Recommended Posts

Publicado

Boa tarde a todos

Gostaria de saber se alguem me pode ajudar com o meu guppy (macho). De um dia para o outro, o guppy passou de muito feliz para um estado muito triste. Não sei o que poderá ter, no entanto acabei por o isolar numa caixa vodafone.

Pelo que consigo observar, ele não vai ao fundo, permanece sempre á superficie deixava-se arrastar pela ondulação (fraca). Penso que não deve comer, pois tem muito pouca força. Outros aspectos que notei, foi que apresenta uma curvatura estranha e uns tons vermelhos na cauda...no entanto consegue mexe-la (com pouca intensidade). Relativamente aos outros peixes, estao todos muito felizes, vao ao fundo e sobem, inclusive um guppy (macho) que já lá está á mais tempo. Este guppy tem 2 semanas no meu aqua.

Pela foto, se alguem conseguir ajudar a resolver o problema, agradecia.

foto0384m.th.jpg

obrigado

Cumps

Filipe

Publicado:

as barbatanas estão inteiras, não se estão a desfazer???

pode ter sido uma infecção bacteriana!!!

o estado é apenas para esse ou já se nota alguma alteração nos outros???

Não quero adiantar soluções, pela foto não se perceber!!!

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Publicado:
as barbatanas estão inteiras, não se estão a desfazer???

pode ter sido uma infecção bacteriana!!!

o estado é apenas para esse ou já se nota alguma alteração nos outros???

Não quero adiantar soluções, pela foto não se perceber!!!

A barbatana está-se a desfazer sim, tenho reparado nisso. É esse o motivo pelo qual ele não consegue fazer as curvas, e anda contra o vidro. Depois de o isolar, reparei que está um pouco mais activo, mas nada de especail.

Tirei outra foto, dá para ver melhor.

Os pontos vermelhos na cauda é que me preocupam

Relativamente aos outros peixes, nunca reparei em nada, estão todos mais que vivos.

foto0390p.th.jpg

Publicado:

o meu tratamento foi com costapur mas não consegui salvar o primeiro, a solução que já vi muitas vezes aqui no forum era por sal.

Houve alguns que apodreceram as barbatanas e mesmo assim safaram-se.

faz uma procura por barbatanas qe já existem post destes à pouco tempo.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Publicado:

Boas

Quando comecei a ler o topico ia te perguntar se tinhas colocado novos peixes no aqua? colocaste?

Se não ... forão os teu que infectarão esse.

Essa doença e causada por uma bacteria multi resistente que só e tratada com antibioticos muito fortes e caros.

Se possivel isola o dos outros e deixa o morrer dignamente.

Publicado:
Boas

Quando comecei a ler o topico ia te perguntar se tinhas colocado novos peixes no aqua? colocaste?

Se não ... forão os teu que infectarão esse.

Essa doença e causada por uma bacteria multi resistente que só e tratada com antibioticos muito fortes e caros.

Se possivel isola o dos outros e deixa o morrer dignamente.

Que tragédia!

Já está isolado, o peixe ja deve ter vindo da loja assim. Era o mais novo que tinha. Todos os outros estão perfeitos.

Pode ser que aconteça um milagre.

Obrigado pelas respostas

Publicado:
Que tragédia!

Já está isolado, o peixe ja deve ter vindo da loja assim. Era o mais novo que tinha. Todos os outros estão perfeitos.

Pode ser que aconteça um milagre.

Obrigado pelas respostas

Eu também tive 2 guppys com esse problema mesmo = /

1 macho e uma femêa. Eu não os separei, mas eles passado mais ou menos 3 dias acabaram por morrer = (

Disseram-me para colocar sal, mas como tinha corydora, não pude faze-lo.

Por isso antes de fazeres algum tratamento informa-te sobre os peixes que tenhas juntos com os guppys.

Abraço e as melhoras com o teu peixinho ; )