Dick Dastardly Publicado Dezembro 9, 2004 Publicado Dezembro 9, 2004 (se calhar é repost, mas na pesquisa não encontrei nada...) Vou agora trocar de aquário e um lojista apresentou-me um modelo com iluminação T5, dizendo que era o melhor. Fazendo uma pesquisa, ainda me consegui confundir mais ao descobrir que ainda existiam lâmpadas T8 mas sem encontrar informação que me esclarecesse... Gostaria de saber mais informações, vantagens e desvantagens e opiniões de alguém mais "iluminado" neste assunto! Obrigado Citar
Visitante Publicado: Dezembro 9, 2004 Publicado: Dezembro 9, 2004 Olá Uma das coisas que te posso dizer é que as T5, com o mesmo comprimento têm maior intensidade e são mais finas. Daí a vantagem (mais luz no mesmo espaço). Quanto à qualidade penso que é igual. Depende da lâmpada e para que a queres. Jacinto Citar
Marquito2004 Publicado: Dezembro 9, 2004 Publicado: Dezembro 9, 2004 Oi a diferença está no diametro das lampadas . As T5 são mais finas e as T8 são as comuns flourescentes de casa. Penso que as T5 por serem só compativeis com balastros eletronicos conseguem ter uma eficiencia energética maior que as t8 e claro está oucupam muito menos espaço pois são muito mais fininhas. Ps e mais caras lol Cumps Citar Marco_fontes
Recommended Posts