Gonçalo Sousa Publicado Abril 18, 2010 Publicado Abril 18, 2010 (editado) Boa tarde! na sexta feira comprei 5 Rasboras Harlequin para o meu aquário. eles tiveram uma ambientação bastante boa, receberam de bom grado as refeições e andavam bastante vivaços a explorar o aquário. mas hoje de manha quando acordei, apenas via 4! desapareceu-me um e o mais estranho é que não encontro o corpo! os outros parecem estar todos bem.. acho estranho que os rasboras se comam uns aos outros, por isso estou mesmo intrigado com o que se passou.. ah e o meu aquário tem tampa, por isso ter saltado ficou fora de questão bom, esqueçam a parte do canibalismo. já encontrei o corpo, estava completamente encoberto por plantas. já tirei o corpo do aquário. agora não percebo o que o possa ter matado.. devo procurar algum tipo de "sintoma" no corpo? é que os outros estão completamente saudáveis, só este é que não aguentou.. Editado Abril 18, 2010 por Gonçalo Sousa Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
crush Publicado: Abril 18, 2010 Publicado: Abril 18, 2010 Os parâmetros estão todos bem? Não apresentava nenhum sintoma? Algo que achasses estranho, mas não ligaste? E o corpo não apresentava nada de anormal? Faz uma TPA. É provável que o corpo se tenha decomposto um pouco... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Gonçalo Sousa Publicado: Abril 18, 2010 Autor Publicado: Abril 18, 2010 sim, fui medir o pH e o NO2 logo asseguir a ter encontrado o corpo e estava tudo normal. apesar do NO2 estar um pouco entre os 0,0 mg/L e os 0,5 mg/L. eu queria ter feito a TPA, mas acabou-se o meu acondicionador.. o corpo do pobrezinho apenas está branco, parece um fantasma, perdeu as cores todas, nota-se só uma linha ténue escura onde antes estava aquela cor preta dos rasboras Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
Alvaro Silva Publicado: Abril 18, 2010 Publicado: Abril 18, 2010 Boa tarde! na sexta feira comprei 5 Rasboras Harlequin para o meu aquário. eles tiveram uma ambientação bastante boa, receberam de bom grado as refeições e andavam bastante vivaços a explorar o aquário. mas hoje de manha quando acordei, apenas via 4! desapareceu-me um e o mais estranho é que não encontro o corpo! os outros parecem estar todos bem.. acho estranho que os rasboras se comam uns aos outros, por isso estou mesmo intrigado com o que se passou.. ah e o meu aquário tem tampa, por isso ter saltado ficou fora de questão bom, esqueçam a parte do canibalismo. já encontrei o corpo, estava completamente encoberto por plantas. já tirei o corpo do aquário. agora não percebo o que o possa ter matado.. devo procurar algum tipo de "sintoma" no corpo? é que os outros estão completamente saudáveis, só este é que não aguentou.. Boas Em Setembro do ano passado compre 10 Rasboras,e chegui a casa fis todo o porseço de ambientação e passado uma 3 horas uma morre sem mais nem menos,todas as outras ainda hoje existem de boa saúde cauzas não sei!... mas provavelmente já vinha da loja muito fraca,e com o setresse não resestiu. Provavelmente foi o que aconteseu há tua. Comp: A.S Citar
Alvaro Silva Publicado: Abril 18, 2010 Publicado: Abril 18, 2010 Boa tarde! na sexta feira comprei 5 Rasboras Harlequin para o meu aquário. eles tiveram uma ambientação bastante boa, receberam de bom grado as refeições e andavam bastante vivaços a explorar o aquário. mas hoje de manha quando acordei, apenas via 4! desapareceu-me um e o mais estranho é que não encontro o corpo! os outros parecem estar todos bem.. acho estranho que os rasboras se comam uns aos outros, por isso estou mesmo intrigado com o que se passou.. ah e o meu aquário tem tampa, por isso ter saltado ficou fora de questão bom, esqueçam a parte do canibalismo. já encontrei o corpo, estava completamente encoberto por plantas. já tirei o corpo do aquário. agora não percebo o que o possa ter matado.. devo procurar algum tipo de "sintoma" no corpo? é que os outros estão completamente saudáveis, só este é que não aguentou.. Boas Em Setembro do ano passado compre 10 Rasboras,e chegui a casa fis todo o porseço de ambientação e passado uma 3 horas uma morre sem mais nem menos,todas as outras ainda hoje existem de boa saúde cauzas não sei!... mas provavelmente já vinha da loja muito fraca,e com o setresse não resestiu. Provavelmente foi o que aconteseu há tua. morreu-me só uma. Comp: A.S Citar
Gonçalo Sousa Publicado: Abril 18, 2010 Autor Publicado: Abril 18, 2010 Boas Em Setembro do ano passado compre 10 Rasboras,e chegui a casa fis todo o porseço de ambientação e passado uma 3 horas uma morre sem mais nem menos,todas as outras ainda hoje existem de boa saúde cauzas não sei!... mas provavelmente já vinha da loja muito fraca,e com o setresse não resestiu. Provavelmente foi o que aconteseu há tua. morreu-me só uma. Comp: A.S pois tambem me parece que tenha sido algo assim parecido. eu comprei-os em almada e fiz a viagem de transportes publicos até lisboa, ou seja, à volta de uma hora de viagem. a viagem deve ter enfraquecido ou assim. porque os outros 4 andam bem vivos e comem sem problemas Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
Recommended Posts