IndridCold Publicado Abril 19, 2010 Publicado Abril 19, 2010 Viva boa tarde, encontrei cá em casa esta pedra que trouxe comigo dos Açores, e gostava que ela pudesse fazer parte do aqua cá de casa. Como ainda sou novato, gostaria de saber se vou ter problemas em utilizar esta pedra no meu aqua, e o que posso fazer para poder utiliza-la. Obrigado Citar
Hugo R. Silva Publicado: Abril 19, 2010 Publicado: Abril 19, 2010 Olá, poder podes, pode é fazer subir o pH e isso só tu sabes se o pretendes ou não. Podes testar sempre a pedra para ver se sobe o pH, com vinagre, limão e melhor ainda com o reagente nº 2 de um teste de NO3. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
IndridCold Publicado: Abril 19, 2010 Autor Publicado: Abril 19, 2010 humn... a minha duvida era mesmo se este tipo de pedra iria influenciar ou não o pH (e outras caracteristicas) se eu meter a pedra numa bacia com agua durante 1 dia será o suficiente para poder detectar alterações no pH (com teste de gotas)? Excluindo o pH que outros "efeitos secundarios" podem ocorrer? cmps Citar
Hugo R. Silva Publicado: Abril 19, 2010 Publicado: Abril 19, 2010 sim, só altera o pH deverá preocupar. Para esse teste, convêm ter dois recipientes parecidos, colocar água ao mesmo tempo nos dois, medir o pH nos dois, colocar a pedra num deles e passado 24h medir o pH nos dois novamente. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
skoby1985 Publicado: Abril 19, 2010 Publicado: Abril 19, 2010 Podes usar, isso e lava vulcânica cá Chamada de pedra vermelha. O problema e ser muito porosa e tem tendência a acumular porcarias. CUMP JB Citar
Recommended Posts