JMMS Publicado: Julho 28, 2010 Publicado: Julho 28, 2010 Excelente tópico. Se calhar ainda vou precisar de fazer isso, mas numa versão mais pequena.
vitor alves Publicado: Julho 28, 2010 Publicado: Julho 28, 2010 Olá, Sabes quantos graus conseguias baixar com as 5 ventoinhas, e agora com as 9? Também tenho bastantes problemas com as temperaturas, mas eu nem ligo a iluminação, nesta altura tenho a agua de aquário nos 31/32º só com a temperatura ambiente. Gostava de saber quantos consegues baixar para ver se vale a pena investir numa coisa parecida. Abraço. Vitor Alves
jc.gomes Publicado: Julho 28, 2010 Autor Publicado: Julho 28, 2010 Olá, Sabes quantos graus conseguias baixar com as 5 ventoinhas, e agora com as 9? Também tenho bastantes problemas com as temperaturas, mas eu nem ligo a iluminação, nesta altura tenho a agua de aquário nos 31/32º só com a temperatura ambiente. Gostava de saber quantos consegues baixar para ver se vale a pena investir numa coisa parecida. Eu penso que pelo menos 3 graus se conseguem baixar, isto com 400W de luz a 9-11cm da água. Se desligasse a iluminação (que num aquário de água salgada não pode acontecer) manteria ainda melhor as temperaturas. Mas vale claramente a pena. Sem este sistema as temperaturas subiam em flecha. Alias o sistema de ventilação no Verão é um elemento crítico para a saúde do aquário. Feedback aquariofilia.netPlantado DiscusProjecto Reff Blog
pxs Publicado: Agosto 3, 2010 Publicado: Agosto 3, 2010 Boas pessoal Eu optei por gastar algum dinheiro e comprei o controlador indicado pelo nosso colega jc.gomes, tenho a dizer que valeu a pena, apesar de ter os sistema montado apenas com 4 ventoinhas de 8 cm valeu-me bem a pena. Ja vi aqui perguntas do tipo quanto graus baixa, isso será um pouco dificil de responde pois dependo de vários factores, desde temperatura ambiente, tipo de iluminação e distancia, penso que ate o próprio ângulo da Ventoinha ira afectar o o sistema. Mas posso dizer que no meu caso o meu aqua andou a volta de 30/31 e depois de montar o controlador nunca mais la chegou , acho que o máximo foi de 28 Graus. Abraço
Valter Cardoso Publicado: Agosto 21, 2010 Publicado: Agosto 21, 2010 (editado) Olá JC Gomes. Muitos parabéns pelo projecto, ficou bem bonito. E um muito obrigado por partilhares esta informação toda. Este sistema está ligado ao controlador de temperatura TC-10:Uma pergunta que te faço, o teu sensor do controlador é de alumínio ou de plástico? Tens uma foto da maneira como ficou posicionado no aquário? Um abraço, VC Editado Agosto 21, 2010 por Valter Cardoso Cumprimentos,__________________________________________Black Soul Paradise - Malawi 250 (DIY) Valter Cardoso__________________________________________DIY - Maternidade em cima do aqua principal "QUEM PEIXE PROCURA… PEIX'ACHA!"
jc.gomes Publicado: Agosto 26, 2010 Autor Publicado: Agosto 26, 2010 Olá JC Gomes. Muitos parabéns pelo projecto, ficou bem bonito. E um muito obrigado por partilhares esta informação toda. Uma pergunta que te faço, o teu sensor do controlador é de alumínio ou de plástico? Tens uma foto da maneira como ficou posicionado no aquário? Um abraço, VC Viva Valter, o sensor é de plástico porque assim não se enferruja e isso na água salgada é um problema crónico de tudo que esteja no aquário. Esse sensor não está no aquário, mas sim num canto da Sump numa zona onde não atrapalha e não saia do sítio. Por isso é que não tenho fotos da posição dele. Alguma dúvida que possa esclarecer é so perguntar por aqui ou pelo Blog. Cumprimentos. Feedback aquariofilia.netPlantado DiscusProjecto Reff Blog
Recommended Posts