Recommended Posts

Publicado:

A Fauna foi alterada de Discus para o que podem ver no primeiro post devido à minha falta de experiência e dinheiro.

Vou tentar ganhar mais experiência e aos poucos introduzo um ou dois Discus para ver o seu comportamento e depois tentar criação(muito mais tarde)

No sábado vou buscar o areão e mandar fazer uma estrutura para o móvel do aquário já que a ideia anterior está bastante demorada.

Cumps, LaVey

• Replies 75
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Bem...

Já tenho o areão e os inertes dentro do aquário o único problema é que ainda está no chão. Mas espero receber a estrutura que pedi para fazer durante a próxima semana.

Assim que a receber ponho o aquário a trabalhar no próprio dia, e criarei um novo tópico com fotos e o setup final, que é identico ao que está no inicio deste tópico(por enquanto).

Cumps, LaVey

Publicado:

Fui buscar umas plantas oferecidas pelo membro "roadbike" que são musgo e hidrophyla, mas como o aqua ainda não está montado coloquei-as numa caixa vodafone com bomba de ar ligada durante uma horas por dia.

O musgo já está amarrado a pedras para imitar um tapete as outra estão à tona da água.

Até agora parece estar tudo bem.

Posso fazer mais alguma coisa para que elas se aguentem?

Publicado:

Boas foste até ao meu aquário criticar um pouco agora esta na minha vez.

Tive a ver o local que escolhes-te para colocar o teu aquário e tenho algumas criticas e umas duvidas:

1º Tem tomada ai perto?

2º O aquário vai ficar no chão?

3º Um corredor não e o local mais indicado para se por um aquário e porque perguntas tu e eu digo-te:

- Os peixes sentem-se perturbados com a passagem de pessoas e ficam stressados pois conseguem sentir as mais pequenas vibrações e tentam por fugir ou se esconderem.

"Ambientalista"

Publicado:
Boas foste até ao meu aquário criticar um pouco agora esta na minha vez.

Tive a ver o local que escolhes-te para colocar o teu aquário e tenho algumas criticas e umas duvidas:

1º Tem tomada ai perto?

2º O aquário vai ficar no chão?

3º Um corredor não e o local mais indicado para se por um aquário e porque perguntas tu e eu digo-te:

- Os peixes sentem-se perturbados com a passagem de pessoas e ficam stressados pois conseguem sentir as mais pequenas vibrações e tentam por fugir ou se esconderem.

"Ambientalista"

Boas ainda bem que vieste criticar e dar as tuas opiniões porque foi para isso que criei o post.

1º Vai ter este fim de semana, na parede há aquelas caixas de "derivação(penso que se chamam assim) e vou fazer uma puxada com calha técnica da mais fina que encontrar.

2º Não, não vai ficar no chão aliás fiquem de receber a estrutura do móvel este fim de semana de um serralheiro amigo.

3º Bom ai tens razão mas era o único sitio que tinha e também vai ficar no fundo do corredor e só se passa ali para entrar ou sair de casa, como aqui só vivo eu e o meu pai aquele sitio nunca tem muita movimentação.

Publicado: (editado)

Comecei a notar que as higrophilas que estão na caixa vodafone começaram a ficar com as folhas escuras a partir da ponta para o caule e uns "fios" nas folhas que penso serem algas.

O que fiz foi deixa-las às escuras mas não estou a ver melhoras e já la vão uns 4 dias na escuridão, penso que seja da luz porque apenas as que apanhavam luz do sol estão assim.

O que posso fazer e será este o problema?

Editado por filipegordo

Amanha, dpois de almoço vou buscar o móvel, depois passo no Leroy M. para comprar as madeiras e umas tomadas para completar o móvel DIY e monto o aquário, FINALMENTE!!!

Talvez também passe na Naturline para comprar mais umas plantas, ou talvez fique para depois devido aos euros que não crescem.

Editado por filipegordo
Publicado:

Reparei que me apareceu uma coisa branca na rocha vulcanica que não se o que é.

Já tinha acontecido a pouco tempo eu fervi e aproveitei para colar as rochas e agora andava a encher garrafões e volto a ver a mesma coisa.

Parece cabelo muito curto e branco.

Já ouvi falar em muco dos troncos mas isto não é tronco nenhum e o aquário nem sequer tem agua.

O que é esta porcaria?

Ao que me parece sao algas mortas...é o "esqueleto" das algas filamentosas....

tu podes ferver o que quiseres, mas se existir uma pequena celula, as algas vao continuar :smilecolros:

resolves o problema com ottos.....

eles limpam-te isso tudo :tongue:

ainda para mais queres discus...

tambem podem ser micro-algas, e ficam com cor branca por filtrarem particulas em suspensam...

Editado por Bruno A. Cardoso

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Publicado:

dá uma vista de olhos nos topicos que se queixam de algas, e vê la se os ottos nao sao os melhores..os ottos sao bue de castiços pá!

a cena é que isso tambem pode ser um fungo...uma bactéria nao sei...espera por respostas mais esclarecedores...se bm que isto deveria tar, na zona das doenças, pragas ..

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!