas com as outras,por isso e que se deve ter sempre mais do que seis,asim elas nem ligam ao outros peixes,vais ver que elas amanção. Cump: Á S Pois, mas elas realmente andam atrás dos guppys e neons, de vez em quando :S Mas vou ver se compro mais 1 ou 2 então. obrigado pela resposta Tens quantas viuvas ao todo? e tens quantas destas incolores? Tenho 1 negra e 4 das que aparecem na imagem. 5 no total, portanto. Citar
Recommended Posts