Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas!

Venho apresentar-vos o meu novo aquário, ainda em fase da construção.

Setup:

Aquário: DIY 80x40x40 em vidro de 10mm - 130Lts

Iluminação: Calha Boyu T5 3x21W

Aquecimento: Jäger 150W

Filtro: Eheim Classic 2213(440Lts/h)

Bomba de ar: SA-600

Substrato: Inerte Negro

Hardscape:Rocha Vulcânica; Ardósia;

Fauna:

2 Ancistrus Dolichopterus

ancistrus.dolichopterus.gif

5 Corydoras Aeneus "Black Venuzuela"

corydoras.aeneus.blackvenezuela.gif

2 Botia Palhaço

chromobotia.macracanthus.gif

5 Escalar Negro

...

Aquário

Pic_18914_1.jpg

Cumps

Editado por filipegordo
  • Replies 75
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Boas

substrato tens 4opções

O da sera

o da jbl

o da elos-ellos bottom mineral(na minha opnião o melhor)

os da ada que eu não conheço bem mas tenho ouvido isto é lido bem deles

eu tenho o bottom mineral e por cima tenho areão preto que comprei no aquaplante

acho que não vale a pena pores esse fitro auxiliar so vai tirar espaço

Hugo Nunes

Publicado: (editado)
Boas

substrato tens 4opções

O da sera

o da jbl

o da elos-ellos bottom mineral(na minha opnião o melhor)

os da ada que eu não conheço bem mas tenho ouvido isto é lido bem deles

eu tenho o bottom mineral e por cima tenho areão preto que comprei no aquaplante

acho que não vale a pena pores esse fitro auxiliar so vai tirar espaço

Acho que vou ficar pelo da sera devido aos $$$$ li que dura pouco tempo, alguém sabe explicar???

Quanto ao filtro foi o que pensei.

Será que posso usa-lo numa maternidade? Ou será muinto potente? À uns anos tive um aquário de 6LTs durante pouco tempo porque os peixes morriam todos este filtro foi recomendado pela mulher da loja. A mulher ainda percebia menos do que eu(um aquário de 6Lts com um filtro de 270Lts/h)

Editado por filipegordo
Publicado:

Deve haver engano. O termostato só tem 10 watts?

O filtro que indicaste em primeiro lugar podia ser mais potente, por isso, se quiseres, podes utilizar o outro filtro e podes tirar a bomba de ar, que é desnecessária. O filtro interno é pequeno também, pelo que não rouba muito espaço. Escondes bem e está a andar...

Deve haver engano. O termostato só tem 10 watts?

O filtro que indicaste em primeiro lugar podia ser mais potente, por isso, se quiseres, podes utilizar o outro filtro e podes tirar a bomba de ar, que é desnecessária. O filtro interno é pequeno também, pelo que não rouba muito espaço. Escondes bem e está a andar...

Boas!

O erro do termostato já esta corrigido(faltava um zero)

O filtro é o que eu posso comprar e visto que numa hora filtra 3 vezes e pouco a agua do aquário não é assim tão mau, conforme estiver a montar o aqua vejo se meto o interno a auxiliar.

A bomba de ar se não meter no aquário uso para eclodir artémia.

Cumps

Editado por filipegordo
Publicado:

Não conheço bem o substrato da sera por isso não sei explicar isso de durar pouco tempo.

O filtro não ocupa muito espaço mas também não deve fazer grande coisa nesse aquario.

Eu tenho sempre o tubo ligado ao difusor no meu aquario maior mas aquilo está enterrado mesmo debaixo de tudo,não se ve nenhuma parte do tubo e é dificil de tirar e deixo assim com a bomba de ar desligada e quando acontece alguma coisa mais grave como por exemplo niveis de Co2 muito elevados ou amonia muito alta eu ligo a bomba.

so uns conselhos quanto ao hardscape

Tenta usar umas raizes em vez daqueles troncos grossos, é claro que esses troncos grossos também são bonitos mas para outros tipos de aquario e como disses-te que querias algo com plantas exprimenta uns troncos red moor wood.

Não costuma ficar bem usar 2 tipos de pedras

Evita usar pedras claras, podem desiquilibrar o layout, pois chamam muito a atençã

Boa sorte com o aquario

Hugo Nunes

Não conheço bem o substrato da sera por isso não sei explicar isso de durar pouco tempo.

O filtro não ocupa muito espaço mas também não deve fazer grande coisa nesse aquario.

Eu tenho sempre o tubo ligado ao difusor no meu aquario maior mas aquilo está enterrado mesmo debaixo de tudo,não se ve nenhuma parte do tubo e é dificil de tirar e deixo assim com a bomba de ar desligada e quando acontece alguma coisa mais grave como por exemplo niveis de Co2 muito elevados ou amonia muito alta eu ligo a bomba.

so uns conselhos quanto ao hardscape

Tenta usar umas raizes em vez daqueles troncos grossos, é claro que esses troncos grossos também são bonitos mas para outros tipos de aquario e como disses-te que querias algo com plantas exprimenta uns troncos red moor wood.

Não costuma ficar bem usar 2 tipos de pedras

Evita usar pedras claras, podem desiquilibrar o layout, pois chamam muito a atençã

Boa sorte com o aquario

Já tinha pensado nesse tipo de troncos porque ficam bem com aquários plantados(dá um aspecto mais limpo).

As pedras foi as que comprei a um membro do fórum, durante a montagem vou vendo como fica melhor.

Cumps

Editado por filipegordo
Publicado:

Boas!

Hoje fui buscar as pedras para o aquário, amanhã vou aos correios levantar a calha e na segunda espero receber o material pedido à CrystalRed.

Mas visto que já tenho as pedras e não tinha nada para fazer fui ver como iriam ficar no aquário.

O que saiu foi isto:

Lado direito:

http://img263.imageshack.us/i/foto0103c.jpg/

Lado esquerdo:

http://img62.imageshack.us/i/foto0105o.jpg/

Geral:

http://img442.imageshack.us/i/foto0101k.jpg/

Depois disto fiquei na dúvida se ponho um tronco do lado esquerdo ou se apenas encho com plantas.

Aceito propostas.

As pedras são: rocha vulcânica e Ardósia.Gostava que me dissessem que alterações fazem na água.

Fico à espera e em breve postarei mais actualizações.

Cumps, Filipe Simões

Publicado:

So vi agora.

Acho que esse tronco é muito pequeno e precisavas de mais pedras.

exprimenta passar na naturline(é claro se poderes) eles têm lá muitos troncos red moor wood que parecem ficar bem nesse aquário

Hugo Nunes

So vi agora.

Acho que esse tronco é muito pequeno e precisavas de mais pedras.

exprimenta passar na naturline(é claro se poderes) eles têm lá muitos troncos red moor wood que parecem ficar bem nesse aquário

Não e um tronco, são rochas vulcânicas umas em cima das outras(foto de telemóvel), quando puder passo na Naturline

Ainda posso mudar muita coisa o que se vê no fundo é uma toalha e o aquário ainda está no chão.

Pensei em fazer fertilização liquida.Alguma coisa a dizer?

Editado por filipegordo
Publicado:

Olá!

Só vi este tópico agora, como vai a evolução do aqua, novidade na montagem? Também estou a montar um aqua, mas para camarões.

Cumps,

Publicado:
Olá!

Só vi este tópico agora, como vai a evolução do aqua, novidade na montagem? Também estou a montar um aqua, mas para camarões.

Cumps,

Boas!

Por enquanto estou à espera de receber o material da CrystalRed que está com alguns problemas a encontrar a morada.

Mas assim que receber o matarial vou comprar o areão e começo a montagem(vou tirando fotos)

Cumps

Publicado:
Não e um tronco, são rochas vulcânicas umas em cima das outras(foto de telemóvel) e sim é claro que assim que puder passo na Naturline

Ainda posso mudar muinta coisa o que se vê no fundo é uma toalha e o aquário ainda está no chão.

Pensei em fazer fertilização liquida.Alguma coisa a dizer?

Quanto dinheiro podes dispensar para isso???

Hugo Nunes

Quanto dinheiro podes dispensar para isso???

Ainda me restam cerca de 70$ e ja "só" me falta:

Substrato

Tronco

Plantas

peixes

e mais um químico ou outro que seja preciso incluindo o da fertilização se for o caso

Os peixes ficam para depois porque enquanto o ciclo se completa pode ser que consiga mais algum

Lá para quinta feira devo passar pela Naturline.

Sei que é pouco mas é o que se arranja.

Editado por filipegordo
Publicado:

parece-me pouco visto que isso foi o que gastei para umas plantas e umas pedras que comprei há pouco tempo e é um aqua de 58X30X30

Hugo Nunes

parece-me pouco visto que isso foi o que gastei para umas plantas e umas pedras que comprei há pouco tempo e é um aqua de 58X30X30

É pouco mas é o que se arranja pelo menos por agora.

Logo à noite coloco fotos da calha e do local onde o aquário vai ficar.

Editado por filipegordo

Ok,

Aqui vão as novas fotos do aquário com a calha ligada bem com a localização do aqua.

Luzes Apagadas:

http://img59.imageshack.us/i/offx.jpg/

(foto de telemóvel modo noite activado)

Luzes Sun + Flora:

http://img230.imageshack.us/i/59648368.jpg/

Luz moonligth:

http://img203.imageshack.us/i/moonr.jpg/

(penso que seja forte demais e por isso não vá ficar ligada)

Luz Sun + Flora + Moonligth:

http://img685.imageshack.us/i/ambas.jpg/

(ao vivo não e nada disto, mas a camera do telemóvel não presta)

Local onde provavelmente irá ficar:

http://img3.imageshack.us/i/local1.jpg/

(é onde estão essas caixas, fica protegido da luz da porta e da mini janela pela parede onde vai ficar encostado)

http://img175.imageshack.us/i/local2.jpg/

(nesta caso fica onde esta a grade da sagres e a janela ao fundo como podem ver fica a uns 15mts +/-)

(o local é o mesmo nas duas fotos)

Vou pondo novas fotos conforme o desenvolvimento

Cumps

Editado por filipegordo
Publicado:

Viva a bela da "mine" :P

Uma dica: vê se os 40 centímetros de largura do aqua não estorvam no caminho, uma vez que o corredor me parece estreito. Arranja algo para brilhar no escuro, como uns reflectores, para durante a noite as pessoas não darem encontrões no aqua...

Viva a bela da "mine" :D

Uma dica: vê se os 40 centímetros de largura do aqua não estorvam no caminho, uma vez que o corredor me parece estreito. Arranja algo para brilhar no escuro, como uns reflectores, para durante a noite as pessoas não darem encontrões no aqua...

Tá descansado o corredor não é estreito mas sim vai estreitando e aquela curva que faz na parede dá protecção porque ainda sobra uns 8cm para alem do aquario e se as caixas não estorvam o aquário também não vai estorvar(vai ficar no sitio onde estão as caixas).

Para o pessoal não bater no aquário quando estiver escuro(sempre) vou por um triângulo que roubei ao carro do meu pai :laugh: :laugh: :laugh:

Editado por filipegordo
Publicado:
Alguém me pode esclarecer se o que eu chamo de moonligth neste tópico não e uma luz para coral? É que como já disse parece forte demais.

Boas

Isso é uma lampada Actínica (espectro azul) de temperatura fria, de 12000\14000 kelsius. Ao que parece, são uteis em aquário de água salgada para os corais e servem de pouco na água doce, procura substituir por uma lampada igual mas de cor Quente- 4000\6000 k .

Cumprts

José.Dias

Boas

Isso é uma lampada Actínica (espectro azul) de temperatura fria, de 12000\14000 kelsius. Ao que parece, são uteis em aquário de água salgada para os corais e servem de pouco na água doce, procura substituir por uma lampada igual mas de cor Quente- 4000\6000 k .

Cumprts

José.Dias

Acho que não é preciso já tenho duas uma sun e outra flora

penso que chega bem mas ainda assim vou ver o que arranjo.

Obrigado pela reposta

Editado por filipegordo
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!